A Famosa Rã Saltadora

A Famosa Rã Saltadora Mark Twain

Resenhas - A Famosa Rã Saltadora

Edilene Freitas 21/11/2023

Conto curtinho que traz a história do Reverendo Leônidas W. Smiley, um homem de extraordinária sorte e que tinha compulsão por apostas. Ele apostava sobre qualquer coisa e criava animais, cuja aparência era bem debilitada, para que pudessem vencer suas apostas. Um desses animais é a rã saltadora, treinada por meses para saltar mais alto que qualquer outra rã. Seu grande teste acontece quando um forasteiro chega na vila e a aposta é feita. Um conto pequeno, com certo humor, mas que não chega a nocautear o leitor com seu desfecho.

dandara 04/12/2022

4/340 Rory Gilmore
Conto bem curtinho que apresenta um apostador compulsivo que cria diversos animais e está acostumado a ganhar suas apostas, decide apostar em sua rã com um homem, mas inesperadamente o animal (melhor rã saltadora do condado de calaveras) perde. Bem fácil de ler, apesar de um pouco confuso nos primeiros parágrafos. Leria novamente.

Nernwie 12/02/2022

Mais um da lista da Rory
Um pequeno conto que eu não leria de novo e que eu tenho certeza de que irei esquecer com mais facilidade do que o normal?
Li pelo desafio e (sinceramente) não recomendo muito, a não ser que você esteja MUITO interessada(o) em ler.

yas 05/01/2022

A célebre rã saltadora
Acredito que seja um livro infantil famoso internacionalmente, as vezes por isso não gostei, li apenas para o desafio da Rory Gilmore pois ela cita na série.