A Democracia Coroada

A Democracia Coroada João Camilo de Oliveira Torres

Resenhas - A Democracia Coroada

Rodrigo 05/04/2024

A Democracia Coroada
Chato, poderia ter resumido. Trás muita informação importante, mas também trás muita informação desnecessária.

Marcio.Araujo 20/07/2021

O livro é excelente, riquíssimo em fontes históricas e aborda de forma clara não só o funcionamento das instituições do Império mas também as raízes históricas dessas instituições e como elas eram adaptadas ao Brasil daquela época, bem como as sucessivas reformas feitas durante todo o período imperial para torná-las mais eficientes, justas e democráticas. O único defeito é ter longas citações em francês sem a respectiva tradução, ainda assim recomendo muito a leitura desse livro, indispensável para qualquer estudante sério do período imperial.

Gabriel.Falcão 10/06/2020

Um livro para conhecer o império
Essa Grande obra de João Camilo de Oliveira Torres é uma obra monumental, ele discuti desde a teoria imperial até a contratação do guarda da esquina, trabalha com documentação histórica de grandes personagens do imperio desde D. Pedro ii ao visconde do Uruguai.
Recomendo muito!