After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Lanny 25/05/2024

Uma história real... Mas não significa que seja boa
Quando eu lia e via pessoas criticando After, eu achava que as críticas eram direcionadas ao primeiro livro apenas. Quando li o primeiro livro, só achei a forma como a autora resolveu contar a história e a narrativa apressada ruim, mas não a história em si. Então não achei que teria como piorar, mas me enganei. É um livro pior que o outro porque, simplesmente, não há evolução.

Até mesmo nesse livro, quando eles estão mais maduros ainda tem um ranço da época de namoro. A autora resolveu usar passagem de tempo pra explicar a maturidade dos dois e se livrar do problema que ela criou quando não fez com que eles aprendessem com os erros que cometiam e o final foi ridículo por isso.

(P.S: Quem é a noiva/esposa do Landon? Que coisa ridícula foi aquela de só se referir a ela como noiva/esposa e não dizer o nome? Era a Dakota ou a Sophie? E quem eram aquela Delilah e a outra que moravam com Sophie em NY?)

Agora queria fazer uma reflexão em retrospectiva dessa história. As pessoas (e eu me incluo nessa lista) reclamam dessa história, mas de analisarmos de perto, ela e extremamente real. Todo mundo viveu ou conhece alguém que viveu algum relacionamento conturbado como esse. Onde, no início, há insegurança, ciúmes, brigas, ofensas, mágoas, separações e reconciliações. Família aconselhando a separar e não tendo um bom relacionamento com a pessoa em questão. Com tempo, paciência, amadurecimento, conhecimento, conversa e companheirismo, as pessoas conseguem passar por cima disso e chegarem a um equilíbrio que faz com que valha a pena ter passado por aquilo tudo. Porém, sempre tem algo que justifique essa perseverança e, na minha opinião, Tessa não teve nada disso para insistir em ficar com Hardin.

O que seriam essas justificativas?

1. Dinheiro - o cara tem uma condição financeira boa e a mulher precisa dessa estabilidade que não tem em sua família. Não é o caso. Hardin não tem dinheiro e Tessa não é necessitada.

2. Beleza - o cara é lindo. Se depender da descrição que a Tessa faz dele e da referência no ator dos filmes ... Passo.

3. Ser bem tratada - quando não estão brigando, ele a trata como rainha. Sério, não. Não é o caso. Toda vez que a Tessa dizia como ele a fazia feliz ou que ele a tratava bem eu pensava "Quando?" Todo esse tratamento vip deve ter ficado em off. Nos momentos não descritos. O que é difícil porque teve livro que durou uma semana, então muito era descrito e nada era bom.

4. O sexo é maravilhoso - esse aqui é auto explicativo. Mas apesar de tanto Tessa quanto Hardin falarem bem dos encontros sexuais deles, a narrativa da autora não passa essa impressão. As cenas eram bem sem graça. ?

Então realmente não sei pq Tessa se apegou tanto a Hardin. O casal não me convenceu em momento nenhum. Quando eles mostraram que podiam ser ótimos juntos foi quando o livro acabou. E graças a Deus por isso.

Devo aqui fazer uma menção honrosa à alma bondosa que me emprestou esses livros e evitou que eu cometesse o desatino de gastar comprando.

Tchau, não posso dizer que foi um prazer, mas agora posso dizer com propriedade o que achei dessa história e não ficar na dúvida entre quem odiou e quem amou.
Tomoiko 25/05/2024minha estante
Relacionamento mega tóxico deles kkk, eu assisti os filmes, tinha na época vontade de ler, mas o pessoal meteu tanto pau nesse livro.. perdi o total interesse.. graças Deus não li .

Lanny 25/05/2024minha estante
O engraçado é que a Tessa pegou tudo pra ela. Kkkkkk

Priscila 25/05/2024minha estante
Eu ganhei o primeiro livro quando trabalhava em livraria, doei o livro sem nem ler.
Quando me explicaram por cima sobre o que era o livro eu vi que não era meu tipo de livro, e anos depois quando lançou o filme eu assisti o primeiro filme por curiosidade pra saber o quão ruim era e não me arrependo de não ter lido e nem de não ter assistido aos outros filmes.

livroslunaticos 16/05/2024

FIM!!!!
Quinto e último livro, finalmente! Só posso dizer que se todos os livros tivessem sido como as últimas quarenta páginas desse, teria sido incrível. No final, o casal se tornou o que sempre deveria ter sido - recheado de cumplicidade, respeito e parceria. Então, quem dera tivesse sido assim desde o início e não abusivo e tóxico como foi.

Clara4199 14/05/2024

Gosto muito dos livros de after, masss eles enrolaram bastante ao decorrer dos livros, o livro 2,3 4 é uma enrolação, e vai e vem, gosto do 1 e do último, acho que a história deles podiam ter sido desenvolvidas muito mais rápido?
Gostaria de ter visto a melhoria de Hardin antes, e cansei da Tessa ser muito trouxa

Emelly.Aguiar 14/05/2024

Meu livro favorito de todos os tempos, desde quando eu lia pelo Wattpad.

Muitos julgam pelo Hardin ser sempre um babaca e pelo relacionamento tóxico de idas e vindas mas os dois tem uma história tão longa, uma vida cheia de traumas por causa das coisas do passado (oque não justifica oque ele fez com ela) mas eu amo esse livro desde a minha adolescência?

Ana Tereza 06/05/2024

After depois da promessa
É tão bom finalmente chegar ao "fim" dessa história e poder dormir sabendo que no final deu tudo certo pra eles, claro que com muita luta, muitas idas e vinda mas tudo valeu a pena, e agora não vejo a hora de ler before e voltar ao começa dessa história de novo

amanda 28/03/2024

Me prendeu muito que nem os outros da coleção. Achei esse livro surpreendente considerando o padrão de relacionamento que se via nos outros. O final me emocionou muito, era algo que não esperava ver.

Juh 27/03/2024

Esperava mais
Achei que esse livro tudo ocorreu muito rápido, no fim eles só precisavam ter uma grande conversa e dar espaço um para o outro, coisa que eles deviam ter feito desde o princípio, dito isso, gosto mais dos filmes!

marilia 19/03/2024

MARAVILHOSO
Com certeza o melhor livro da saga, maravilhoso ver os dois evoluindo juntos e conseguindo no final se estabelecerem e serem mais saudáveis

Sammy__Souza 18/03/2024

Seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais..............?

Alexsandro15 01/03/2024

Que final foi essee, depois de tantos vai e vens usso foi oque eles me mereceramm ameiii cada frase dessa leitura.

Liza37 21/02/2024

Meu Deus que livro que me fez passar raiva ....nunca sentir tanto ranco no final já ia pulando paginas porque não aguentava mais....não leria de novo essa série nem se me pagassem pessimoooooo?