Diálogos De Samira

Diálogos De Samira Marcia Camargos...

Resenhas - Diálogos De Samira

Ester 03/05/2024

Li pra escola e foi uma surpresa positiva. O livro é muito bom, toda história da guerra e dos personagens é muito bem contada e apesar dele ser curtinho os personagens são cativantes.

Laudiceia.Penafort 31/03/2024

Através de um bate-papo por e-mail entre dois adolescentes de dois países bem diferentes (em termos de cultura, religião, costumes), as autoras trazem uma temática importante que não pode deixar de ser debatida com nossos alunos: a guerra da Síria. Com uma linguagem bem leve e acessível, a obra auxilia alunos a entenderem o contexto de uma guerra que parece nunca ter fim. Um livro bem didático, excelente para trabalhar com alunos do ensino fundamental 2.

Giovanna.Geraldo 07/12/2023

Diálogos de Samira.
Vou tentar resumir sobre o que eu achei, sem spoilers. Eu achei que tinha muito potencial, e acho que o final poderia ter sido bem melhor. Pareceu que o autor/autora teve preguiça de fazer um final ou terminar o livro e simplesmente acabou assim porque ele ou ela quis. Eu gostei do que o livro me propôs, mas senti que podia ser um livro bem maior ou pelo menos se tivesse uma continuação seria muito melhor. O livro foi tão curto, rápido e com final aberto, que eu senti que estava lendo uma prévia do livro, e não o livro em si. Pareceu que tinha muito mais a contar, mas não foi finalizado.

Giovanna.Geraldo 07/12/2023minha estante
Resenha bem estruturada! Adorei, amiga ;)

Yasmin.Moraes 23/10/2023

Didático
O livro é super didático, ótimo para entender a guerra da Síria e como esses conflitos destroem a vida de todos. Pelo objetivo ser ensinar sobre a guerra, não aprofunda em nenhum dos personagens.
Cumpre o papel.

evesouza_ 28/07/2023

"Razoável" define bem esse livro.
Li este livro para um trabalho na escola. Achei ele bem interessante em alguns momentos, mas a história não me prendeu nem um pouco e embora curto, não via a hora de concluir ele.
Por outro lado, aprendi coisas bem interessantes sobre a cultura e países Árabes e sobre os conflitos civis na Síria.

Larih_zk 11/07/2023

Insha'Allah
Neste livro vemos Samira uma jovem brasileira,trocar e-mails com Karim um jovem sírio refugiado que mora no líbano,beirute.Acompanhamos os diálogos e nos aprofundamos na cultura, costumes e tradições.Contudo ficamos também cientes da cruel e terrível guerra na Síria,que destruiu o país e matou milhares de civis.É uma leitura gostosa,fácil de entender,fala de maneira clara,e bem fluída.

Malun4 19/06/2023

Bobinho mas é ótimo para estudos! JKK
Sobre esse livro eu tenho a impressão de que a autora deixou muito a desejar na composição da personalidade dos personagens e não investiu em uma história de fato.

Ele é um livro que realmente mostra informações importantes! Mas com uma leitura boba, acaba passando despercebido.

Se torna super Maçante e repetitivo demais, pontuando sempre os mesmos problemas, os mesmos pensamentos e ideias. Sem contar que no livro existem literalmente repetições de frases e eu fiquei (???)

Oukay, já entendi que a Samira tem quase a idade do Karim eu já entendiiii JSKSK

Mas se for um livro trabalhado em sala de aula com um professor qualificado e como um material de conhecimento e atenção, penso que é uma ótima ideia!

E eu simplesmente não suporto a Samira, oh menina chatinha e sem personalidade nenhuma

Linara.Chaves 18/04/2023

Uma rica troca cultural
O diálogo que se estabelece entre Samira e Karim proporciona aos leitores aprender bastante sobre sua cultura, religião, história. Já uma troca muita rica entre eles, sobre vários pontos do islamismo, dos costumes, das divisões existentes, esclarecendo alguns pontos que muitas vezes levam ao surgimento de preconceitos, por parte de quem não entende nada sobre o assunto. Então foi uma aula e tanto, a leitura desse livro.

Sofia 24/02/2023

...........................................................................................................

luly.txt 18/02/2023

Ah é legalziiinho mas nhe
Não gostei muitokkkk desculpa aí. Tem umas ceninhas que são legais mesmo, mas o livro não conseguiu me prender, não liguei muito por nenhum personagens. Assim, lê aí se quiser, mas não recomendo muito, não.

Carol 25/09/2022

bom. é um livro para crianças.fala bem das diferenças culturais dos países e explica questões políticas de forma simples, porém a linguagem infantil é um pouco cansativa.

Maria9328 04/09/2022

Faz um bom tempo que eu li esse livro mai eu lembro q eu fiquei chocada com o final o livro NAO tinha q acabar assim mano eu surtei tirando isso o livro é maravilhoso faz vc se sentir la como se vc estivesse vivendo tudo aquilo recomendo bastante

Maria 13/01/2022

Os diálogos de Samira
Esse é um livro extremamente necessário para entender que o mundo não gira em torno de você e que há pessoas sofrendo, tendo que fugir de seu país de origem simplesmente por uma guerra idiota enquanto há pessoas deitadas em um sofá reclamando que a internet está ruim.
Fico muito chateada também porque muitos outros países podiam ajudar de boa vontade e não pelas e não pelas riquezas dessa nação.