Usar o Cérebro

Usar o Cérebro Facundo Manes...

Resenhas - USAR O CEREBRO

Igor_Resenha 07/01/2024

Livro interessante. Porém chato.
O livro traz vários textos curtos sobre o cérebro humano e sua incrível capacidade de funcionamento. Esses textos são agrupados nas seguintes categorias: as neurociências: chaves para entender nosso cérebro; Memória: saber recordar e saber esquecer; o cérebro social e o emocional; e a mente em forma. Os textos variam de super interessante para bem chatos. Infelizmente, devo admitir que esse foi o livro que mais abandonei e retomei na minha biblioteca pessoal. Foram pelo menos uns 4 abandonos. Isso não se deve pelo assunto, mas pelo estilo de estruturação do livro... fica evidente que o livro é um compilado de várias notas escritas em jornais como o próprio autor diz: "Vários desses capitulozinhos foram adaptados de notas que publicamos nos jornais Clarín e La Nación e na revista semanal Noticias, bem como em outros veículos".
Pelos assuntos abordados vale a pena ler. Mas, esteja preparado para um leitura mais arrastada e cansativa.

Chisanakittsune 08/12/2022

Livro ótimo para se compreender o básico do nosso cérebro.
O autor aborda inúmeros testes sociais a respeito de como nosso cérebro age e por quê.
Não é avançado no tópico de neurociência, mas julgo como ainda sim de grande utilidade.