No divã com a manicure

No divã com a manicure Lindy Lima

Resenhas - No divã com a manicure

sentilivros 26/07/2016

resenha no divã com a manicure
"... - principio básico de toda manicure. Nunca seja de todo verdadeira em suas correções."

O livro trata das conversas vivenciadas por uma manicure ao longo de anos nos salões de beleza. Quem frequenta salão sabe como é... Parece que a mulherada tira o sábado para se embelezar e fofocar, ou melhor, despejar suas angústias e anseios nos ouvidos da manicure.
Confesso que não sou fã de salão hoje, mas já fui e cansei de ver isso.
"A cadeira da manicure é como uma janela de onde enxergamos a sociedade, por um angulo privilegiado."
Nesse livro vamos conhecendo algumas histórias de clientes em situações, muitas vezes embaraçosas, é como se realmente a manicure fosse uma terapeuta. No entanto, sem poder falar demais.
E é cada história que você pensa.. será mesmo que isso aconteceu? Não é possível... Mas,sabemos que o ser humano é imprevisível e hilário.
"Uma das coisas com as quais o ser humano ainda não consegue lidar é com a traição."
São 13 contos e eu gostei muito de 4 deles:
A lei do homens; Nothura maculosa; O criador e as criaturas e Tamanho é documento.
Cada um com sua história e com suas situações cotidianas.
"Dizem que o mal do século é a depressão. O mal da alma. Para mim, é a busca incessante da felicidade, adquirida através de outra pessoa."
Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/07/no-diva-com-manicure-lindy-lima.html

Ana Paula 13/05/2016

Um livro com vários contos bem agradáveis de se ler. Uma leitura leve e descontraída. Uma ótima sugestão para se presentear. Gostei 🙂