O Outro Cão Que Guarda as Estrelas

O Outro Cão Que Guarda as Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O Outro Cão Que Guarda as Estrelas

Marcos 20/05/2024

Quando comecei esse segundo volume, me perguntei o que ele ia abordar e como conectaria com o primeiro livro. Ao decorrer das páginas, a gente vê que essa história é do irmão do cachorrinho (Happy) do primeiro livro. Ao contrário do Happy, este que posteriormente se chamará Pequeno, nasceu adoentado, por isso ninguém queria ele. Até que uma idosa que espera morrer logo, pega ele para que ela não venha morrer sozinha.

Mas quanto mais ficam juntos, mais eles percebem que podem seguir uma vida juntos. A idosa deixa de pensar na morte e passa a pensar na vida. É uma história gentil e linda, eu gostei muito de ter visto. E aí quando penso que a história ficará nisso, mostra um garotinho de rua que apareceu no primeiro livro. Onde ele foi negligenciado pela mãe e abandonado pela mesma. O garoto parte em busca do seu avô e no meio do caminho acaba encontrando um pequeno cachorro que se não fosse adotado, seria jogado na rua. Juntos eles partem em busca do avô, um se apoiando no outro.

O livro conecta muito bem todas as histórias, deixando com que a gente ame tudo o que viu. Fiquei com vontade de ler um novo livro, onde continuaria os acontecimentos. É uma duologia bonita, tem assuntos sérios, mas ao mesmo tempo se você gosta de animais, vai adorar! Sim você vai chorar, mas não pelos motivos que você pensa!

marianeaudry 22/04/2024

Levinho
É livro/mangá bem levinho e tranquilo, ideal para ressacas literárias e para quem gosta de histórias sem se aprofundar.

Pra quem tem um companheiro de quatro patas, se prepare para talvez derrubar algumas lágrimas..

Mari 19/04/2024

Chorei bastante lendo O cão que guarda as estrelas, e estava preparada pra chorar horrores com esse novo volume, porém ele é mais leve e é uma amarração das histórias dos personagens do primeiro volume, mas mesmo assim, uma história bonita e emocionante.

gabrielt3norio 05/04/2024

Um carinho
Continuação bem amarrada que ainda dá um quentinho no coração. Feliz de saber o destino desses personagens tão queridos.

Joao366 17/03/2024

O Outro Cão Que Guarda As Estrelas
Eu ODEIO qualquer coisa que cães, idosos ou crianças sofrem de algum modo e esse mangá aqui teve os três kk que ódio. Acho que por ter minha vó e meus cachorros presentes na minha vida isso meio que contribua pra minha experiência quando leio livros/mangás assim, me deixam reflexivo por dias... Agora vou ficar remoendo na quantidade de animais que são abandonados ou que passam a vida toda esperando ser adotados e não conseguem, como também a situação das crianças que passam pelo mesmo, e idosos que às vezes são sozinhos e cuidam de si próprios e no quanto isso é difícil...
O abandono da criança é tão triste, assim como a depressão da senhorinha, mas é lindo como o autor mostrou que os cães salvaram a vida desses personagens...
A história desse aqui é ligada com o mangá anterior, a trama e os personagens desse aqui vão se interligar de algum modo e eu amei isso mesmo sendo previsível.
Sinceramente, eu nem sei resenhar esse mangá, só leiam e sintam...

Ps. chorei? sim! 5 estrelas.

Wamarisen 07/02/2024

Quando uma idosa suicida adota um cachorro doentinho pensando "ninguém merece morrer sozinho, então vamos juntos" a obra tomou um rumo pesado, mas se desenvolveu com tamanha sensibilidade e fluidez natural que quando notei os recortes, coincidências entre os volumes e as estórias feitas como um quebra cabeça automaticamente virou uma baita duologia.

É incrível como o autor fez tais obras melancólicas mas com uma pitada de humor, críticas e representando temas como o abandono, a injustiça, a dureza da vida, a velhice e tantos outros temas expostos a partir de personagens que antes pareciam tão irrelevantes para o primeiro volume.

Assim como no primeiro volume essa obra continuo com a característica de humanizar os animais, dando falas a eles e para mim, foi o que deu um peso a mais para as cenas. Para mim ver algo e ter empatia sem que a pessoa se expresse é diferente de ouvir alguém expressando o que sente.

"A vida é cruel, pequeno" essa frase casa com os dois volumes tanto quanto o quebra-cabeça que as obras já são.
Ler isso foi como se alguém me emprestasse o ombro após um dia difícil mas quem causou isso foi o próprio. KK ?

Ghost Boy 26/01/2024

Tão emocionante quanto o outro ?? amei os paralelos com a história do primeiro volume além de dar resposta e agregar ainda mais pra história ? espero que happy e pequeno sejam felizes com seus donos ?

Lgia.Moreno 25/01/2024

Fofinho
Bom, no começo não tinha entendido muito bem, e achei que eram duas histórias totalmente diferentes kkkkkkk
A história é em quadrinhos (um mangá), e conta sobre 3 cachorrinhos e seus donos. O da senhorinha, que ela achou na rua e chama de Pequeno, um muito parecido com ele, o Happy (se entendi bem, são irmãos), do senhor da caminhonete que ajudou o Tetsuo, e o cachorrinho do Tetsuo (um Pug) que ele roubou de um pet shop (o cachorro ia morrer, então tudo bem). As histórias se interligam de um jeito bem simples, e é muito bonita.
Não entendi a razão do título, mas gostei da história.

darthzinho_ 20/01/2024

Excelente continuação.
Adorei a continuação de O Cão Que Guarda As Estrelas, neste segundo volume, vemos histórias que foram em torno do primeiro volume.
Que resolvem questões que ficaram abertas e que nos trás o clima do primeiro volume.
É realmente muito bom, porém não melhor que o primeiro. Estas histórias não conseguem passar a carga emocional do primeiro, e confesso que fiquei aliviado, não queria passar novamente todo o mangá chorando.
É uma continuação decente.

Mariana.Munik 17/01/2024

Triste, mas com um toque de quentinho no coração
Nesse segundo volume, podemos ver mais histórias de outros cachorrinhos e daquele menino que aquele senhor ajudou e que tinha roubado sua carteira.

Esse mangá me deu um quentinho no coração com todos os contos e com as conexões com os anteriores.

Me emocionou muito. Eu ameei ??

Trabach0 19/11/2023

Sobre a Duologia
Nessas páginas vamos nos deparar com uma história sensível, comovente, e o mais interessante é que veremos tudo através do ponto de vista de um cãozinho.

Aqui acompanharemos a história de dois cãezinhos que foram abandonados, e um terceiro que estava esquecido em um pet shop, enquanto o primeiro é adotado por uma garotinha que durante a separação dos pais acaba o deixando para trás, o segundo recebe os cuidados de uma idosa que acaba fazendo dele um dos poucos motivos que ainda a mantém viva (mesmo que ela viva dizendo o contrário), e o terceiro acaba na companhia de um garotinho que se vê sozinho nas ruas. Ambas as histórias nos mostram a força de uma verdadeira amizade e o quanto o amor dos animais é puro e despretensioso.

Cada um dos personagens humanos dessa história tem seus próprios desafios e encontram nesses pequenos de quatro patas um motivo para seguir em frente, e um refúgio quando nada mais parece fazer sentido.

Além de toda essa relação entre humanos e animais, a narrativa também aborda assuntos como divórcio, maternidade, abandono, solidão... tudo é tratado de uma forma leve, mas que ao mesmo tempo atinge o seu objetivo que é tocar o coração do leitor.

Em poucas páginas o autor consegue entregar uma história belíssima e inesquecível.

Essa é uma leitura que recomendo para absolutamente todas as pessoas, e garanto que você também irá se emocionar e se apaixonar por cada aspecto dessa história.

M.M. 06/11/2023

Uma hisotira boa, rápida de ler e ao mesmo tempo trás questões a se pensar, sendo emocionalmente envolvente em poucas páginas.

Yaya 28/10/2023

Escrevendo aqui do Fundo do Meu Rio de Lágrimas
(começo avisando que não li o primeiro, então algumas partes que faziam referência e principalmente o final onde as histórias se conectam não entendi muito bem)

A fórmula para o choro é justamente bicho, idosos e crianças. Agora junta isso em 2 histórias com o traço impecável e é um rio de lágrimas garantido.
Uma senhora rabugenta que só queria uma desculpa pra morrer adota um cachorro doente e descobre que quer viver com ele, se torna mais feliz e mais simpática por causa dele.
Depois uma criança que é abandonada pela mãe partindo em busca do avô e encontrando no caminho um amigo que ninguém quis adotar.
Os dois a quilômetros de distância e ainda sim se encontram, interagem, e faz a gente chorar pensando na história de cada um.

Luana1589 15/10/2023

O cão que guarda a estralas
Amei, lindo o mangá. Muito emocionante a história. Cada vez mais que lia não queria parar para saber o desfecho da história.