O Suave Tom do Abismo - Livro Um

O Suave Tom do Abismo - Livro Um Diedra Roiz

Resenhas - O Suave Tom do Abismo

Aline.Rosa 31/07/2023

Primeiro livro da trilogia- trata da base da estória.
Então, Diedra sempre arrasa. Já tinho lido
outros livros dela,mas esse primeiro me atraiu por retratar um mundo duro,escuro, distopia né...adorei como ela traz a Sofia- Alícia pro contexto familiar. Quando termina, você fica logo querendo ler a segunda parte.

Marcele50 01/04/2023

Pura decepção
Já tem anos que desejo ler esse livro. Um mundo sem luz, onde o sol deixou de existir e tudo é escuridão... Parecia que seria uma história muito boa, e até certo ponto é. A ideia é ótima, mas extremamente mal aproveitada. Com um uso excessivo de sinonimos, praticante cada frase nesse livro é feita com sinônimos e reticências que deixa a leitura irritante.
Mas a pior parte é como as personagens principais não conseguem ficar 2 segundos no mesmo ambiente sem serem tomadas "pelo desejo irrefreável e irrevogável", bla, bla, bla.
Honestamente, me deu ânsia na maior parte do tempo

ajennifxr 20/02/2023

Cara, eu não esperava esse final pe que pe
Que livro maravilhoso, me prendeu de uma maneira que eu literalmente terminei de lê-lo em menos de 12h, espero ansiosa para ler a continuação.

Michelle Pagura Festa 20/09/2022

Ótima surpresa
Nem me lembro como soube da existência desse livro, mas agora só consigo pensar no quanto deveria ser mais conhecido e prestigiado.
A história foi completamente diferente do que eu estava esperando. Foi muito melhor do que imaginei, superou todas as expectativas.
A escrita é linda demais, eu lia batendo palmas mentalmente hahaha as personagens me cativaram e a química é perfeita. Eu shippava as do passado, as do presente e as do futuro. Foi tudo o que eu queria num romance sáfico, mas até então não tinha encontrado. Torço demais para tudo dar certo entre as duas mesmo sabendo que não será fácil.
Esse primeiro livro foi um ótimo começo e introdução desse universo tão diferente mas ao mesmo tempo tão igual ao nosso. Ainda bem que a trilogia já está completa porque já vou devorar os próximos.
Comecei sem saber o que encontraria e encontrei um livro cinco estrelas e favoritado! Conquistou um lugar com muito carinho no meu coração.

Gabby 11/08/2022

instigante
Uma delícia acompanhar a conexão das personagens. Fazia tempo que eu não entrava um livro que me fizesse pensar nele o tempo inteiro, e esse eu comecei a ler aleatoriamente e me surpreendi, muito gostoso de ler, a autora sabe fazer o leitor sentir as sensações das personagens, sabe conduzir a história muito bem. Acho que só não entendi como fica a questão da escuridão, achei que seria algum thriller sobre isso, mas parece que não. Espero que seja melhor aprofundado na continuação da história. Achei que acabou meio "blé", mas certamente é porque tem continuação. Com certeza eu vou ler, tem nem perigo de não ler o segundo livro pra saber que solução vão encontrar.

Juliana 26/09/2021

É bom
A leitura demora um pouco a engrenar e as vezes a história parece um pouco confusa, mas depois que entende quem é quem a leitura flui bem. Um bom livro.

Priscilla Bacellar 09/03/2021

Um romance diferente de todos
Uma historia que provoca um tanto de reflexões e que nos tira do nosso ponto de conforto. A histori vai ficando grande e cada vez maior, mudando de rumo quando a gente parece entender onde vai dar.
Sem duvidas, uma leitura extremamente instingante.

notmuchcompany 31/01/2021

Eu gostei muito mais do que achei que gostaria! Nunca tinha lido algo da autora, mas foi uma ótima experiência.

Gostei da ambientação, adorei a ideia da trama, a analogia, a tensão e a forma como as informações são entregues, com novos elementos até o final.

Tive um pouco de dificuldade de me inserir no começo, por causa do uso dos parágrafos e do lirismo que achei forçado, mas depois acostumei. Outra coisa incômoda é o tanto de reticências usadas, tanto pelo narrador quanto nos diálogos. Elas causam pausas que quebra muito a leitura. Ah, e as sequências desnecessárias de adjetivos, que mais confundem do que auxiliam.

Mas apesar dos elementos textuais, amei o drama, a situação, o fato de as personagens não terem sido descritas com características reducionistas, a importância que é dada aos livros e ao conhecimento, a crítica social super atual e a maneira como a autora deixou a angústia da Alexandra tão palpável.

Não consegui me conectar tanto com a Sofia, só mais ao final, mas acho que é porque os acontecimentos se concentraram mais na Álex mesmo, com os flashbacks e tals.

Tô super ansiosa pelas outras partes e lamentando que não vou conseguir ler agora. ?

Rayra Mota 21/07/2020

Livro incrível e Envolvente
Meu Deus. Que livro foda. O romance LGBT mais lindo que já li. Realidade triste de muitas pessoas. Não tenho como descrever a emoção que senti com cada uma das personagens. Fiquei desolada junto com ela e feliz no mesmo nível. O livro consegue te prender de uma maneira quase inexplicável e faz você querer ler até saber como a história vai se desenrolar. Simplesmente amei. Recomendo. Já lendo a continuação.

paloma 24/05/2020

"O escuro é a ausência de luz"
Este livro é inteiramente permeado por metáforas e o reconhecimento delas faz com que seja de uma perspicácia invejável. A percepção do plano de fundo como realmente o é me fez automaticamente lembrar do livro "Ensaio Sobre a Cegueira", a intrínseca premissa é a mesma, se diferem na profundidade e quantidade de vertentes abordadas. Sabendo de tais particularidades é impossível não se render a essa obra e a tudo que nos propõe; as reflexões são inúmeras e estão presente em nossa sociedade, coisa que só é possível através de uma visão holística do livro. Impossível não querer saber o desfecho, por isso, estou me rendendo a essa trilogia.

Clarissa P. 11/05/2020

Começo
Parece um tanto distópico, mas não menos instigante em relação às demais leituras de Diedra Roiz.

Fernanda 21/02/2020

Mais do que eu esperava
O Suave Tom Do Abismo mostra que mesmo que sejamos obrigados a esconder os sentimentos ele nunca vai desaparecer.

A trajetória das personagens marca a trajetória de muitas pessoas, que viveram ou vivem a mesma situação. Mesmo a história se passando em uma realidade utópica ela é presente e consegue ser identificada por muitas.

Comecei a ler esperando que fosse mais uma história de romance clichê (que eu adoro), mas foi mais do que eu esperava.

A escrita de Diedra Roiz nos deixa atentos a querer saber mais sobre o universo e sobre o futuro das personagens.

Campozano 10/08/2016

Diedra Roiz é capaz de nos levar a um mundo tão distante mas tão próximo com esta nova trilogia que nos perder o sono (literalmente) para querer ler e ler até acabar.

Cabrita 26/06/2016

Carrossel de emoções
Já no 1º livro desta trilogia Diedra Roiz nos coloca num carrossel de emoções, por muitos momentos amei o livro e por outros tantos odiei... para em seguida voltar a me apaixonar. Uma boa amostra para o que nos espera nos próximos livros. Mais uma amostra do talento dessa escritora, Absorção nos encanta, nos enfurece e acima de tudo nos mostra a força da intolerância, mostra também uma família amorosa mas omissa, onde o apontar de dedos é uma prática comum. Quem comprou e leu saiu ganhando e muito ao conhecer esse mundo que Diedra Roiz nos apresenta.