Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Tainara 27/08/2015

Sem comentários
Simplesmente perfeito a sensibilidade com que a Mila trouxe a continuação da estória do Lucas. Me vi pensando e chorando muito por causa desse amor deles. A Mel se tornou a minha personagem preferida do livro, sério que garota determinada, ela é intensa. Eu não tenho nem palavras para descrever o livro por ser tão bom.
Em um momento de reflexão análise a história da Mila com a da Tabhata (Proibido) e com a da Nana (Proibida), a diferença é que no da Tabhata eles são irmãos de sangue, e análise como cada autora trouxe o tema e foi diferenca bem grandinha, principalmente os questionamentos que o personagem se fazia, como ele via a reação dos outros. Nossa sei lá, super intenso e super emocionante. Eu estou meio sem palavras porque é um livro muito bom, é tudo muito bom, eu amo ler, queria ter mais tempo para ler.
Aline 18/07/2017minha estante
Ameiiiiiiii esse livro, um dos melhores da Mila, olhe lá se não for o melhor.

Tainara 19/07/2017minha estante
Eu amei também.
Só perde para Despedida de Solteira (em referência a escritora)
Agora a gênero esse e Despedida são os melhores escrito por ela.

Vivifire 22/05/2018

Diferente de tudo que já li da autora...
Uma história no mínimo diferente e no máximo um amor impossível...

Na minha opiniao o livro é mais romance água com açúcar, do que os romances eróticos conhecidos da autora.
Apesar de muito drama e sofrimento, existem momentos de humor e de romance muito bons !

Gostei do livro, mas me surpreendi pois não esperava tal romance. Recomendo a leitura !

Livro in Cena 19/09/2017

Incrível
Segundo o dicionário incesto é a relação sexual entre parentes (consanguíneos ou afins) dentro dos graus em que a lei, a moral ou a religião proíbe ou condena o casamento ou união. Já a Psicanálise o denota como uma relação sexual ou marital entre duas pessoas consideradas, pela sociedade, como tão próximas que a união ou qualquer proximidade mais íntima entre elas torna-se proibida. Dessa maneira é notório que qualquer significado para a palavra incesto sempre decai na condenação de tal ato.
Dessa maneira, Mila Wander vem expor uma história completamente tabu para a grande maioria da população que é o relacionamento amoroso entre irmãos. Lucas foi adotado aos nove anos por Levi e Heloísa. Juntos construíram uma família feliz, quando pouco tempo depois Heloísa engravida e Mel chega para completar a união.
Eles sempre tiveram uma criação exemplar, pais amorosos e condições para desenvolverem suas habilidades. Lucas era um advogado, inteligente e extremamente ligado aos pais. Seu maior temor sempre foi ser abandonado novamente e por conta disso passou a vida em busca de aceitação familiar. O grande amor de sua vida sempre foi sua irmãzinha Mel, a quem se dedicou de corpo e alma, transformando-se em seu maior protetor.
Mel era uma menina doce, linda e extremamente ligada ao irmão. Na adolescência as coisas começaram a mudar, Lucas começou a enxergar Mel com outros olhos e tudo se complicou quando ele a beijou, impelido por um pedido da própria irmã que desejava que seu primeiro beijo fosse com a pessoa que ela mais confiava na vida. Atormentando pela culpa, Lucas resolve abandonar tudo, trabalhar no Canadá e sufocar aquele sentimento tão proibido e retorcido.
Fiquei completamente sem fôlego em toda a história. Fui a melhor amiga de Lucas e tomei todas as suas dores e angustias. Impossível julgar tanto amor, pois quem julga geralmente se precipita e não procura conhecer todo o contexto. Uma leitura inesquecível.

“Por que olhas a trave que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?” (Mateus 7, 4).

site: https://www.instagram.com/livroincena/

Gerluci Quintans 10/10/2017

Livro maravilhoso, e viciante
Resenha *Meu maior presente* - Mila Wander
O livro com uma situação mais complicada de se resolver que já li, na maioria dos capítulos eu ficava com o coração em pedaços por sentir o sofrimento de Lucas e Mel que com todos os esforços não conseguiam achar nenhuma solução para a peça que o destino lhes pregou.
Lucas teve o início de sua infância muito sofrido, foi abandonado em um orfanato e aos nove anos recebeu seu maior presente que havia pedido ao papai Noel: Uma família. Um ano depois, seus pais adotivos tiveram um bebê, a Mel, que foi muito bem cuidada e amada por seu irmão adotivo e protetor.
Eles se tornaram inseparáveis, Mel confiava muito em Lucas e lhe contava TUDO, eram verdadeiros amigos, mas conforme Mel ia crescendo e com a chegada de sua adolescência as coisas foram saindo dos eixos e um acontecimento faz com que Lucas fuja para longe, com medo de perder a coisa mais preciosa pra ele que era sua família, deixando Mel destruída e sozinha.
Mas como sempre fugir não é a solução, Lucas percebe que só depende dele lutar pelo que quer independente do que possa acontecer.

Alessa.Gretter 07/04/2020

Um livro com uma história emocionante, e com um título que instiga o leitor...

Tatieli 19/10/2017

Presente...
Lindo!!! Só achei o Lucas cansativo em algumas partes e ela uma rebelde sem causa, mas a história é bem bonita, é uma amor lindo!!!! Acredito muito, nada é por acaso!

Cantinho Literario da Ana 27/02/2020

#Resenha: Meu Maior Presente - Mila Wander
Lucas já começou a sua vida de uma forma bem complicada. Ele foi abandonado por sua mãe em um orfanato com apenas dois anos de idade e lá viveu por muito tempo. Por muitos momentos durante esse tempo, ele sofreu muito pelo fato da rejeição e solidão. Aos seus nove anos, em um belo Natal, ele recebe um lindo presente. Havia muito tempo que deixou de pedir brinquedos e roupas e resolveu se dedicar em pedir ao bom velhinho um presente que ninguém nunca imaginou ser possível.

Ele desejou uma família.

E ele conseguiu realizar através de Heloísa e Levi, quando, nesse mesmo natal, se conheceram, através dessa linda carta, e juntos construíram uma família com bases sólidas, onde o amor se faz sempre presente.

Foi aí que Lucas foi adotado, e alguns anos depois chegou Mel para completar a família. O que ninguém poderia imaginar é que o amor construído entre Lucas e Mel fosse passar do que um irmão sente pela irmã. Ele começou a ver sua irmã de uma outra forma e isso mexeu muito com seu modo de viver, fazendo com que eles se afastassem para tentar não nutrir esse sentimento que já era bem maior do que imaginavam.

Passaram por várias fazes da negação desse sentimento, ao ponto de prejudicar totalmente a felicidade de ambos, levando a revolta e a culpa de algo que não era capaz de controlar. Lucas e Mel só pensam em não prejudicar sua família com a dor desse amor proibido e, com isso, tentam o máximo não transparecer algo que já está bem na cara.

Que tipo de amor é esse que os personagens estão vivendo? De irmãos para namorados, será que isso é possível?

Esse livro nos mostra um amor proibido, que vive em meio a muitos preconceitos e que a aceitação é algo bem mais complicado do que já foi imaginado.

Duas pessoas que sempre se amaram como irmãos, acabam começando a enxergar o outro com outros olhos.

site: http://www.escriturasdaalma.com.br/2017/07/meu-maior-presente-mila-wander.html

Raffafust 05/11/2017

Eu preciso puxar a orelha dessas autoras nacionais. Primeiro, Nana me coloco em A Pecadora uma mulher que trai o marido, situação essa que abomino. Depois sem saber do que se trata o livro de Mila Wander - autora que conheço e que inclusive já li outras obras que adorei - mergulho em uma leitura polêmica e incômoda. Não sei exatamente até o momento o que senti ao finalizar esse livro e muito menos se continuo achando "normal" o que acontece nele.
Nosso protagonista aqui se chama Lucas, ele é órfão e tudo o que ele queria quando criança era ser adotado por uma família que o amasse de verdade, pedido feito a Deus ou ao Papai Noel, pedido concedido. Ele de fato será adotado por um casal fofo chamado Heloísa e Levi.
O mesmo casal terá uma filha biológica, Mel, que nascerá com uma diferença de 10 anos de idade para Lucas. Ele achará que tirou a sorte grande mas assim que ela se torna adolescente ele percebe que sua preocupação com ela não é exatamente a que um irmão sente pela irmã mas sim a que um homem sente por uma mulher com outros interesses.
Desculpem, mas isso me incomodou TANTO! Lembrei de todos os "casos" que acho errado, e isso aqui é julgamento sim, e como Mila escreve bem isso me deixou ainda mais próxima da realidade.
Eu não conseguia torcer por esse "casal", mesmo sabendo que eles não eram irmãos de sangue.
Lucas fica desesperado com o que vê que está sentindo e começa a perceber que a irmã também sente o mesmo, pois no auge da adolescência com os hormônios à flor da pele ela pede para que ele - por exemplo- a beije porque não tem confiança em outro homem para isso...sim, tipo OI?? Não, filha, não pode!!! É seu irmão, caramba!
O rapaz para fugir vai morar no Canadá, enquanto ela fica aqui mas ele acaba voltando para meu desespero e vai encontrar outra irmã, uma bem trabalhada na revolta que fará de tudo para ele perceber o quanto é culpado dessa transformação e o quanto ele deveria ter ficado e enfrentado seus sentimentos.
Mesmo com a escrita sendo ótima, mesmo com os personagens agindo como agiriam fora da ficção muitos que estivessem vivendo história parecida, achei pesado, e não esperava essa história, na verdade esperava algo super hot e menos polêmico.
Por toda essa questão de irmão com irmã minha experiência com o livro não foi das melhores. Me julguem...

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/11/resenha-meu-maior-presente.html
Bruna 12/12/2017minha estante
eu tô tentando entender a sua primeira frase... por que "autoras nacionais"?

Raffafust 11/01/2018minha estante
Oi Bruna, porque elas são minhas amigas, tanto Nana quanto Mila eu as conheço, por isso coloquei autoras nacionais porque são os que ela são né :)

Jennifer149 16/03/2018minha estante
Abandonei o livro pq tava me incomodando demais essa questão a verdade é que não me convenceu não consegui ver eles dessa forma. E curioso que li Proíbido que trata desse mesmo tema e amei e consegui compreender o amor deles. Mas meu maior presente a leitura nao fluiu, mas pretendo da mais uma oportunidade pra ele quem sabe

Luisa168 12/02/2020

Bom.
É um livro que me surpreendeu bastante em algumas questões e a escrita da autora é bem envolvente, então gostei.

Thais.S 03/10/2019

MEU MAIOR PRESENTE
Bom, não foi um livro de todo ruim, mas eu realmente odiei o Lucas se apaixonar pela irmã quando ela tinha apenas 14 anos, e ele 24, sinceramente foi repugnante pra mim ler esse começo, eu quase abandonei, mas após essa parte traumatizante do inicio do livro eu comecei a me envolver mais com a leitura. A partir do momento que Lucas volta do Canada o livro fica melhor, principalmente porque nesse momento a Mel já tem 18 anos, e o envolvimento dos dois não é tão desprezível. A escrita da autora é um caso a parte, nunca tinha lido nada dela e eu realmente gostei da fluides do livro, apesar se enrolar um pouco em algumas partes, mas nada muito sério.Outra coisa que não gostei muito foi a rápida aceitação do pai de Lucas e Mel em relação ao amor dos dois, poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. Mas apesar de tudo foi uma leitura gostosa, a levez da escrita da autora foi um ponto bem positivo na obra.

Ana Marzzari 12/08/2019

🌟 5 motivos para ler o livro: Meu maior Presente de Mila Wander 🌟
1- Amor. Na forma mais pura e simples. Quando o sentimento é verdadeiro todos os impedimentos do caminho tornam-se insignificantes.
2- Adoção. O quão lindo é o ato de adotar e quantas coisas maravilhosas esse ato traz consigo.
3- Medo. O não fazer algo por medo. Não falar algo por medo. Viver algo que não se é por medo.
O medo sempre vai atrapalhar algo grande em nossas vidas.
4- Estereótipos sociais. Quantas coisas não realizamos por medo do julgamento e dos olhares dos outros. Quanta vida não perdemos por causa disso.
5- Família. O nosso verdadeiro lar sempre será a família. Por maiores que sejam as decepções, o abraço dos seus será sempre o melhor aconchego.

Você já leu? Conta pra mim aqui nos comentários se concorda com os motivos.

Com amor,
Ana

Gesiane.Almeida 05/07/2019

Bom terminei de ler Meu maior presente e vim falar sobre o Luquinhas e a Mel achei os dois super fofos e o medo que eles sentiam em relação um ao outro por descobrirem um amor além do que fratenal intensificava a cada dia,pois eles eram irmãos mas o Lucas era adotado... Achei a história um pouco dramática e demorou um pouco para acontecer algumas coisas que já queria ver acontecer deste o início,mas valeu ter lido,teve umas partes bem pincantes e outras bem melancolicas,pra quem gosta de romances proibidos recomendo.

Suélen.Sousa 24/01/2018

Excelente!!!
Me apaixonei por esse livro... com uma narrativa que prende a gente do inicio ao fim e um tema complicadíssimo... me encantei pelos personagens e pela luta de um amor puro e de difícil aceitação!!! Excelente Livro!!!

Renata.Noronha 14/05/2018

Nossa outro livro, que leio falando entre amor entre irmãos.
Bem esse foi menos chocante que o Proibido. Então eu amei muito.....mesmo sendo um amor entre irmãos eles tenta se afastar não a dor era tanta......e fiquei mais maravilhada com a educação que ambos tiveram. Podem me criticar eu apoiaria se realmente tivesse a certeza de que o amor fosse realmente verdadeiro.