O Casamento da Princesa

O Casamento da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Casamento da Princesa

A.Maia 17/03/2024

O Casamento da Princesa #11
Neste volume, revisitamos a vida de Mia após os eventos do último livro "Princesa Para Sempre". A história revela seus atuais problemas e inseguranças da vida adulta. A princesa agora está com 26 anos, faculdade concluída e decidida a retomar o hábito de registrar suas experiências em um diário, como quando estava no ensino médio.

O enredo nos leva de volta ao universo dos personagens após tanto tempo do último livro, observando os caminhos que cada um trilhou desde então. No entanto, o foco principal está em Michael que segue em seu relacionamento com Mia, despertando especulações na mídia sobre um pedido de casamento que pode estar próximo de acontecer.

Com uma atmosfera mais madura, a narrativa mostra as tecnologias atuais que não eram tão popularizadas quando os livros anteriores foram lançados. Ainda, segredos de família são revelados e sua avó tenta assumir o controle de todos os detalhes. As páginas também revelam as conquistas, contribuições e os respectivos impactos de Mia para a sociedade.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

missmirtle 13/03/2024

Não posso aceitar que acabou.
Acabei de fechar meu livro (literalmente, há um minuto) e encarei o nada pra ver se colocava as ideias em ordem.

Não adiantou, é claro, porque meus olhos se encheram de lágrimas e não consegui até agora entender sequer o que estou sentindo ao terminar a série adolescente que me acompanha desde os dez anos.

Eu sei que esse livro foi publicado em 2015,
mas que culpa eu tenho de não ter lido os três últimos volumes logo após o lançamento (considerando que saí da adolescência e entrei pra vida adulta nesse meio tempo)? Nenhuma, é claro.

Sinto que ler esse livro, em especial, já adulta fez com que eu soubesse aproveitar cada palavrinha dele e, como Mia com suas listas, sou grata por:

1) acreditar em amor verdadeiro

2) ler o final feliz de Mia e Michael (o primeiro OTP da minha vida)

3) ser uma romântica incurável (não como a Tina, é claro, mas ainda sim)

O Casamento da Princesa é tão bom quanto me falaram e, apesar do ritmo caótico a partir da metade do livro, amei cada mínimo detalhe. Tudo terminou como tinha que ser, por mais clichês que sejam os acontecimentos (e essa frase).

Obrigada SAR Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo e, é claro, à querida Meg Cabot, por me trazerem até aqui.

Lorena Montalvão 08/03/2024

Um livro definitivamente para matar a saudade
Não foi meu livro preferido da série, mas que final maravilhoso. Levei um tempo até ter coragem de ler a conclusão da história da Mia, mas ao finalizar a leitura consegui ver toda evolução dela até aqui. Encontrar uma Mia já crescida, com problemas de adultos e mesmo assim com toda insegurança da Mia adolescente traz uma nostalgia pra leitura.

emilybarbosa 23/01/2024

Demorei uns anos pra ler esse, ainda mais considerando que li os primeiros 10 de uma só vez, mas é que é uma série tão gostosa e divertida que eu meio que não queria que acabasse.
Esse foi maravilhoso, como todos os outros. Eu amo a Mia e o Michael

Juliana 19/12/2023

Genovia, aqui vou eu!
Mais uma vez somos presenteados com esse encontro com as histórias de Mia PDG! Depois de um intervalo significativo entre os lançamentos das obras, bem como o tempo de desenvolvimento de cada personagem, Meg nos delicia com sua maestria em narrar histórias em primeira pessoa. Agora, o núcleo principal do enredo está na adultez, contudo, a monotonia ou a dureza da rotina e cobranças comumente associada à essa fase do desenvolvimento da vida são inexistentes. Bom, o jeito como essas novas demandas são engendradas nos propicia inúmeros momentos de diversão e uma oportunidade de aprender a lidar com as próprias demandas de forma diferente. Como sempre, comecei a leitura desse livro com a certeza de que me divertiria bastante e terminei com o desejo por mais histórias dessa série.

Luana466 11/12/2023

Achei meio desnecessário esse livro para a série, muita enrolação, acontecimentos meio ???
É mais um livro para introduzir a nova personagem a irmã da Mia e a nova série, mas o livro em si é bem meia boca.
Parece que a autora não escreveu mais nada ou não conseguiu e voltou para esse universo com essa nova personagem.

sseunie 07/11/2023

COMO EU VOU VIVER SEM ELES???
definitivamente foi o melhor esquema de pirâmides que eu já cai!!!
Eu me diverti muito com esse último livro.
Mia e Michael = perfeitos!!!
Amei a história do casamento e a diva do Olivia
Inclusive acho que isso explica muito a Zendaya ser cotada pra sair no filme 03, pq na minha cabeça se a Meg concordou com isso provavelmente vai ser mais fiel ao livro já que ela passou a série inteira falando mal deles (e com razão, pq não conseguirei mais ver o filme dois sabendo que nerfaram a história dela com o Michael. NICHOLAS WHO?)

Enfim, vou sentir saudades.

A única coisa que odiei foi o fim do Sr gianini só pros pais dela voltarem, isso aqui foi nada a ver.

FINALMENTE O DEU UM SUPAPO NO J.P!!!!

Eu amei que passaram o livro inteiro falando que ela tava grávida de gêmeos e no final ela realmente tava grávida de gêmeos kakakakak.

Enfim, vou sentir saudades dele, eu li sem esperar nada e recebi tudo. Michael definitivamente entrou no top3 de mocinhos favoritos!

Quem não amava um moreno sarcástico?

EU SIMPLESMENTE QUE OS GÊMEOS NASCERAM NO MESMO DIA QUE EU KKKKKK

Myy 01/11/2023

Sei que nao é o ultimo mas ficou com mta cara
A mia também irritava voces? Meu Deus, chega a ser insuportável a chatice em alguns momentos. Tive que ter paciência pra continuar.

AnnaClaraHardt 31/10/2023

Graças aos céus acabou eu não aguentava mais essa saga, muitos livros, Mia me irritava algumas vezes, parei de ler esse livro por mais de um mês, estava estafada, retornei hoje e finalizei, Tomara que a Olivia seja mais agradável que a Mia

isalvetti 04/09/2023

Um final com gostinho de quero mais
A Meg Cabot é muito boa em fazer com que a gente queira mais

O diário da Mia adulta é simplesmente tudo de bom

As crises da jovem adulta misturadas com o humor e as crises de princesa tudo junto são o máximo

Acho muito legal que a autora conseguiu manter a personalidade da Mia, mas ainda assim conseguiu transmitir a maturidade que ela adquiriu com o tempo

Pra quem tinha medo só de pensar em perder a virgindade, fazer piadinhas sexuais é simplesmente de rolar de rir

A autora mandou muito bem e faz com que a gente queira saber TUDO que acontece na vida da Mia

Simplesmente não queria que acabasse

Min 03/07/2023

Pena que acabou?
Não poderia ter um desfecho melhor essa série,vou sentir muita saudade dos personagens e principalmente da Mia(ela era uma pouco dramática de mais nos primeiros livros mas eu seria assim também se passasse pelas coisas que ele passou). Fiquei muito feliz que a Mia e o Michael finalmente se casaram,eles são tão fofos juntos.

Tamara.Evangelista 03/07/2023

Muito bom!
A leitura é bem gostosa e rápida, ótima para passar um tempo. Acho um ótimo encerramento para história da Mia!

Dav 05/06/2023

Frenético
Os acontecimentos desse livro são tão frenéticos que em alguns momentos eu me senti a própria Mia!!! Adorei tudo, a forma como ela amadureceu com a idade, a sua percepção sobre o passado, e as próprias amigas seguindo suas vidas. Foi o primeiro livro em que eu gostei da Lilly, sem nenhuma ressalva. A Olívia é encantadora, e o final do pai da Mia foi muito legal, na minha opinião. Perfeito!

Debs Vezzali 05/06/2023

Felizes para sempre!
Aw! Eu estou tão apaixonada por esse livro! Com certeza tive que acrescentar como eu favorito!
Que história mais gostosa de ler e que final incrível para uma série! Eu amei demais!

Achei um pouco rápido demais? Sim, queria que fosse não tão corrido como foi, queria mais detalhes. Mas, fora isso, eu amei ter lido e vou sentir MUITA saudade da Mia e de tudo mais.

É isso o que tenho para falar desse livro? pouco, mas o suficiente.