Os Dragões

Os Dragões Wanderley Oliveira...

Resenhas - Os Dragões

Magda Luz 25/12/2023

Sensacional
Descreve momentos históricos e a influência dos Dragões (irmãos pouco evoluídos, onde as formas para o mal imperam e os confunde), com detalhes e bom para nos mostra como não procedermos para evoluirmos e a consciência de que viemos da geração judaico-cristã e sua consequências em nossas atitudes.

Carla.Parreira 26/10/2023

Os dragões - O diamante no lodo não deixa de ser diamante
O livro relata a história de Matias, uma alma atormentada que serviu durante séculos à comunidade dos dragões. Após o arrependimento Matias reencarna como médium. A cronologia do romance revela fatos ocorridos no espiritismo o entre os anos de 1936 a 1964, período em que ocorreu o clímax de uma ação organizada pelos benfeitores no mundo espiritual para reencarnar milhões de seres que foram libertados de um dos mais tristes locais de maldade na erraticidade: o Vale do Poder. Embora a maldade já existisse nas almas transmigradas para o planeta em tempos imemoriais, a presença do mal na Terra como organização social surgiu através da rebelião de Lúcifer. Embora ele tivesse um coração extremamente vinculado a Jesus, estabeleceu o litígio inicial representando milhões de almas insatisfeitas com as consequências do exílio em outro orbe. Dominado pela soberba que os expulsou das oportunidades de crescimento em mundos distantes, tomou como bandeira a prepotência de empunhar armas contra Jesus, a fim de disputar, em sua arrogância sem limites, pelo domínio e controle da Terra. Segundo o livro a grande maioria dos humanos, independente de qual religião professe, guarda algum tipo de laço com os dragões, a mais antiga comunidade da maldade, surgida na época do grande exílio de Capela para a Terra, que se organizou socialmente nas regiões chamadas de submundo astral. Segundo o livro esse submundo astral existe há dez milênios. Essa comunidade, administrada por inteligências do mal, criou a Cidade do Poder, e sua hierarquia é composta pelos dragões que se dividem em legionários, justiceiros e conselheiros. São espíritos revoltados, liderados por Lúcifer, que fazem o mal intencionalmente, sendo que muitos desses espíritos não conseguirão mais reencarnar na Terra devido à sua condição mental desequilibrada. Não haveria como manter uma gestação em tal nível de vibração. Serão deportados para outros mundos onde reiniciarão o seu progresso. Contudo, muitos deles, quando tomados pelo arrependimento, reencarnam aqui no planeta e se melhoram.
Os dragões utilizam um processo psicológico há séculos para dominar e explorar, o qual passa pelas seguintes etapas: baixa autoestima, idealização, melindre, perfeccionismo e intolerância. Os dragões sabem que a doença psicológica básica em um planeta como a Terra é a escassez de estima pessoal, como um resultado de milênios no egoísmo. Quem tem baixa autoestima, idealiza a vida, as relações e as metas. Vive uma vida muito imaginária e distante do que é real. E quem idealiza em excesso torna-se muito melindroso, perfeccionista e intolerante. Sob o enfoque espiritual, a baixa autoestima não é apenas o resultado de traumas e limitações sofridas na infância, pois também envolve os compromissos assumidos pela consciência de cada individuo. Os dragões sabem que não gostamos de lidar com nosso mundo interior e, consequentemente, projetamos nossas sombras nos outros dificultando os relacionamentos. É daí que surgem os conflitos como maledicência, culpa, mágoa, rigidez, preconceito, irritação, julgamento, entre outros.

Iara.Antunes 18/05/2023

Difícil falar desse livro no sentido de tantos temas abordados e apresentações de uma mudança que ocorre o tempo todo. Quem busca pelo bem e como mal está por perto, mas onde há mal a um amor esquecido.

MWeirich 27/06/2022

Muito importante.
Este livro é realmente importante, pois nós explica claramente quais são os planos divinos para o nosso planeta e o quanto temos que nos modificar, ajudar ao próximo e tentar vencer todos os nossos vícios.

Um livro que não consigo explicar em palavras, mas que posso afirmar: todo aquele (a) que crê no espiritismo deve ler e aprender muito com este livro.

Glaucia153 19/05/2022

Uau!
Livro extremamente importante para você entender um pouco sobre o que é um dragão e o que ele faz. Além de mostrar que a maioria de nós já fomos um e estamos em constante evolução.

Kammler 31/01/2022

Os Dragões
Aquém da temática espírita, foi um livro bem delicado para mim. Li devido à uma recomendação, e apesar de ter levado bastante tempo para concluir a obra, acredito que levarei bem mais para processar todas as informações.

É meu primeiro romance do gênero, então não sei exatamente como classificá-lo!

Mayara.Francine 23/05/2021

O livro relata a atuação de organização espiritual do submundo astral, os Dragões, disposta a praticar o mal entre os encarnados, culminando em difíceis processos obsessivos. Temas como doenças psíquicas, mediunidade, caridade e amor ao próximo são abordados nos relatos de Maria Modesta Cravo que expõe suas percepções nas incursões de resgate aos irmãos. A leitura é densa, confesso que demorei para acabar, e traz aprendizados e informações de contexto histórico, porém devem ser consideradas e interpretadas com cautela. O que destaco como mais relevante é o amor e misericórdia de Deus por cada um de seus filhos, que apesar das escolhas erradas sempre contam com auxilio para seu reerguimento.

Andy 01/03/2021

Esse livro é uma aula maravilhosa!
Maria Modesto nos apresenta o outro lado da vida com uma realidade que chega a desnudar nossa alma, tocando em assuntos que são evitados e escancarando a falta de caridade dentro do movimento espírita, que se tornou preconceituoso e politizado.
Faz muito em que pensar... e ter que agir!
Começo a continuação hoje mesmo!

Adriana 25/08/2016

Esclarecedor
Sempre tive curiosidade de saber como é a interação entre os espíritos encarnados e desencarnados. Desde que me debrucei sobre a Doutrina Espírita, venho tendo algumas revelações... Esse livro foi muito importante para esclarecer como o lado obscuro da espiritualidade interfere em nossas vidas, mais do que imaginemos! No nosso dia a dia nos deparamos com notícias ruins quase o tempo todo, nos noticiários, na nossa comunidade... E nessa hora em que baixamos a guarda de nossas emoções e pensamentos, pronto, nos tornamos um campo fértil para que obsessores com a mesma vibe nossa, possam nos importunar. E eles estão aos milhares, espalhados por entre nós.
Quando Maria Modesto Cravo, por meio de Wanderley Oliveira resolveu nos presentear com "Os Dragões", achei, em princípio, que seria mais um romance espírita "floreado". No entanto, de forma clara e significativa, o enredo foi se desenrolando e com ele, o meu entendimento e curiosidade. No entanto, fiquei preocupada com a força que o mal tem dentro de nós, da forma como ele se camufla, se molda, para conseguir seus intentos e mais ainda, da situação sinistra que os espíritos das trevas vivenciam no mundo espiritual. Porém, nem só do mal vive o homem, pois onde há escuridão, sofrimento, há também a luz e a esperança para aqueles de sincero arrependimento.
Recomendo esse livro que trata da vida dos dragões, sem pestanejar. Sugiro que ao lê-lo, o faça de mente aberta e sem preconceitos. Você pode adquirir um exemplar físico ou baixá-lo no link sugerido.
No mais, que sua leitura seja proveitosa! Abraços.

site: em http://bvespirita.com/Os%20Dragoes%20-%20O%20Diamante%20no%20Lodo%20nao%20Deixa%20de%20Ser%20Diamante%20%28psicografia%20Wanderley%20Oliveira%20-%20espirito%20Maria%20Modesto%20Cravo%29.pdf.

Paulinha 17/07/2016

Pra quem curte livros espíritas esse aborda de forma muito boa como os "dragões" trabalham semeando o mal e como os irmãos de luz buscam trazê-los para o bem.

"Esperamos muito dos outros, quando, na verdade, temos o direito e o dever de aplicar severidade somente a nós mesmos nos assuntos do crescimento e da melhoria moral. [...] Quem planta há de colher. Essa é a Lei. Nossos irmãos semeiam independentemente de condições. Plantam sem medir esforços" - Os dragões pg. 47

Eduardo Lyra 06/01/2013

Uma fantasia lamentável
Comprei esta obra numa Bienal, em função da presença do "autor". Já ouvira falar do mesmo, porém nunca o lera.
Tinha alguma expectativa, pois o suposto espírito usa o nome de uma conhecida trabalhadora das lides espíritas...
Mas, infelizmente, a decepção foi enorme! Já nas primeiras páginas, pude observar que a obra estava afinada com uma leva recente de escritores cujo objetivo maior não é o de debater os preceitos da Doutrina Espírita ou tampouco, ampliá-los. O grande objetivo desse grupo, do qual os grandes representantes são os mineiros Carlos Baccelli e Robson Pinheiro, é atacar os espíritas e os movimentos de unificação!
Com o desenrolar da leitura, porém, a péssima qualidade da obra foi ficando mais evidente! O autor afronta, diretamente, as Obras Básicas da codificação kardequiana, quando, por exemplo, sustenta que Jesus houvera passado "40 dias e 40 noites" no deserto, sendo tentado por Lúcifer... Mais adiante, narra um momento onde Eurípedes Barsanulfo(!), numa incursão umbralina, é ferido a chicotas por "ciclopes"...
Enfim, não se trata, apenas, de ataque ao Espiritismo, mas de uma afronta ao bom senso e à inteligência!
Uma obra feita por inspiração trevosa, a qual a falta de estudos se revela grande aliada!
Sam 15/02/2013minha estante
Acredito que precise de um pouco mais de estudo sobre a doutrina espirita, talvez um aprofundamento maior em Kardec ou em espiritismo cientifico, pra que vc possa entender certos por menores da doutrina, pois pensamentos como os seus é que enfraquecem os movimentos de unificação e elevamento moral que prega a doutrina... ou talvez seja somente um simples problema de interpretação de texto... leia mais, assim fica mais fácil.

Eduardo Lyra 16/02/2013minha estante
Sam, você seria capaz de embasar tua opinião, citando algo que eu tenha escrito e que esteja em desacordo com a Doutrina? Ou limita-se à acusação pessoal, por ter sido confrontada quanto ao baixo conhecimento sobre o Espiritismo?
O que enfraquece a Unificação é a falta de estudo e do bom uso da inteligência, permitindo-se a disseminação de ideias e ideais destoantes do cerne kardequiano!
Se você quiser debater comigo sobre tal livro, faço com alegria!

Adriana 05/10/2012

Sobre Outra ótica
O autor fala sobre o mundo espiritual de outra forma, mostra aquela parte que é pouco divulgada e quase não se fala.
`Não é bem um romance é bem explicativo, conforme eles vão se aprofundando nas camadas mais obscuras do mundo espiritual.
Um pouco cansativo, denso e pesado.

Katia 25/08/2012

Livro para ser relido pelas questões que aborda.

Gabriel 26/09/2011

Sinistro!
Ótima opção para quem gosta de conhecer "os dois lados da moeda".
Normalmente os simpatizantes do espiritismo preferem romances, aos quais os personagens envolvidos buscam a evolução através da expiação do mundo carnal.
Neste livro, através da psicografia do espírito Maria Modesto Cravo, podemos acompanhar uma parcela (que é maioria)em processo de evolução do outro lado do plano. Mostra de certa forma um sofrimento através de nossa própria consciência, e ao mesmo tempo a evolução do espírito (não apenas pela encarnação).
O "diamante no lodo" como é dito no livro, traduz a idéia da autora. Mostra também a legião de espíritos evoluídos que trabalham para auxiliar estas almas em evolução.
Sara Felippi 25/07/2012minha estante
Fiquei super curiosa!
Vou atras desse tb!
Essa semana vai chegar 3 do Robson!
Comprei todos os livros da Trilogia do Reino das Sombras...
bjs

AMILENDA 30/07/2011

Todo médium deveria ler
Um livro de leitura densa, porém instigante. Deparamos com espíritos conturbados com a culpa de terem desencarnado e servirem a propósitos escusos. Prágmático, longe de ser uma utopia é uma realidade que acontece ao nosso redor sem que nos demos conta pelo simples fato de sermos encarnados.