Queimando na água, Afogando-se na chama

Queimando na água, Afogando-se na chama Charles Bukowski

Resenhas - Queimando na água, afogando-se na chama

_Du_ 29/10/2023

Gosto da forma crua como Bukowski escreve. Mas achei um tanto entediante essa coleção. Vai melhorando para o final.

Bruna D. 24/02/2023

Buk
O livro separa os poemas por datas. Cada poema mostra mais um pouco do que já conhecemos de Bukowski.

Amanda 20/02/2023

Esse livro foi muito arrastado para ler, ainda mais considerando que é um livro de poemas. Bukowski é o tipo de autor que você precisa estar no estado emocional certo para ler, e no momento eu não estou. Os mesmos motivos que me atraiam para a escrita dele no passado, são os motivos do que eu não gostei agora. Ainda assim, a escrita do autor é crua de uma maneira que é admirável e deplorável ao mesmo tempo.

Moon 08/11/2022

Nem fede nem cheira
Um livro irrelevante, repetitivo, entediante e, acima de tudo, ofensivo.
Nunca demorei tanto para ler poesia.
Ele é extremamente misógino, xenofóbico e beira a pedofilia.

Nicole 21/01/2022

Decepcionante
Eu tinha uma expectativa altíssima quanto aos livros de Bukowski; porém, infelizmente, posso dizer que me decepcionei ? e muito ? com este livro. Não sei dizer sobre outras obras, que talvez eu leia futuramente, mas posso dizer que detestei "Queimando na água, afogando-se na chama".
Um dos piores livros que eu já li na minha vida. Achei o autor extremamente machista e preconceituoso, e o livro aborda temas como sexo e bebida na maior parte do tempo. Foi uma leitura arrastada, li com muito esforço, pois queria terminar de ler o livro, e foram pouquíssimas as páginas que achei razoáveis, sendo apenas uma que eu gostei.
Mesmo sendo um autor famoso e comumente enaltecido, odiei. Não recomendo a leitura, mesmo aos amantes de poesia de diversos estilos, porque não foi uma leitura prazerosa.

@rodolfo_lab 31/12/2021

Acho que comecei com o livro errado
Ler Bukowski não é pra qualquer um.
Esse livro é muito bom, está cheio de marcações de poemas que me deixaram pensativo.
Mas creio que não é um livro bom pra começar a entender a vida dele.

Juddy.Garcez 27/06/2021

Como consumidora assídua da escrita Bukowskiana sou sempre suspeita para falar de seus livros. Ainda assim, reconheço que esta obra tem altos e baixos. Por muito tempo tive vontade de ler esse livro. No entanto, quando o tive em mãos demorei muito para finalizar a leitura porque acredito que além de timing, poesia é diálogo constante. E de fato, só fui capaz de captar a essência do que estava lendo em alguns poucos momentos (que dizem muito mais respeito a mim do que a Charles). Dito isto, "queimando na água e afogando-se na chama", apesar de ter trechos frequentemente citados em páginas de internet, tem sua genialidade em páginas escondidas e inexploradas. É um bom livro, que varia de acordo com o momento do próprio autor (e de quem está lendo, certamente). Bukowski é sempre válido, quer queiramos, quer não.

Giully 01/05/2021

Gostei
Primeira experiência com Bukowiski e foi muito bom, altas reflexões e algumas risadas até. Muitos poemas bons, teve alguns q não me agradaram muito ou q não entendi mesmo relendo, mas foi um experiência ótima...quero ler outros dele com certeza.

Jahyne 27/02/2021

Não me emocionou
Leitura importante pra quem gosta do autor, pois contempla muitos anos de sua vida de poeta.

No entanto, não me despertou emoções (quaisquer que fossem) como seus outros títulos...

Anna 28/10/2020

Facada atrás de facada.
A reunião de 4 livros pequenos do autor, dito por ele que são os melhores poemas que já fez. Aborda temas como amor, sexo, melancolia, morte, alcoolismo e várias epifanias. A sensibilidade do Bukowski é impactante, a vida triste dele toca demais os seus leitores. Recomendo muito!

ferbrito__ 24/08/2020

Eu possuo uma relação de amor e ódio com os poemas do Bukowski. Esse livro não foi um dos melhores que já li dele, mas caso leiam, recomendo que depositem uma atenção maior ao poema chamado "feijão com alho", visto que foi, de longe, o meu preferido de todas as 288 páginas do livro.

MAJU 19/05/2020

Demorou
É o segundo livro de poesia de bukowisk que eu leio, o outro foi "Sobre o amor". Este foi o que mais demorei a ler, pois a leitura é pesada, não fluiu tanto como o outro. É uma ótima leitura, me deixou mal, uma coisa que eu amo em bukowisk é que ele tem a capacidade de nós transmitir tudo sem nenhuma abreviação.

Adilson22 17/05/2020

Um dos melhores títulos na minha opinião. Recomendo a leitura.

leticia 15/04/2020

os títulos são mais interessantes que os próprios poemas. não é o melhor nem o pior do Bukowski.
isabelle. 20/04/2020minha estante
hehe

Báh 26/12/2019

É uma desistência depois de muita luta para continuar.
Primeiro livro do buk que desisto. Tentei com afinco me prender aos poemas mas não consegui, o meu sentimento era de que esse livro em particular foi lançado com os piores poemas dele, aqueles que ficaram guardados no fundo da gaveta, aqueles que foram renegados. Amo a forma de escrita marginalizada que ele usa, transmitindo sua própria essência solitária em meio a pobreza, entregando um pouco de como os rejeitados se sentem, aqueles que nunca são vistos, porem não consegui me conectar com esse livro.