Bom Dia, Princesa!

Bom Dia, Princesa! Blue Jeans

Resenhas - Bom Dia, Princesa!

1 | 2 | 3 | 4

Jean Reic 16/03/2021

Perfeito
Sem sombra de dúvidas é meu livro favorito espero ler o resto da saga um dia, tem amizade, amor, insegurança, segurança, medo, esperança tudo que faz um livro ser perfeito. .

Paloma.Cristina 25/04/2020

Por favor, publiquem logo os demais livros no Brasil
Um série de livros, que infelizmente só o primeiro foi lançado no Brasil.
Uma história leve, porém com muito sentido,que nos faz refletir.
6 amigos, triângulo amoroso, mudanças, descobertas, aventuras, sonhos...cada amigo do seu jeito, cada história de vida com sua importância.
Livro top demais!

JosyPereira 30/03/2020

Se você é menor...
Bem, este livro envolve maturidade e emoções.

Não o livro!, afinal, olhe e veja uma capa bonita. É de arrasar os corações, não? Quem não gostaria de receber um: Bom dia, Princesa!?
Eu... não. Ou sim? Ah, sei lá!

Mas a estória dentro dele, é bem... diferente do que você pensa. Não são apenas, adolescentes e suas ações. Envolvem seus gostos e sentimentos também.

E se você se apegar a um personagem, se prepare, porque tem a visão (narração) de mais CINCO até chegar até o seu preferido, que eu acho que sei quem é.???

Se for ler, BOA LEITURA!

Manu 26/02/2020

Um livro muito gostoso de ler
O livro tem uma escrita muito simples e leve, é bem jovem.
Se você gosta de histórias que se passam em cidades onde tem momento em metrô, você vai gostar bastante!
Durante o decorrer do livro não acontece tantas coisas que possam te prender ou te chocar mas ele conseguiu me prender através da curiosidade em saber como aquela situação ia se resolver..
O final consegue te surpreender e te deixar ansioso para ler a continuação... Mesmo não tendo no Brasil :(

Patricia.Souza 12/02/2020

O livro conta a história de 6 amigos, Maria, Ester, Valéria, Elizabeth, Raul e Bruno, que após serem excluídos na escola, acabam encontrando uns nos outros apoio e amizade, formando então o Clube dos Incompreendidos.
Valéria é apaixonada por Raul, mas sua melhor amiga também. Maria gosta de Bruno, que na verdade gosta de Ester. Ester por sua vez, não corresponde os sentimentos do amigo e tem uma outra paixão.

O livro é jovem, narrado em terceira pessoa e vai contando um pouco da vida de cada amigo e suas paixões.
Gostei do livro, achei a narrativa em alguns momentos um pouco detalhada demais, no entanto, isso não foi um problema e a história fluiu mto bem.
O livro encerrou com algumas situações no "ar", e descobri que tem continuação, mas que ainda não foi publicado aqui no Brasil (uma pena). Enfim... Gostei da história e recomendo.

Suka 24/01/2020

Como Assim?!?
Mas gente?! Como termina daquele jeito, quero uma continuação na minha estante amanhã.
Mto bom a histórias, a narração, a forma como foram tratados alguns problemas mas não gostei pq alguns não tiveram uma conclusão como o da Maria, Ester e principalmente da Eli!
Tirando isso adorei.

ana let 23/01/2020

Meh
Bom dia, Princesa! É um livro com uma proposta bacana, com desenvolvimento ruim e personagens sem carisma. É impossível torcer para que qualquer um dos protagonistas se de bem, já que além de serem extremamente sem graça, o autor enrola demais para contar coisas que com certeza, caberiam em 300 páginas ao em vez de 500. As intrigas não são envolventes, são no máximo estressantes e quando você acha que o livro anda, tem a decepcao dele ficar preso outra vez. E assim, o ciclo vai se repetindo. A proposta prometia desenvolver a amizade dos protagonistas, mas esta fica em segundo plano e quando a intriga entre os seis chega, você não se sente triste ou preocupado. A sensação é mais para um ?tá, mas e daí??. O final obviamente fica em aberto, já que existem duas continuações que jamais viram a luz do dia no Brasil, mas só com esses elementos, você já consegue deduzir o que acontece no próximo livro sem precisar passar novamente pela tortura de 500 páginas que poderiam ser resumidas em 350. Sobre a escrita: o Blue Jeans tenta parecer mais culto, o que afasta muito o leitor do personagem . Além de que, não há uma sinalização de quando a narrativa muda do X para o Y. Com o tempo, o leitor acaba se acostumando e consegue descobrir sozinho em quem o narrador está focando, mas a dor de cabeça é certeira nos 15 primeiros Capituos (de quase 90). Não é um livro que eu saio recomendando, mas também não é uma das piores coisas já publicadas na história da literatura. Se você tiver muita curiosidade, vale a tentativa, mas se houver outras preferências, Bom dia, princesa! certamente pode esperar.
JosyPereira 23/10/2020minha estante
Verdade

Monique 11/04/2018

Bom dia, princesa!
o livro conta a história de um grupo de amigos que se uniram por sofrerem bullying. Então, forma-se o Clube dos Incompreendidos.
Os capítulos são curtos e vão contando o que acontece na vida de cada um durante 3 ou 4 dias: sabado, domingo, segunda e terça.
Eles são adolescentes e ainda estão completando o colegial, então vai acontecendo muitas coisas de adolescente mesmo: descoberta da sexualidade, paixão correspondida, não correspondida, problemas familiares e como o grupo vai lidando com isso e suas amizades em comum.
Uma das historias que mais gostei foi da Val com Cesar, ao invés dela com Raul - porque achei tudo nonsense.
Achei que era uma historia mais a cara do filme "O clube dos 5", mas me enganei =\.
Não sei a quem recomendaria esse livro, talvez a adolescentes que estão passando por algo parecido, mas não para adultos. Ela é meio parada e sem grandes acontecidos e não é no estilo que um adulto gostaria de ler.

Lorrane Fortunato 03/10/2017

Resenha - Bom dia, Princesa! / Dreams & Books
"Perder o controle por não se conter é uma estupidez."

Desde que foi lançado, "Bom dia Princesa!" está na minha lista de desejos. E eu ansiava por uma oportunidade de lê-lo em breve.

Há alguns meses assisti - e amei - El Club de Los Incomprendidos sem saber que é a adaptação do livro de Blue Jeans. Após essa descoberta passei a ver o filme com outros olhos.

Assim, acabei passando por uma experiência rara na vida de um leitor: gostar mais do filme do que do livro.

"Não quero derramar mais lágrimas que secam quando caem ao chão.
Não quero mais sofrer por estes sentimentos que me empurram a um vazio desolador."

Quando comecei a ler "Bom dia, Princesa!" as minhas expectativas estavam nas alturas e logo nos primeiros capítulos eu levei o baque: a história não era nada do que eu esperava. E não de uma forma boa.

A história escrita por Blue Jeans tinha tudo pra ser incrível, mas não foi. Premissa era ótima e os personagens cativantes e se a história se focasse nos amigos incompreendidos como um todo, seria maravilhoso!

Mas o autor acabou pecando em sua insistência de formar do nada um casal que não convenceu. Não apenas o casal, mas os sentimentos, atitudes e acontecimentos não convenceram e pela primeira vez eu me vi torcendo contra os protagonistas.

O romance foi atropelado e depois dele foi um acontecimento menos acertado do que o outro. Não poderia ficar menos decepcionada.

"A fé move montanhas.
E a fúria as destrói."

A escrita do autor foi um dos pontos que mais contribuíram para a minha decepção com essa história. Quando procuro uma palavra para descrevê-la só consigo pensa em imatura. Confesso que me sinto mal descrevendo a forma de escrever do autor dessa forma, porém, infelizmente essa foi a impressão que ele me deixou.

Blue Jeans acabou se estendendo muito mais do que deveria, sem todas as lamúrias, repetições e descrições detalhadas o livro de quase 500 páginas seria facilmente cortado pela metade.

Apesar desses pontos negativos, o livro acabou melhorando muito no final. Posso dizer que as últimas duzentas páginas valeram a pena. Foi uma sucessão de acontecimentos que deixaram a leitura mais dinâmica e todas as pontas ficaram em aberto para o próximo volume da série, que não foi publicado ainda no Brasil.

"Normalmente tudo tem um lado simples e outro complicado. E nós costumamos ir pelo complicado.
(...) Os caminho quase sempre são retos e têm até atalhos, mas os humanos tendem a enfrentá-los por onde houver mais obstáculos."

Não tenho o que reclamar da diagramação! Sou apaixonada pela capa que é de uma beleza simples e delicada!

Páginas amarelas, orelhas, fontes em ótimo tamanho completam a ótima diagramação desse livro!

"Adoraria que você recolhesse cada um dos pedaços do meu coração e o acariciasse, tornando-os seus.
Quero pertencer a você e que você goste tanto de mim que a dor sinta dor.
Uma dor agridoce."

Como eu sempre gosto de dizer, a minha opinião não é verdade absoluta. Não é por que eu não me identifiquei com um livro que ele seja ruim. Só não deu certo comigo.

"Bom dia, Princesa!" foi um livro que me causou emoções conflitantes. Não vou dizer que recomendo e nem vou não recomendar. O que eu posso fazer é deixar a sugestão pra quem ficou interessado ler. Só assim você vai saber se funciona pra você ou não. E depois que souber, vem cá me contar!

"Ninguém é melhor do que ninguém, ainda que não nos compreendam."

site: www.dreamsandbooks.com

Fernanda 23/01/2017

Bom dia, princesa!
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/01/resenha-bom-dia-princesa-blue-jeans.html

Lice 21/02/2016

E o volume 2????
O livro conta a história de 6 amigos que decidiram formar o Clube dos Incompreendidos. Eles são Ester, Maria, Bruno, Elisabete, Raul e Valéria.

Cada um tem sua peculiaridade: Bruno é o patinho feio. Nervosinho, baixote e tem um amor não correspondido. Maria é a menina ruiva e magrela, sem autoestima e muito tímida, mas que durante o livro, passa por duas situações relevantes. Ester é uma menina linda, simpática, que é amada por todos, mas passa por um trauma, um abuso. Valeria (a personagem que leva mais enfoque nesse romance) é aquela menina que é bonita, mas nem tanto. É legal, mas nem tanto, é gostosa, mas nem tanto, praticamente a Bela de Crepúsculo. Elisabete é a garota que era chacota da turma quando mais nova, por ser gordinha e cheia de espinhas no rosto, mas que passa por uma transformação: se torna a menina mais linda do colégio, mas acaba tendo a fama de ser muito fácil. E Raul, o menino lindo que perdeu o pai, e não consegue ter um relacionamento sério com ninguém.

A história deste volume se passa em apenas 3 dias! Claro que com vários flashbacks desde quando o clube ainda nem existia. Acompanhando a história do presente e os flashbacks, com a narração onisciente, você consegue perceber o que cada personagem sente em cada época de sua vida relatada no livro, o que é ótimo.

Agora, vamos às críticas: o livro flui muito bem, te deixa sempre com vontade de ler mais e mais, e creio que a "culpa" disso seja da escrita um pouco infantil de Blue Jeans. E como se a história fosse escrita com a linguagem para crianças, porém, com assuntos jovens/adultos. Em relação à escrita do autor, só tenho isso a dizer, pois até mesmo o modo como ele organiza o passado e o presente dos personagens e muito interessante, eu adorei.

Em suma, eu amei o livro, que no final, te deixa com vontade de vender seu rim e aprender espanhol para ler o volume dois da série que ainda não tem aqui no Brasil.

Porém, eu fiz uma grande bobagem: antes de ler o livro, eu assisti o filme, que, pelo que eu entendi, resume a série toda (e tem umas mudanças MUITO drásticas), por isso, já sabia basicamente tudo que ia acontecer! E, apesar de o filme entregar muita coisa da história original -que ainda não sabemos no primeiro volume- , considero o "el club de los incomprendidos" uma das PIORES adaptações pra cinema EVER. De verdade, muita coisa diferente, nada a ver. Fico. Indignada. Na. Boa.

Então, fica o recado: NÃO ASSISTAM O FILME ANTES! E, se não quiser passar raiva, nem depois.

É isso. Minha nota é 5 e estou louca pra ler o próximo!

Camilla Nunes 27/01/2016

Talvez todos sejamos incompreendidos
Antes de ler o livro eu estava com muitas expectativas quanto ao livro e a história e posso dizer que elas foram superadas, com algumas ressalvas, é claro. O livro conta a história de seis amigos, Valéria, Bruno, Raul, Elisabete, Ester e Maria, que são considerados os estranhos da escola e com isso acabam formando O clube dos Incompreendidos para tentar superar esse fato. O livro relata os conflitos que os personagens enfrentam, tais como estar apaixonada pelo mesmo garoto que a melhor amiga e por aí vai. Um dos personagens mais legais do livro (na minha opinião) é Meri, gosto do jeitinho dela de pensar e em como compreende seus amigos apesar das besteiras que fazem, também me identifiquei muito com Ester e Bruno. Val é uma garota extremamente tímida e inocente e isso me irritou muito durante algumas partes do livro. O caso da Ester me deixou muito indignada, mas é uma coisa que acontece muito, infelizmente. Eli e Raul foi outra coisa que me deixou muito irritada com todo o drama desnecessário quanto a isso.
Em geral eu gostei muito do livro, a narrativa do autor é simples, fluída e rápida e eu adorei as referências a cultura pop que o livro contém. E uma das coisas mais legais é perceber que em qualquer lugar existem pessoas que pensam o mesmo que você, gostei da mensagem que o autor passou de que você pode ser o mais estranho possível, mas ainda sim vai existir alguém pra te amar do jeitinho que você é. Na minha opinião é uma boa mensagem.
Antes de ler o livro eu já tinha visto o filme no que é baseado no livro e o filme é um dos meus favoritos, mas a diferença entre o livro e o filme é gritante, porém isso não me incomodou, mas é claro se você não leu o livro e quiser ver o filme, recomendo que leia antes o livro, porque o filme contém alguns spoilers que com certeza vão acabar com alguns segredos que o livro só revela no final.
O final contém um gancho pra um próximo livro e eu soube que será um trilogia, então estou esperando ansiosamente pra publicação do próximo livro aqui no Brasil.
Se você gosta de livros contemporâneos com bastante drama adolescente você irá gostar muito de Bom dia, Princesa.

Fernanda 28/11/2015

Olá Catarina´s (os)! Tudo bem com vocês?

Blue Jeans nos apresenta em Bom Dia, Princesa! um mundo adolescente cheio de possibilidades, um futuro lindo, mas um pouco desastroso, pois ter um amor não correspondido pode transformar alguém de uma forma que jamais esperamos. O autor nos revela os detalhes da vida de seis amigos que são rejeitados por todos no colégio e a partir disto eles formam o Clube dos Incompreendidos, mas o segredo que cada um guarda para si pode abalar as estruturas desta amizade que parecia ser inabalável.

Valéria é apaixonada por um de seus amigos, assim como Elizabete. Elas são melhores amigas, mas Eli esconde Alicia de Valéria. Porém existe um segredo entre elas que me deixou bem chocada ao final da trama. Claro que temos indicativos dele durante toda a narrativa, mas quem em sã consciência iria esperar por algo assim?! Eu não, risos!

Raul é uma boa pessoa, mas achei a relação dele com a garota com quem diz gostar um pouco forçada. Os beijos aos quais eu deveria gostar me deixaram enjoada e queria muito, muito mesmo que ela desse crédito ao jornalista lindo que a paquerava desde que a conheceu. Raul me pareceu muito superficial em suas relações e quando aquilo não o satisfazia mais ele deixava para lá como se não fosse algo muito importante.

Bruno sempre foi o mais retraído do grupo até porque nutre um amor não correspondido como quase tudo em sua vida. A garota que ama, não lhe dá a mínima atenção e isso o deixa ainda mais triste do que já é, pois sua vida com a família não é nada boa. A mãe está sempre no seu pé falando e falando e claro que ele odeia tudo isso, mas agora só quero saber onde ele vai parar.

Maria é uma garota tímida, mas esconde um segredo que nem mesmo ela sabe até um ato inesperado mudar tudo. O medo de nunca expor aquilo que realmente sentia a faz agir de forma impensada e isso pode lhe provocar um perda ou mesmo lhe trazer a felicidade que deseja, mas me resta esperar o próximo livro para conhecer o desfecho de cada história.

Ester é apenas uma criança perdida em meio a um amor que sabemos bem onde irá parar, mas ainda assim torcemos para que tudo dê certo da melhor forma possível. Os resultados das ações de Ester começaram partir meu coração, mas devido às novas consequências até que gostei, mas aí vem a Maria e deixa tudo nublado novamente.

Este primeiro livro foi focado na história da Valéria, mesmo que o autor tenha dado enfoque na vida de todas as personagens, até mesmo o quando título é explicado não temos a menor dúvida de que a vida desta personagem foi o partido principal para essa trama. Ela tem um relacionamento ainda um pouco indefinido mesmo que já tenho ido um pouco longe para pouco tempo e confesso que não gosto nenhum pouco, afinal de contas sou mais César do que aquele garoto indeciso.

César é um personagem secundário que me despertou mais atenção do que alguns dos principais. Ele é doce, gentil, tão romântico, legal e tantas coisas boas que mesmo não o conhecendo tão bem ele me deu mais segurança do que os outros pretendentes que Valéria poderia escolher para amar. Espero ter algo mais nos próximos livros da série que são: No Sonrias, que me Enamoro, Puedo Soñar Contigo?, Tengo um Secreto El Diario de Meri e Conociendo Raúl.

Em suma, a história de todos eles é interessante e vale a pena dar uma chance ao livro, mas achei a escrita do autor um pouco amarada e mesmo se tratando da vida agitada de seis adolescentes não consegui me aprofundar mais na narrativa como desejava. Como andei travada para ler e escrever resenhas, nem posso afirmar que foi a escrita ou apenas a fase difícil a qual estou passando no momento. Leitor tem muito dessas fases né?!

No final, indico a leitura para quem gosta de uma trama juvenil, claro que o livro não é recheado de briginhas e disputas, mas o foco é no grupo que vive isolado dos outros que se acham o centro do mundo. O foco é a amizade que pode ser completamente abalada por causas dos segredos que cada um guarda para si. Bom, espero também assistir ao filme El Club de Los Incomprendidos.

Aguardarei os próximos livros da série ansiosa para descobrir o destino de todos os incompreendidos e também para saber se seus sonhos foram alcançados e a que preço. Antes de terminar quero parabenizar a editora pela edição da obra, pois está mega linda e agradecer pelo kit fofinho que recebi e ainda dizer que a editora manteve a capa original e fofa. Pelo que pude ver a respeito do filme lançando em 2014 ele não segue o livro ao pé da letra e se alguém souber onde assistir ao filme me avise, por favor!
Camilla Nunes 27/01/2016minha estante
Netflix tem o filme