Deusas: Os Mistérios do Divino Feminino

Deusas: Os Mistérios do Divino Feminino Joseph Campbell

Resenhas - Deusas - Os Mistérios do Divino Feminino

PiOwO 20/07/2023

Uma ótima base
Àqueles que desejam iniciar uma pesquisa profunda sobre a fundação das religiões e crenças do mundo velho e do novo, acredito que esse seja um ótimo ponto de partida; independente de ser por curiosidade ou para maior aprofundamento em religiões "pagãs" como a bruxaria (que foi o meu caso) é uma leitura detalhada e interessante. Um mergulho na história do nosso mundo através das crenças.

Gabriele Saboia 17/03/2021

Livro rico em detalhes, uma verdadeira imersa?o na histo?ria das religio?es, trazendo mitos, ritos, si?mbolos e arte. Super recomendo a leitura.

Bianckah 14/03/2021

Os mistérios da deusa desvendados
Um livro maravilhoso que revela o lado oculto dos mitos da deusa e a sua relação com a psique humana. Campbell ao longo da narrativa sobre as diferentes representações da deusa nas culturas antigas também relata a ligação e a origem das diferentes mitologias e culturas que convergem entre si. Um livro esclarecedor que vai além de explicar a deusa mas que acaba por nos revelar a origem das mitologias e religiões.

Mara Flores 03/07/2020

O retorno da Deusa
Essa obra traz a organização de estudos e palestras de Joseph Campbell a respeito dos mitos que envolvem a deusa, existente muito antes da mitologia que prevaleceu até os dias de hoje.

O livro mostra como uma visão holística ligada à natureza foi substituída gradativamente por mitologias mais relacionadas à estrutura do mundo como o vemos atualmente.

Tanto nessa obra quanto em outras, Campbell lembra que o mito tem função educativa, iniciática, ou seja, tem uma função de nos orientar no nosso desenvolvimento psíquico e de nos ajudar a descobrir respostas, pois os mitos contêm indicações de como proceder diante dos conflitos que encontraremos durante a vida.

No entanto, com a supressão dos mitos da deusa, as mulheres ficaram órfãs dos modelos mitológicos femininos, que poderiam orientá-las para o pleno desenvolvimento das suas personalidades.

Retomar o conhecimento desses mitos é essencial tanto para mulheres quanto para os homens, uma vez que todos temos princípios masculino e feminino em maior, menor ou igual grau de manifestação, independentemente do gênero.

O livro mostra como foi o caminho histórico para a mitologia atual e nos propõe uma releitura dos mitos com base nessa mitologia "quase perdida".

brunascarpelli 25/02/2021minha estante
É um livro com uma linguagem difícil?