Perfect Chemistry

Perfect Chemistry Simone Elkeles

Resenhas - Perfect Chemistry

Luh 08/05/2022

Esperava mais...mais hot.
Comprei esse livro em uma feirinha de livros usados na rua, já tinha o pdf dele em meu celular e fiquei doida quando vi ele por 5 golpinhos, comprei né.

Foi uma leitura gostosinha de se fazer, a típica história do bad boy com a senhorita certinha e perfeita do colégio.
Gostei mais dele por que ajudou bastante a treinar meu inglês.

Jess 08/01/2021

Mais um clichê... ainda bem que eu amo
A unica coisa que eu acho que poderia ter sido diferente eh que a autora enrolou muito até a metade do livro e dps teve que correr com milhões de coisas acontecendo no desfecho, mas meu deus esse final acabou comigo.
Adorei o livro

Nadja 24/04/2015

Que Química Perfeita
Amei o livro! Amei a escrita da autora! Amei tudo!
Conheci mais sobre as gangues e seu código de honra ,suas leis.
Queria também ter um Do Over Day : ou seja um dia para corrigir o que está errado, para reviver o que é bom.
Curti algumas passagens marcantes:" A música é minha droga, a única coisa que me alivia a dor. !
" A Diversidade Gera Conhecimento. "
" A questão é que não adianta se esconder. Isso não vai resolver seus problemas. Quando você sai do esconderijo, a vida está lá, olhando para sua cara. Acredite, eu já tentei isso. E não funciona, porque os problemas continuam existindo. "
" Se alguma coisa eu aprendi. é que ninguém está aqui para sempre. Você tem que viver o momento, a cada dia, todos os dias...Viver o aqui e o agora. "
" Esteja certo ou errado, lute pelo que você acredita. "
Amei demais, super recomendo!
E agora indo conhecer a história de mais um irmão Fuentes!!!
Dany Maria 24/04/2015minha estante
Amei esse livro,fui ler o segundo e apesar de ter gostado bastante não superou o primeiro,na minha opinião...Já o terceiro comecei a ler e larguei (por outras leituras) mais qualquer dia volto a ler...
O Alex é tudo de bom né,e o bom é que ele e a Brittany aparecem nos outros livros da série :)

Lucila 24/04/2015minha estante
Gostei bastante também.

Lizzy 24/04/2015minha estante
Adorei!

Bianca Xavier 13/11/2014

Esse foi o primeiro livro que eu li da Simone, e como todo bom YA se tornou meu favorito, assim, como todos os livros da autora. Enjoy!

Brittany é a garota que todas gostariam de ser: tem roupas perfeitas, família perfeita, uma vida perfeita. Ela é a it-girl de Fairfield High. Mas isso é apenas a imagem de perfeição que ela quer passar. A realidade é bem diferente. Alex é o garoto da gangue Sangue Latino, que todo mundo tem medo até de olhar na direção dele. Mas por trás de tudo isso, tem um menino que teve uma vida sofrida e uma família traumatizada. Duas pessoas completamente diferentes, que usam da aparência porque pensam que assim podem proteger suas famílias.

"Me esforcei muito para manter as aparências, para ser “perfeita” em todos os sentidos. Se soubessem da real, minha imagem iria por água abaixo." - Brittany

Depois de se esbarrarem no estacionamento da escola, o que gerou uma pequena confusão, a professora (é incrível como sempre tem uma prof. dessas né?) diz que iria mudar algumas coisas, começando por ela mesmo escolher os parceiros para a aula de química, e Alex e Bittany acabam ficando juntos, apesar de ela fazer tudo o que podia para trocar de parceiro. E essa parceria rendeu muitas risadas.
Isso acaba aproximando os dois, por mais que ela não queira se envolver e ele também não, as coisas vão acontecendo e cada um vai descobrindo um pouco mais da real pessoa por trás de toda aquela imagem que eles tentam passar.

"— Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos." - Alex

Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro (ou melhor, todos os livros da Simone)! É totalmente diferente dos outros livros que eu já li, não é aquele livro onde muitas pessoas pensam que "ah, ela é a perfeitinha e ele vai mudar por causa dela", muito pelo contrário, tem muita água pra rolar, e algumas decepções e tristezas. Me peguei chorando em uma ou duas parte do livro. E como Leaving Paradise, esse livro também tem os capítulos alternados entre ele e a Brittany, o que eu já cansei de falar que adoro isso, principalmente nos livros da Simone, onde conhecemos bem mais a fundo cada personagem.

"Seria bom se Deus desse a cada pessoa um Do Over Day: um dia para corrigir o que está errado, para reviver o que é bom. E então a gente poderia gritar: “Recomeçando!” E um novo dia teria início." - Brittany

Esse é o primeiro livro da série Perfect Chemistry ou Fuentes Brothers como alguns chamam. Lá na página de resenhas, vai estar como a segunda opção, acho melhor porque cada livro conta a estória de um irmão.

site: https://twitter.com/BiancaXavieer

The Serial Reader 23/08/2012

Perfect Chemistry...
Alex e Brittany. Duas pessoas muito diferentes, e ao mesmo tempo muito parecidas. Ambos de famílias traumatizadas. Ambos tentam se encaixar em um estereótipo que pensam poder melhorar a vida de suas famílias e protegê-las. Mas fazendo isso, acabam se sentindo cada vez mais pressionados e sufocados com a imagem que tentam criar. Alex não é o imigrante criminoso de gangue que as pessoas pensam que ele é, e Brittany é não é a linda loira com a vida perfeita.

“I want to tell her how much she's become the center of my being. But I can't. The words won't come.”

Brittany e Alex são parceiros na aula de química (apesar das várias tentativas de Brittany de mudar isso). Como consequência começam a se aproximar, por mais que Alex não queira realmente "se envolver", ele se sente cada vez mais atraído por Brittany, e é recíproco.

“If there's one thing I learned, it's that nobody is here forever. You have to live for the moment, each and every day . . . the here, the now.”

Eu AMEEEEEEI esse livro! É tão lindo, e apesar do que algumas pessoas podem pensar, não é o tipo de história superficial, não é a Barbie Malibu e o Ken. É um romance. YA! Os capítulos são alternados entre Alex e Brittany, o que eu amei pois assim realmente conhecemos os protagonistas. Diferente de "Leaving Paradise", os personagens começam a se relacionar no começo da história, mas a narrativa de Simone ainda não te deixa soltar o livro até você terminar de ler. O ponto alto do livro, como já disse, é o romance (mas nada meloso e chato como certos vampiros brilhantes por aí...). Alex é muito fofo, tem um Patch-way-of-life que eu adoro, e tem personalidade.

“We're actors in our lives, pretendin' to be who we want people to think we are.”

Nota: 5/5 ♥

OBS: "Perfect Chemistry" é o 1º livro de uma série. Alguns chamam de "Fuentes Brothers" outros de "Perfect Chemistry". Particularmente prefiro a 2ª. São 3 livros e cada um conta a história de um dos irmãos.

Love always,
Francielle

Ralf 18/08/2012

Alex o garoto da gangue + Britanny a garota que tem a vida (quase) perfeita = Perfect Chemistry

A idéia da autora de cada um narrar um capítulo foi ótima. Foi muito legal ver o que um sentia pelo outro. E o crescimento dos dois personagens na trama foi o máximo. Não esperava que a autora fosse conseguir o fazerele amadurecer.

Os personagens secundários (os amigos deles, a irmã dela, a professora de Química) foram bem retratados. Senti vontade de conhecer um pouco mais sobre eles, mas como não são os protagonistas...

Esse livro ganhou 4.5 estrelas pra mim. A causa desses 4.5 e não 5 estrelas foi o final (apesar de ter colocado 5 estrelas nesse post). No começo do final o livro estava indo bem e legal, estava gostando. Quando cheguei ao meio do final, se tornou forçado demais o livro, mas insisti. Já o final do final melhorou muito, e gostei a autora fez um final do final bem melhor que o meio.

O Ya bem legal. Lendo a sinopse parece ser muito clichê, no começo da leitura que a vida de nossos protagonistas não é aquilo que aparentam ser. É bem mais profundo que isso. Li em inglês o livro e quem quiser ler o inglês é fácil. Mas se quer ler em português, ele já foi lançado pela Under com o nome de Química Perfeita.

Luana 15/06/2012

Perfect Chemistry – Química Perfeita
Brittany é a garota perfeita, com uma vida perfeita. Linda, inteligente, popular e o típico clichê líder de torcida que namora o (insuportável e imbecil) astro de futebol da escola. Mas a verdade é que toda essa perfeição não existe. A vida em casa é desgastante sempre criticada pela mãe (que tem lá os seus ataques de humor) e um pai mais ausente do que presente. O único porto seguro de Britt é a irmã, portadora de necessidades especiais (que os pais querem mandar para longe). Tudo isso faz com que Brittany tente agir da maneira mais perfeita possível tanto em casa como na escola, mas tentar ser perfeita o tempo todo é cansativo e chegará a hora em que Britt vai querer simplesmente ser feliz.

Alex Fuentes é o homem da casa, depois do assassinato do pai ele é a referência masculina para os dois irmãos mais novos. A perfeição não existe em sua vida e tudo o que ele quer é proteger a família e a única maneira é fazendo parte da gangue ‘Latino Blood’ (é obrigatório que pelo menos um membro da família entre para a gangue). Alex não tem nenhuma expectativa em relação ao futuro a não ser se formar na escola e nada mais.

Quando a Senhora P (em minha opinião, Cúpido P) determina as duplas para as aulas de química, Britt e Alex são obrigados a trabalharem juntos por todo o ano letivo. Eles se odeiam, simples assim, e a única coisa que faz o Alex se interessar em “aprofundar o relacionamento deles” é uma aposta, mas quem poderia imaginar que o ♥ iria suplantar a razão.

Eu fiquei chocada e muito triste quando percebi que a Britt realmente acreditava naquela bobagem de que se fizesse as coisas de maneira diferente (do clichê) o “sistema solar se desalinharia”. Não que ela fosse fútil, só carente e sem orientação (ou com uma péssima orientação) dos pais.
Encantei-me com o quanto ambos (B&A) amadureceram mental e emocionalmente. Acompanhar e aprender com todo esse processo foi emocionante (1). Tudo o que ela fez com o propósito de ajudá-lo a sair daquela vida (2) e o que ele passou para voltar para a Brittany (3), foi lindo.

“Eu não sou mais a mesma garota que era antes – I’m not the girl I was before”. (1)

“Whether it’s right or wrong, fight for what you believe in – Não importa se é certo ou errado, lute pelo o que você acredita” (2)

“Brittany. Brittany. Brittany. As long as I repeat the mantra in my head, I know I’m still alive - Brittany. Brittany. Brittany. Contanto que eu repita o mantra na minha cabeça, eu sei que ainda estou vivo” (3)

Esse livro te dá vontade de arriscar, viver, cometer erros, amar e acreditar que o amor transforma. Ele me fez rir, tremer de emoção, a sorrir igual uma idiota, pular de emoção, socar o ar, ter vontade de gritar, tudo e mais um pouco. Deveria ser leitura obrigatória.
E não poderia finalizar sem mencionar meus outros personagens favoritos: Paco♥, Sierra & Doug♥, Isa♥.

Quotes:

“I want to know how to make this girl laugh. I want to know what makes her cry. I want to know what it feels like to have her look at me as if I’m her knight in shining armor.” (Eu quero saber o que faz essa garota rir. Eu quero saber o que a faz chorar. Eu quero saber qual é a sensação de tê-la olhando para mim como se eu fosse o seu cavaleiro de armadura prateada) ♥

“I don’t belong here. It doesn’t matter, because even if I don’t belong in this place, she’s here and I want to be where she is.” (Eu não pertenço ‘aqui’. Mas isso não importa, porque mesmo que eu não pertença a esse lugar, ela está aqui e eu quero estar onde ela estiver) ♥

“It’s my mission to make him change his life so, one day, people might say we’re a perfect couple.” (É minha missão fazê-lo mudar de vida, então um dia, as pessoas poderão dizer que nós somos um casal perfeito)

“Cause you own my heart, my soul, and everything between” (Porque você possui o meu ♥, a minha alma e tudo ao redor). ♥ Obs: seria entre eles, mas em minha opinião soaria estranho.

“I Wonder if it’s medically possible to be addicted to another human being” (Eu me pergunto se é medicamente possível ser viciado em outro ser humano).

♪ Make you feel my love - Adele ♪
♪ Se fue - Laura Pausini ♪
♪ Sorry - Buckcherry ♪
♪ Quiero decirte que te amo - Laura Pausini ♪