Só faltou o título

Só faltou o título Reginaldo Pujol Filho

Resenhas - Só Faltou o Título

Antonio Maluco 16/01/2022

Título desnecessário
O título do livro deveria ser outro pois o livro não tem parágrafos separando mas as histórias do livro parece ser legais.

Antonio 28/02/2016

Pra disputar caneco
Que Edmundo Dornelles, o incompreendido autor de Herança dos mortos e Porão sem fim (retumbantes fracasso comerciais) e irascível narrador de Só faltou o título, nos perdoe, mas este terceiro livro de Reginaldo Pujol Filho merece receber em um blog os adjetivos que ele, Dornelles, tanto espiaça: instigante, impressionante, interessante!

Diferente de qualquer um dos livros que Edmundo Dornelles revisa profissionalmente a troco de esparsos rendimentos que lhe permitem seguir escrevendo suas obras maiúsculas, ou pelo menos da leitura que ele faz desses livros, Só faltou o título é uma obra provocativa, corajosa e espirituosa. Uma obra que trata a angústia com humor de primeira linha, fazendo graça da desgraça – nossa e alheia.

Atirando pra tudo quanto é lado, o narrador, autor e personagem (personagem não só de Reginaldo Pujol Filho, mas também de si próprio) o cinquentão Edmundo paradoxalmente conquista a simpatia do leitor com sua arrogância sem limites. Da primeira à última página, sentimo-nos como um dos basbaques frequentadores do Tinoco’s, que largam as partidas de futebol transmitidas no televisor do bar para ouvir o que tem a dizer o amigo de Fiódor, Leão e Erico, entre poucos outros.

Recomendo fortemente a leitura!

Trecho do livro:

“Que sou um homem doente; que sou um homem mau; que sou um homem vil, absolutamente desprezível: tenho serem estes os pensamentos da mediocridade geral a meu respeito neste exato instante e também há três meses, e daqui para frente será do mesmo modo.” (p.09)

site: leioedoupitaco.blogspot.com.br