Perto do Paraíso

Perto do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Perto do Paraíso

Eugenia 21/01/2023

Tenho a dizer que este livro foi fantástico do inicio ao fim
A autora conseguiu transmitir vários tipos de emoção na sua escrita.
Vimos Ian apaixonar se e meio que nos apaixonamos com ele.
Ficamos revoltados e tristes com tudo o que aconteceu com a Elizabeth e com muita raiva da Valerie por ter estragado tudo apenas por ciúmes do sucesso da Elisabeth ( pelo menos eu passei a odia-la).
Vimos que Robert é um homem sem qualquer tipo de vergonha na cara, capaz de mentir e estragar a felicidade da própria irmã apenas porque nao conseguiu o que queria desde o inicio, matar o Ian

Este livro tornou-se um dos meus preferidos, ha muito tempo que nao lia algo assim tão bom

Thaise66 17/01/2019

Um dia em que tudo mudou, uma noite em que tudo deu errado
Ian tem um segredo, ele a esconde da sociedade a muito tempo, mas não é um segredo escandaloso ou impróprio, é que além de ser muito inteligente com números, conseguir prever qual será o próximo passo de um jogador, ele ainda possui uma família que, podemos dizer, são muito importantes dentro de uma sociedade.
Elizabeth é uma condessa, que possui somente seu meio-irmão para ajuda-la no que precisa, até que um dia seu irmão Robert traça um plano para que Elizabeth se case com uma boa pessoa e que acima de tudo possua muito dinheiro, o suficiente para tirar os dois da pobreza que foi imposta pelo pai (um jogador) antes de morrer ,e contou com uma ajudinha de Robert (outro jogador).
Quando os dois se encontram algo acontece, e eles nem podem imaginar o que seria, só sabem que por Ian ser um simples senhor e ela ser uma condessa, não poderia dar certo, e devo dizer que as conclusões estavam certas. Porque em uma noite tudo vai ladeira abaixo e uma semana depois o irmão de Elizabeth desaparece e a deixa sozinha para que pague tudo o que deviam.
Um ano e meio se passa e Elizabeth continua a mesma mulher inocente e otimista, mesmo tendo que vender objetos de sua casa, demitir a maioria dos criados e ter somente alguns vestidos para vestir. Enquanto do outro lado temos Ian, a quem juntou dinheiro o suficiente para comprar diversas casas e ser proprietário de diversas empresas, e por um acaso e digo novamente que é culpa do destino, eles se vêem novamente de frente para o outro e acabam descobrindo que o que aconteceu naquela noite não foi mais do que um engano provocado por traição.
Os dois então tentam lidar com isso, até porque não se pode negar a atração inevitável que surge quando os dois estão juntos. Então de uma hora para outra estão casados e felizes com isso, já admitiram que se amam verdadeiramente então não resta nada de errado certo ? Errado.
Ian esconde um segredo que acaba colocando e fazendo com que Elizabeth cometa o pior erro que ela poderia cometer no livro inteiro e devo dizer que fiquei com muita raiva dela por cometer esse ato impensado e tempestuoso.
Estou certa em dizer que Ian tem uma personalidade forte, que não perdoa fácil, enquanto que Elizabeth tem uma personalidade que faz com que aja pelo coração em vez da razão e isso coloca eles dois em controvérsia e só resta aos dois lidar com isso da melhor forma.
Infelizmente essa escolha de Elizabeth me fez sentir raiva além da conta e acabou um pouco com o final que deveria ter sido grandioso, e foi simplesmente bom e não ótimo.

Laura 22/01/2018

Maravilhoso!!
Eu estava com saudades de pegar um livro de romance de época 5 estrelas. Muito bem escrito como sempre, a autora é divã. E apesar da pobre da mocinha sofrer um bocado, se bem que o sofrimento dela mais para o fim do livro na minha opinião foi muito bem merecido. Na verdade eu teria feito ela sofrer ainda mais um pouquinho, pelo que ela fez com o pobre do marido, o Ian. Eu queria uma maquina que me permitisse entrar na historia e dar uns "
"catiripapos" nela (risos) De qualquer maneira a historia é ótima. Recomendo.
Mariana 23/01/2018minha estante
Eu amo esse livro!!!!

Prisciane.Lopes 11/05/2017

Um pouquinho chateada....
Bom comecei ler esse livro com uma expectativa tremenda e acabei que me decepcionei um pouco.... O enredo é sobre Elizabeth que aos 17 anos é apresentada a sociedade so que em uma festa ela é induzida a conversar com um desconhecido Ian após a conversa durante um jogo de cartas Ian é acusado de trapacear e ela o defende na frente de todos a partir dai ele também passa a reparar na jovem..... Acontece que esse fim de semana acaba mal..... Devido a isso ela se torna uma excluída da sociedade e Ian vai embora cuidar de seu negócios passam 2 anos e Elizabeth reencontra Ian.... Em um situação bem interessante ...rsrs Só que um pensava mal do outro.... até as coisas se esclarecerem ainda acontece muuuuuiiitta coisa...rsrs
O que me deixou chateada foi que no final do 1/3 do livro Ian ainda tratava ela mal (ai que raiva dele) tipo parece que ele não percebia a inocência da menina.... O 2/3 foi perfeito.... tudo muito lindo.... Já o 3/3 quem me decepcionou foi Elizabeth por não confiar no marido Ian.... tipo contaram uma mentira e ela acreditou sem questionar....peraí né.... achei que ela poderia confiar mais nele....achei que ela mereceu o sofrimento do finalzinnho do livro..... Mas de maneira geral o livro é lindo merece 5 estrelinhas.... só não vai pros meus favoritos.... Super indico....
Outra coisa amei rever Alex e Jordan do segundo livro da série ele aparecem nesse livro todo tempo....
Dje 04/06/2017minha estante
Onde vc comprou esse livro Prisciane? To tentando ler mas não encontro na Amazon nem na Saraiva...adoro essa escritora...rs

Prisciane.Lopes 04/06/2017minha estante
Olá consegui em e-book.... mas parece que vai ter uma nova edição o dessa autora.... só não sei quando...

Dje 04/06/2017minha estante
Mas ebook de onde? Vc comprou de q site?

Prisciane.Lopes 04/06/2017minha estante
Não baixei pela internet....