Desaparecidas

Desaparecidas Lauren Oliver

Resenhas - Desaparecidas

Maria.Anni-Frid 21/04/2024

Não posso deixar de notar semelhanças entre esse livro e Joyland de Stephen King. Esse livro me fez sentir burra, simplesmente não consegui chegar perto de desvendar o mistério.

Thami Guazelli 05/04/2024

O livro é muito legal e prende sua atenção, voce se pega criando algumas teorias e no final erra a maior dela e se surpreende com o plot, um livro fluido mais o tanto de detalhe atrapalha um pouco e desanima a leitura, porem vale a pena insistir

Ju Ragni 19/01/2024

Suspense psicológico muito bom
Livro de estréia dessa autora, mas que estréia!!! Trama bem construída, sem enrolação, a escrita é agil e a história flui, sempre crescendo. Final bem construído e surpreendente. Li num instantinho, porque a história prende. Achei muito bom. só para registrar: muuuuito melhor do que A GAROTA DO LAGO)

Michele 11/11/2023

Vou começar com os defeitos. Ele podia tem 100 páginas a menos se não fosse a quantidade de detalhes sem necessidade da história. Cor de roupa, reboco de parede, roupas de cama e devaneios sem necessidade no meio da tensão do livro.
Eu ia abandonar, detesto livro com muito detalhes que não agregam a história e parado, mas vi os comentários e resolvi continuar (ainda bem). O livro engata na página 200, mas é necessário ler o monólogo das irmãs e como cada uma sente em relação a outra e as coisas que acontecem antes e depois.
No final eu devorei, a autora deixa bem explicado, o plot é ótimo. Eu tinha assistido um filme baseado no livro desta autora e deveria ter meio que sacado, mas foi genial.
Chorei um pouco, pq eu tinha pegado raiva da Dara (até perto do final eu queria que ela se ferrasse).
É meio adolescente, mas é muito bom. Gostei.
Só não dou 5 estrelas por realmente ter detalhes que não agregam a história e ficar cansativo.

Michelly21 01/11/2023

Bom plot twist
Gostei muito e me surpreendeu o plot twist, não esperava isso de forma alguma.
Depois que revela tudo, as coisas vão se encaixando e percebi que a autora deixou tudo bem certinho pra duas interpretações, genial.
Recomendo.

Cananda 03/09/2023

Apenas uma história
Bom, desaparecidas tem um enredo e uma premissa muito boa, muito interessante, é uma pena que o livro começa só depois da página 200, até lá aparenta ser uma história de duas irmãs que se amam, mas não conversam uma com a outra, e quando Dara some Nick faz de tudo para acha-la.

A proposta em si é ótima, tem romance, intrigas, mentiras, suspense, desaparecimento, tudo para ser uma leitura interessante e curiosa. Mas não é bem assim que acontece até a página 200, é muito repetitivo, é Dara falando de Nick é Nick falando de Dara e as duas não se encontram em momento algum, muito chato e parado, como já disse em um comentário durante o processo de leitura: a autora parece que só começou se interessar pela história lá no final, é tudo muito confuso é muito fácil você virar e querer parar de ler (eu mesma já pensei várias vezes).

O Plot é ótimo, realmente eu não esperava, porque até então não estava interessada na história então não dava grandes coisas.

Não sei se recomendo a leitura, talvez sim pelo final, talvez não pelo começo. Vale a pena? Realmente não sei.

manu_ 01/08/2023

Esse livro foi muito doido, não esperava de jeito nenhum o plot twist. Fiquei impactada. Deu até vontade de fazer uma releitura porque o livro vai fazer um sentindo complicado diferente da primeira vez da leitura. Só não gostei de algumas partes que tinham descrições desnecessárias, o que as vezes torna o livro meio enjoativo. Mas em si foi uma leitura boa.

Biaaa_Pascotto 12/07/2023

Desaparecidas
Guardei esse livro por um tempo, mas realmente quando me propus a lê-lo fui surpreendida, a história é realmente muito boa

ludagatha 02/07/2023

O livro é bom, mas não fluido. Me peguei pulando algumas partes e lendo somente o que eu achava ser importante.
Somente o plot me pegou, não estava esperando!
Um livro bom que eu não leria novamente

Sabrina758 02/07/2023

Nick e Dara são irmãs inseparáveis desde a infância, contudo, a adolescência traz mudanças para a vida de todos. E, com elas, isso não é diferente. Será que o amor de irmã falará mais alto?

Esse livro é simplesmente viciante, não é o melhor livro, a linguagem me incomodou um pouco, provavelmente porque não faço parte do público alvo que são adolescentes. Apesar disso, o mistério, a curiosidade, me prenderam no livro até o final!!!

O plot twist também foi maravilhoso! Recomendo para quem gosta de livros viciantes, quer algo para se surpreender e está precisando sair de uma ressaca literária.

ana beatriz 25/06/2023

Mixed feelings
No geral, foi uma boa leitura! O que me pegou foi o twist do final, tô num debate interno sobre ter gostado ou não, talvez daqui um tempo eu saiba quando pensar nesse livro ?

skuser02844 03/03/2023

Envolvente
A resenha vai ser bem simples.

Gostei do livro? Sim
Fiquei envolvida com os personagens? Um poucos

Vamos lá, preciso explicar que comecei a ler esse livro pra sair de uma put@ ressaca literária. Ele é super fluído, mesmo não me envolvendo TANTO com os personagens, eu conseguia ler umas 20 páginas seguidas tranquila. A história em si conseguiu ser totalmente envolvente.

Acredito que o público alvo seja os adolescentes, já que os fatores principais são coisas que ocorrem mais na adolescência e os personagens são adolescentes.

O livro foi bom no geral, acredito que se eu tivesse lido com uns 15-17 anos ia ficar louca. Recomendo para os adolescentes no geral, e para quem quer ler uma coisa leve e rápida. Ele tem um final bom, e um plot legal.

Carla 29/01/2023

Bom mas somente bom
As descrições de recordações e descrições de cenários são muito cansativas. Muita coisa que não tinha necessidade de ter sido escrita. O final foi muito previsível e no início do livro eu já tinha me tocado que era isso.
Paceli 29/01/2023minha estante
Detesto descrições neste formato em qualquer tipo de leitura!