Não Erre Mais

Não Erre Mais Maria Lúcia Elias Valle

Resenhas - Não Erre Mais

Letícia 13/04/2024

Lido para a disciplina de Língua Portuguesa. O livro esclarece os erros gramaticais mais comuns e ensina a escrita de gêneros textuais voltados para o trabalho (declaração, ata, relatório, atestado, etc.)
Heidi Gisele Borges 14/04/2024minha estante
Estou lendo e achei tranquilo. Só porque não é matéria obrigatória ???

Letícia 14/04/2024minha estante
Bem isso kkkk

Marina Mendes 21/09/2023

Escrever corretamente é uma das habilidades consideradas fundamentais para o êxito profissional, assim como o domínio da tecnologia da informação e o uso da inteligência emocional. Neste livro, você encontra os conhecimentos necessários para redigi textos empresariais ou administrativos com segurança, respeitando as orientações da norma culta, sem o uso de clichês e excessos que caracterizavam a redação empresarial do passado. Dessa forma, além de escrever corretamente, você será capaz de desenvolver uma comunicação clara, objetiva, sem equívocos e obviedades.

Thay 09/05/2023

Gostei
E um livro de apesar de ser grande e bem direto, gostei muito pois teve palavras que eu não fazia ideia que falava errado.

Vanessa182005 30/04/2023

Necessário.
No início achei que seria raso, mas depois do segundo capítulo entendi que ele é um livro de nivelamento, vi algumas opiniões sobre e concordo que deveríamos todos sair do ensino médio sabendo os conteúdos desse livro, mas não é o que acontece, não foi o que aconteceu comigo e com a maioria das pessoas da minha bolha, então quem sentir que não teve uma boa educação básica recomendo que leia.

bella 14/10/2022

Escrever corretamente é uma das habilidades consideradas fundamentais para o êxito profissional, assim como o domínio da tecnologia da informação e o uso da inteligência emocional. Neste livro, você encontra os conhecimentos necessários para redigir textos empresariais ou administrativos com segurança, respeitando as orientações da norma culta, sem o uso de clichês e excessos que caracterizavam a redação empresarial do passado. Dessa forma, além de se expressar de maneira adequada, você será capaz de desenvolver uma comunicação clara, objetiva, sem equívocos e obviedades.

Brenda Bremer 14/04/2022

Não sei o que concluir disso
Tive que ler esse livro para a faculdade...

Não sei o que esperava, mas achei um livro desnecessário para nível de faculdade. Não sei se é devido ao ensino básico no Brasil não ser igual em todo o país, mas achei preocupante que alguns capítulos fossem sobre coisas, ao meu ver, tão básicas que deveriam ter sido aprendidas e aplicadas desde a infância.

Um lado bom sobre o livro é que achei suas definições e explicações muito mais simples e sucintas de ler e compreender.

Grazi 14/04/2022

Ótima leitura, demorei um tempinho, mas consegui terminar para a faculdade!
É um livro ótimo, com uma escrita impecável e situações que devemos levar no dia a dia !

Jenni.Castro 15/09/2021

Esse livro foi um estudo obrigatório da faculdade. Aqui nós encontramos os conhecimentos necessários para redigir textos empresariais com segurança, respeitando as orientações da norma culta.
Não vou negar que contém algumas partes bem chatas, porém podemos aprender. Mas não é um livro simples, pra você realmente aprender, você precisa ter alguma ajuda, como talvez um professor ou até um conhecimento mais profundo.

belle.gc05 05/06/2021

Livros para a faculdade
A Leitura para a faculdade foi bastante interessante. O livro é bem estruturado e de fácil entendimento.
Recomendo para quem gostaria de entender mais sobre nossa lingua!

Paulo Silas 08/01/2021

"Não Erre Mais" é um livro que revisa de forma objetiva, mas com muita propriedade, importantes temas da língua portuguesa - como estrutura textual, pontuação, sintaxe e morfologia. Por mais seja uma obra voltada para a fixação de conteúdo com o fito de se utilizar de maneira adequada a língua portuguesa nas empresas, as mais de quatrocentas páginas vão muito além disso, de modo que o subtítulo acaba ficando em segundo plano. Assim, o que se tem é um bom estudo que contribui de fato para o aprimoramento da língua portuguesa.

Dividido em oito capítulos, o livro inicia abordando questões da língua e da linguagem, abordando temas gerais como variantes linguísticas e intencionalidade discursiva. Na sequência, trabalha com a noção de texto e e de também de sua estrutura, dialogando sobre questões como gêneros textuais, textualidade, coesão textual e produção textual. A partir de então, após apontar alguns daqueles que seriam os erros mais comuns e dúvidas mais frequentes na produção textual (vícios de linguagem e construção de frases), pontuação, morfologia e sintaxe são trabalhadas amiúde, abordando diversas classes como substantivos, adjetivos, pronomes, verbos, regência verbal e tantas outras, concluindo assim o livro com uma ótima abordagem de revisão sobre a língua portuguesa.

O formato do livro é bastante didático. Sua estrutura se dá por divisão de tópicos que facilitam a compreensão e fixação do conteúdo - o que é potencializado ao final de vários desses tópicos com vários exercícios que corroboram para o aprendizado do leitor. Por mais que o foco seja dado na língua portuguesa, o subtítulo da obra é justificado pelo fato de que em vários capítulos há uma seção denominada 'produção textual' - onde é ensinado ao leitor o conceito, estrutura e forma de escrita de documentos formais utilizados em empresas: memorando, ofício, ata e tantos outros. Por essas tantas, "Não Erre Mais" é um ótimo livro contribui de fato para aquilo que se destina.

Luciene 19/09/2020

Kelly Brandão 14/09/2020

Gramática, a sina da minha vida. Esse livro me trouxe a oportunidade de aprimorar o que já sabia e aprender o que ainda ignorava. Muito bom, meu novo livro de cabeceira