A Segunda Vinda de Cristo - Volume I

A Segunda Vinda de Cristo - Volume I Paramahansa Yogananda

Resenhas - A Segunda Vinda de Cristo

Sandrow 19/03/2024

Explicações sobre os ensinamentos de Jesus 1
Discursos feitos por Yogananda explicando o Novo Testamento. Neste volume tem até o discurso 30, fala sobre o Evangelho de João, Lucas, Marcos e Mateus. Tem algumas ilustrações de pinturas cristãs. Possui um glossário, um índice remissivo e um mapa da Palestina no tempo de Jesus. Para compreender melhor os ensinamentos de Jesus, recomendo a leitura deste livro com o Evangelho segundo o Espiritismo, pois um complementa o outro.
Yogananda explica os milagres feitos por Jesus e o Sermão da Montanha. Entre outros assuntos, também fala sobre: batismo, o Karma e reencarnação, o céu e o inferno, como orar, como utilizar o poder curativo do pensamento e da força vital e como elevar-se à Consciência Crísitca.

Ariel Alika 08/01/2023

A segunda vinda de Cristo Vol.1
Aprendi e entendi muita coisa sobre a vida de Jesus Cristo. Explica a Bíblia cristã bem e tem coisas que também na Bíblia não tem e eu acho importante ter. Leitura boa.

Ariel Alika 10/08/2022

Maravilhoso!
Super-recomendo uma das obras-primas do autor. Yogananda explica sobre os ensinamentos originais de Jesus.

Baffa 03/04/2021

Expande a consciência. Maravilhoso!
Minha historia com este livro é bem interessante. Eu estava em um momento de necessidade de mudança interior. Eu nunca havia ouvido falar de Yogananda. Vi o livro de passagem em uma loja da livraria Leitura. Comecei a folhear e não conseguia parar de ler, dentro da livraria... Acabei comprando o livro, e já estou lendo o 2º volume. O 3º já adquiri e está na fila também. Uma interpretação das palavras e obras de Cristo que nos mostra quanta distorção foi feita pelas pessoas em nome da religião. Interpretação que faz muito mais sentido. Melhorou muito meu relacionamento com Deus. Foi um divisor de aguas para mim. Recomendo muito!

Lorena Braga 21/03/2021

Sem palavras.
Não tenho palavras pra descrever a magnitude desse livro. Gratidão a Deus e Yogananda pela oportunidade inigualável de realizar essa leitura tão rica e única.

Fabio Shiva 05/04/2020

Jai Guru! Cristo Om!
Gratidão à Mãe Divina pela dádiva que essa obra representa para a humanidade! Todos os autênticos buscadores, quer se considerem cristãos ou não, deveriam aplacar sua sede espiritual nos preciosos ensinamentos contidos nesse livro.

Os três volumes de “A Segunda Vinda de Cristo” constituem, junto com os dois volumes de “Deus Fala com Arjuna”, a quintessência da herança espiritual de Paramahansa Yogananda. Considero essas duas obras verdadeiros “mapas do Céu”, uma cartografia minuciosa e detalhada da caminhada espiritual que cada um de nós deve trilhar para alcançar a meta fundamental da existência: a realização do Ser.

Não é à toa que Yoganandaji tenha dedicado a fase final de sua encarnação à redação dessas magnas obras, cujo colossal trabalho de edição consumiu décadas de esforço até que finalmente pudessem vir a público, somente em anos recentes – certamente, não por acaso.

Para acessar as sublimes revelações que compartilhou conosco, o grande Guru entrava em profunda meditação e, a partir do elevado estado de consciência vivenciado em nirvikalpa samadhi, examinava as estrofes do Bhagavad Gita (para escrever seu magistral “Deus Fala com Arjuna”) e os versículos dos evangelhos (para interpretar à luz da Yoga os ensinamentos de Jesus, nessa divina “A Segunda Vinda de Cristo”).

Não me sinto capaz de tecer comentários sobre obra de tal magnitude. Só posso agradecer a Deus e ao Guru pela experiência inesquecível de ter percorrido essas sagradas páginas. E encerrar com o vívido testemunho de Sri Daya Mata sobre Yogananda na época em que escreveu “A Segunda Vinda de Cristo”:

Paramahansaji começou a ficar mais e mais em reclusão em um pequeno ashram no Deserto Mojave, devotando o máximo possível do tempo que lhe restava a finalizar seus escritos. Aqueles períodos de concentração na mensagem literária que ele desejava deixar para o mundo foram uma época privilegiada para aqueles de nós que podiam estar em sua presença. Ele estava completamente absorvido, completamente um com as verdades que percebia dentro de si e expressava exteriormente. “Ele veio para o pátio por alguns poucos minutos”, rememorou um dos monges que estava trabalhando nas cercanias do retiro de Paramahansaji. “Seu olhar era incalculavelmente remoto, e ele disse para mim: ‘Os três mundos estão flutuando dentro de mim como se fossem bolhas’. O puro poder que emanava dele na verdade me empurrou vários passos para trás.”
Outro monge, depois de entrar na sala onde Guruji estava trabalhando, disse: “A vibração naquela sala era inacreditável; era como caminhar até Deus.”

Jai Guru! Cristo Om!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio