O Refúgio do Sr. Darcy

O Refúgio do Sr. Darcy Abigail Reynolds

Resenhas - O Refúgio do Sr. Darcy

Isabela 08/04/2023

O Refugio do Senhor Darcy
O Refugio do Sr.Darcy é uma variacão erotica de Orgulho e Preconceito. Comeca em Rosings no pedido de casamento. Mas e se após o pedido o Darcy ficasse preso com a Lizzy na casa paroquial por causa de uma tempestade que alagou toda a região e quebrou a ponte que dava acesso a Rosings Park? E se eles tivessem sido interrompidos pelos inquilinos de Rosings em busca de abrigo?
Darcy - apesar de ter sido rejeitado - nao podia negar o desejo por Elizabeth. E em varios momentos ele teve que recorrer a um passeio a cavalo para... Relaxar. Ao mesmo tempo não podia deixar a dama em questão sozinha com as pessoas que não conheciam. Para proteger a virtude dela. Ele não sabia se alguns deles podia se aproveitar da situacão. E isso ele não suportaria.
Lizzy comecou a ver o Darcy de um jeito diferente. E depois que ela despejou toda a raiva que ela sentia em cima do pobre apaixonado Senhor Darcy - ela viu que ele não era do jeito que ela julgava. E entre os cuidados com uma menina que quebrou a perna e até uma cavalgada juntos na volta da cidade (que quase custou o juizo danificado do nosso amado) Lizzy se viu em confronto com seus sentimentos. Ela não podia estar gostando do pomposo e orgulhoso Darcy, não é?
Mas e se seu pai não aceitasse o casamento?
Senhor Bennett a proibiu de qualquer contato direta ou indiretamente com o Sr.Darcy. Se não fosse pelos tios e uma viagem a Pemberley - que Darcy pois fim a qualque duvida que ele sentia em relacão aos sentimentos da amada por ele - os apaixonados teriam que esperar longos meses até Lizzy se tornar maior de idade e eles poderem se casar sem o consentimento do pai.
Em Pemberley, Darcy mostrou a ela o quanto a desejava - em um embate amoroso nos prados de Pemberley.
So de imaginar o Senhor Darcy sem sua arrogancia e todo amarrotado em prados de Pemberley em um momento de paixão me sobe um calor (vocês não?)
Mas Lydia tinha que estragar tudo e fugir com Wickham, ne? Darcy não mediu esforcos para ter a paz de espirito da sua amada restaurado.
Agora, e Jane?
E se Jane não ficasse com o Bingley? Se o Senhor Bingley fosse, digamos lento demais? E se o Coronel Fitzwilliam conquistasse o coracão da Srta Bennett mais velha?

Sara277 31/12/2022

Uma perspectiva diferente
Orgulho e preconceito sob uma nova perspectiva; achei interessante essa fanfic, ela nos faz pensar: e se acontecesse isso ao invés daquilo?
Sempre fico curiosa para ler essas novas perspectivas, claro que sempre prefiro a história original, mas é sempre bom ver novos olhares e até onde as imaginações podem alcançar. Recomendo para os fãs da Diva Jane Austen, só lembrem que não foi escrito por ela.

Polímnia - @polimnianiagara 08/10/2021

Apaixonante
A narrativa é super fluída, rápida e cativante. Sendo uma variação de orgulho e preconceito já sabemos um pouco sobre a personalidade e motivações dos personagens, mesmo assim a autora consegue trazer elementos novos que nos cativam logo nas primeiras páginas. Sem falar que trás um final para Jane que me deixou ainda mais apaixonada e cativada pela história.
Desta forma, recomendo muito essa variação de orgulho e preconceito, além de ter me rendido completamente a escrita da Abigail Reynolds.

Dani Ramos 06/09/2021

uma das minhas variações preferidas! além que é o único final (para a Jane) que eu adoro e concordo! releitura feita.

Karolina 31/03/2021

Inspirado em Orgulho e preconceito
Comecei a ler esse livro por causa de orgulho e preconceito, claro. Gostei muito desse livro, a leitura é fluida e tem uma linguagem fácil. Os personagens são muito cativantes e se você ler tendo em mente que é uma obra inspirada em orgulho e preconceito você vai gostar muito do livro, assim como eu gostei. Por ser uma obra inspirada em orgulho e preconceito a personalidade dos personagens diferem bastante aos da obra original, mas é possível matar a saudade e até mesmo apreciar a leitura. Dei três estrelas..

Rafaelle 13/09/2020

O refúgio do Sr. Darcy
Abigail Reynolds escreve variações de Orgulho e preconceito imaginando como tudo aconteceria se algum detalhe mudasse no enredo. Neste livro, no momento em que Darcy pede Elizabeth em casamento pela primeira vez, está chovendo torrencialmente e, devido à uma inundação, eles ficam presos na casa de Mr. Collins. Com a reputação de Elizabeth em jogo, Darcy precisa convencê-la a se casar com ele mas não conta com as dificuldades que vão encontrar pelo caminho.

É a segunda variação de Orgulho e preconceito da autora que leio e gosto muito da escrita dela. Aqui temos Darcy e Elizabeth sendo obrigados a discutir pessoalmente todos os pontos que ele explica por carta na versão original, temos o Sr. Bennet se recusando a autorizar o casamento deles, segredos de família, romances inéditos e muito mais.

Amei o enredo apesar de que nessa variação senti que nem sempre os personagens foram exatamente fiéis aos personagens originais. E temos algumas cenas mais calientes que eu, particularmente, dispensaria.

Um ponto que me chamou atenção é que Abigail foi ousada e mudou completamente o final da história de Jane e sou obrigada a admitir que gostei da alteração que pode escandalizar os fãs tradicionais. Mesmo se eu não tivesse gostado do livro a leitura valeria a pena só por esse final alternativo para a Jane que eu jamais imaginaria.

Para os fãs de Orgulho e preconceito que, assim como eu, não se cansam de ler variações dessa história, essa é uma leitura recomendadíssima e que prende a atenção do primeiro ao último capítulo. Com certeza ainda pretendo ler todos os livros da autora publicados aqui no Brasil porque a criatividade dela não tem limites quando é para mexer no mundo criado por Austen.

Nat França 06/08/2020

Como regra eu adoro tudo que Abigail Reynolds escreve, acho q leria a lista de compras dessa mulher, mas esse em particular não é um dos meus preferidos. A mudança de caráter de alguns personagens me irritam profundamente, especialmente o Sr. Bennett. Mas os momentos Darcy e Lizzie, como sempre, fazem valer a pena

mara sop 29/03/2016

E se... Lizzy fosse proibida de casar com Mr. Darcy?
Durante o pedido de casamento em Hunsford, Darcy e Lizzy são interrompidos por aldeões em busca de ajuda para feridos e desabrigados, vítimas de uma enchente. Essa mesma enchente, acaba por deixar o cavalheiro ilhado, preso com Elizabeth na casa paroquial, sem ter como voltar para Rosings. E que, ainda por cima, toda essa situação, acabasse por comprometer a reputação dela. Agora, não há outro jeito, ele precisa casar-se com ela para reparar sua falta. Mas o que pra um é um deleite, para o outro é uma perspectiva infernal. Darcy precisará usar o pouco tempo que têm juntos para conquistá-la e convencê-la de que não há outra saída. Mas eis que Mr. Bennet se opõe ao casamento, proibindo a filha de casar com aquele homem tão arrogante, testando os recentes sentimentos de Lizzy por Darcy, e tornando seu romance um verdadeiro Romeu e Julieta.

Essa autora é expert em pegar a história de Orgulho e Preconceito em um determinado ponto, e a partir daí, alguma atitude diferente de um dos personagens, de repente mudasse completamente o rumo da história!

É aquela velha história dos "e se...". E se Darcy tivesse resolvido lutar pelo amor de Lizzy após o desastroso pedido de casamento? E se Mr. Bennet tivesse morrido, deixando a família na miséria e sem perspectivas de um bom casamento? E se Darcy voltasse a Longbourn quando descobriu que Wickhan tinha algum interesse em Lizzy? Todas essas hipóteses já foram trabalhadas em outros livros de Abigail, e dessa vez a história é o que teria acontecido se Darcy e Lizzy fossem obrigados a conviver logo após o pedido de casamento, o que ajudaria com que resolvessem todos os mal-entendidos, mas em seguida tivessem seu amor negado?

Um livro lindo, envolvente, desses que não queremos largar de jeito nenhum. Super recomendo!
Tamires 30/03/2016minha estante
Que legal! :)