A maleta da sra. Sinclair Louise Walters

Resenhas - A Maleta da Sra. Sinclair

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucy 24/12/2023

A maleta da sra. Sinclair
A história acontece em duas épocas nos anos 90 e nos anos 2 mil, é incrível como duas épocas diferentes são ligadas. Uma história envolvente do começo até o fim, você fica com gostinho de quero mais e louco para saber o que vai acontecer, uma história de mistérios através dos livros.

saiadessabolha 07/11/2023

Srª Sinclair
O enredo inicia em 8 de fevereiro de 1941.
Vamos conhecer Roberta que trabalha em uma livraria, é formada em literatura inglesa e ama o que faz. Sua vida é trabalhar nesse local.
Ao mexer nos livros que recebem de doação ou de clientes que vão até lá para vender seus exemplares, às vezes ao folhear as obras ela encontra alguns cartões postais, fotos, rabiscos etc.
Resenha completa no meu insta @saiadessabolha

Jéssica 17/06/2023

Um livro sobre segredos
A maleta da sra. Sinclair segue duas linhas temporais. Em uma, acompanhamos Roberta, que trabalha em um sebo e, entre a rotina da loja e questões envolvendo os funcionários, clientes e sua família, se entretém lendo cartas e bilhetes encontrados nos livros recebidos no local.
Na outra, conhecemos a vida de Dorothy Sinclair, no interior da Inglaterra durante a segunda guerra mundial.
Confesso que me interessei muito mais pela história de Dorothy, chegando a me incomodar um pouco toda vez que a narrativa voltava para Roberta. Mas, no geral, gostei muito do livro.
A história fala sobre segredos e como pode ser custoso guarda-los.

Andrea.Oliveira 14/06/2023

Uma história onde presente e passado se fundem em uma narrativa cativante.
A busca pela verdadeira história da sua família, se inicia quando Roberta encontra uma maleta antiga de sua avó Dorothea. Narrada no presente pela Roberta, uma moça simples, sem muitos sonhos, com uma vida modesta, e no passado por Dorothea, recém casada, porém sozinha, que tem uma reviravolta na vida com a chegada de um pelotão do exército em sua pequena cidade.
Recomendo a leitura!

Simone Pagliari 01/05/2023

A maleta da sra. Sinclair
A maleta da sra. Sinclair - Narrativa contada por dois pontos de vista, como a história é repleta de mistérios instiga o leitor a continuar lendo, mas no fim não tem nenhum segredo. Leitura um pouco arrastada.

Gomor 23/02/2023

Gente que surpresa... este romance é uma delicia de ler.
Roberta trabalha numa livraria. Há livros novos e velhos. Ela coleciona as cartas que encontra no meio desses livros velhos. Mas quando sua avó (sua babunia) precisa ir morar numa casa de repouso (com 110 anos), porque seu pai já não consegue cuidar dela, Roberta fica com alguns de seus pertences. Ela encontra uma maleta e nela uma carta que faz com que questione quem seriam seus verdadeiros antepassados.

Pêpe 28/12/2022

Roberta é uma leitora assídua, e trabalha em uma livraria em Londres, sempre quando está arrumando os livros acaba encontrando uma carta, um cartão postal um bilhete, até que encontra em uma mala uma carta dentro de uma mala velha que era da sua avó, na carta Roberta descobre um segredo que vai desmoronar sua família.
Ao mesmo tempo vamos conhecendo a vida de Dorothy uma mulher de 40 anos desesperada para engravidar, mas vive um casamento infeliz com Albert que está em um campo de batalha na segunda guerra mundial.
Dorothy conhece casualmente um piloto Polonês e acredita ter encontrado o amor da sua vida.Mas o que ela não imaginava era que teria que tomar uma decisão que mudaria para sempre o rumo de suas vidas.
A história de Roberta e Dorothy vão se desenrolando durante um período de 80 anos e no final avó e neta vão buscando as verdades de suas vidas cheias de segredos mistério e mentiras, que conseguem decifrar.
O livro é envolvente e narra a história das duas mulheres em épocas diferentes que se encontram no final.
Muito bom eu gostei.

Barbara857 12/10/2022

História emocionante, bem escrita, com pontos inesperados, não fica monótona. Eu adiei esse livro por anos, mas foi uma leitura bastante agradável.

"Às vezes, segredos são necessários."

Amanda.Andrade 28/04/2022

Pra mim um livro bom.
Leitura fácil e fluida, rapidinho consegue ler. Nada de espetacular
Fui ler esperando um enorme segredo, mas não é nada disso.
Com um romance bem frio pra tentar enfeitar a história

Gizele 03/04/2022

É uma história legal, que te prende pelo mistério, contada considerando principalmente dois pontos de vista. Mas não chega a ser surpreendente. Ficou meio raso.

A narrativa de Dorothy é melhor que da Roberta, que achei mais entediante.

Eu demorei pra entender o que se passava com Nina. E quando entendi, o segredo do livro estava quase totalmente revelado.

O desencontro final me deixou muito triste.

Diane 12/12/2021

Tocante!
Roberta é uma mulher solitária que trabalha em uma pequena livraria na Inglaterra. Ao encontrar uma carta dentro de uma mala velha de sua avó, acaba descobrindo um segredo que mudará tudo sobre sua origem. E durante esse processo de descobertas, conhecemos a avó de Roberta, uma mulher de 40 anos, sem filhos e vivendo em um casamento infeliz. Abandonada pelo marido, Dorothy acaba conhecendo um piloto polonês que a faz conhecer um pouco de felicidade, mas é durante esse envolvimento que ela terá que tomar decisões que irão mudar para sempre a estrutura da sua família.

"Sua vida, que finalmente havia sido pontuada pelo amor, não ia mudar, não teria como mudar. Talvez, assim que a guerra acabasse... Mas não ousava pensar que a felicidade pudesse durar para ela. A felicidade era apenas uma ilusão."

Este livro é de uma sensibilidade tocante e emocionante. As histórias paralelas entre avó e neta durante um período de oitenta anos, cativa do início ao fim da leitura. Dorothea é uma mulher com uma vida marcada por grandes segredos, e a busca pela verdade feita por Roberta é o que torna a trama interessante, dois mundos abalados por segredos, sacrifícios e mentiras em nome do amor.

A história das duas são mescladas durante a narrativa, mas os momentos em somos levados a conhecer a história de Dorothea, a Sra. Sinclair, são os mais intensos. Sinto que falta uma melhor interação e conexão entre a história das duas, mas nada que afete a agradável leitura. É uma trama sobre as consequências de nossas escolhas e sobre como elas podem afetar as próximas gerações.

babisenberg 09/12/2021

Uma moça que trabalha numa livraria, que ama encontrar cartas perdidas dentro dos livros que seleciona pra venda acaba encontrando uma carat um tanto enigmática do seu avó para sua vó. E é assim que entramos na vida de duas mulheres em épocas diferentes, avó e neta.
Livro muito gostoso de ler. Estória gostosinha e bem leve pra se ler nesses dias difíceis! Recomendo

Yuririn 17/10/2021

gostei muuuito mais do que achei que iria
adorei o fato deste livro mostrar diferentes perspectivas, sem ser confuso, e linhas narrativas que se encontram no final. Amei a história. O final me deixou com muita dó mas tbm fiquei feliz por certos personagens. Embora alguns pontos (que, sinceramente, não são tão relevantes assim, mas né) não tenham sido mais desenvolvidos e a informação dada pelo Philip, no final, tenha vindo do nada- hahaha-, adorei conhecer essa história, achei a narrativa super fluida e gostei dos personagens que, protagonistas incluídos, possuem defeitos sim, tornando todos mais reais e envolventes.

PS: o Jan e o Philip são incríveis s2

1 | 2 | 3 | 4 | 5