Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Clube do Livro 16/09/2015

Resenha: Giuliana Sperandio
Um amor atormentado, esse é o ingrediente principal desse livro.
Para quem não sabe esse livro é "continuação" do conto 'Presente-Um Conto de Natal", que já vimos por aqui bem no começo do blog.

Quem quiser relembrar clique AQUI, mas não é uma leitura que necessita uma da outra para entender.Na verdade são duas histórias TOTALMENTE diferentes.
O Conto Presente é o começo de toda a história da família, com inicio com as duas cartas inesperadas de um órfão ao Papai Noel, um encontro e o inicio de uma família.
Já em Meu Maior Presente, a história se passa muitos anos após esse acontecimento, e conta o destino daquela família, particularmente dos filhos já maiores Lucas e Mel...

Na verdade, conta o drama dos irmãos que.... se apaixonam... (mas calma!! Tem explicação!!)
Parei por aqui para não contar spoiller, ok?
A partir de agora eu contarei menos da história em si, e mais do que senti com a leitura.

Três pontos importantes!

Primeiro: quero dizer que levei menos de um dia para terminar essa leitura. Não consegui parar. Foi uma sensação terrível e maravilhosa de cair em um livro sem volta, eu não queria parar até chegar a palavra... Fim.

Segundo: eu li o livro Proibido, da Tabitha Suzuma, e me senti mal com aquela leitura e fiquei com medo de talvez sentir o mesmo com esse livro. Mas não confunda: SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES!!!!!!
A sensação foi totalmente diferente de ler Meu Maior Presente, pois apesar de os personagens Mel e Lucas serem irmãos em criação e no papel, e isso até nos dá um nó na cabeça, ainda sim, não era verdadeiramente um incesto, então, o sofrimento deles passou a ser sentido e vivido pelo meu subconsciente e aos poucos sutilmente, não só o aceitei, como torci para que os dois ficassm juntos.

Terceiro: a autora, Mila Wander, conseguiu magistralmente nos passar as aflições dos personagens, e nos mostrar capítulo a capítulo a evolução de seus sentimentos, usando uma linguagem erótica que fazia você sentir, mas não abusou ou tornou a leitura vulgar ou descabida. Você sente o drama da história, tanto pelas perspectivas dos personagens principais, como pelas da família, e isso mesmo estando em primeira pessoa sob o ponto de vista do Lucas.

Eu tenho que tirar mais uma vez o chapéu que não uso..kkkk... para a Mila mais uma vez, e dizer que me apaixonei pelo Lucas, e também, tive raiva dele tantas vezes.
Quanto a Mel, é uma adolescente com controvérsias, mas que adorei a sua petulância e obstinação.
A dor tão pungente e latente nos personagens foi sentida muito fortemente como há muito não sentia e me apaixonei por eles.

Parabéns, Mila, pelo grande presente que foi ler essa história.
Mais uma obra nacional que eu agradeço por ter sido escrita e dividida conosco via Wattpad.
Obrigada por dividir mais um livro seu conosco!!!

Uma dica Importante: Leia sem medo, leia sem preconceito, leia com coração aberto!

(na verdade foram três...rsrssrrs), Mas sério gente, deem uma chance para essa nova onda nacional te afogar em tanto talento e sensibilidade!
Faz 7 meses que me deixei cair nesse mar e não saio mais!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/09/resenha-meu-maior-presente-mila-wander.html?spref=fb

@heloisasilva21 11/03/2021

Mila Wander como sempre me surpreendendo, ao contrário dos outros livros que eu li (O Safado do 105 e o Canalha do 610), esse livro me prendeu logo de cara, nos primeiros parágrafos, talvez por ser uma história taboo, a curiosidade de conhecer o desenrolar do enredo me deixou viciada. Apesar de ser um tema bem difícil de se falar, a Mila abordou com uma leveza enorme, e definitivamente não tem como não se apaixonar pelo Lucas e a Mel. Eles são uns fofos. Gente e o que é a Heloísa? Ela é uma pessoa inexistente, queria ser pelo menos 1/3 do que essa mulher é, maravilhosa. Parabéns Mila por essa obra magnífica.

Gi Violeta Literária 05/12/2022

Até onde o amor proibido,pode ser certo ou errado?
Esse livro foi um presente pra mim de verdade,estava de ressaca literária e ele me salvou.
A história conta sobre família,amor proibido, adoção,e muito drama.
Conta a história de Lucas que foi adotado por um casal super good vibes,e logo eles tem uma filha Mel,e Lucas a ajuda cria-la junto com os seus pais adotivos e com isso eles além de irmãos se tornam muito amigos ,ou quem sabe algo mais.
Me vi torcendo muito pra que essa tal situação criada fosse resolvida,por mais que algo errado parecesse certo.
Mas vou parar de falar ,senão darei spoilers.. Achei muito bom o livro...Recomendo.
Gosto muito da escrita da Mila.
Beijos até a próxima história.

Ana 02/08/2020

horrível
a protagonista tem 15 ou 16 anos no início da história e ele já tem mais de 23

CrisIngrid 13/01/2020minha estante
Eu tô é rindo disso kkkk

Cami Freitas 14/01/2020minha estante
Menina, horrivel kkkkkkk

Carla 13/09/2021

Não rolou...
Por onde começar? Um livro com ima boa temática que tinha tudo para se uma boa estória, mas acho que a autora se perdeu em alguns momentos.
A primícia do enredo é envolvente, mas teve algumas flahas no percurso da história

1 Já li vários livros com a diferença de idade entre os protagonistas, mas contudo ficou um pouco forçado e a autora tentou enfatizar tanto este fato que acabou se perdendo em alguns momentos da história o que acabou tendo partes repetidas e que creio que poderia ser eliminado umas boas 100 páginas no mínimo. A diferença de idade não era o que teria mais relevância e sim o relacionamento nada comum que se desencandearia, e a forma ao qual seria apresentado e explorado para o clímax da estória.

2 Um protagonista que desde o início do livro mostra ser mais imaturo do que a adolescente pela qual se apaixona. Inseguro, buscando sempre a aceitação e consentimento de todos, sem realmente se importar com suas vontades, desejos e sonhos.
Nossa senti tanta raiva da imaturidade e do alto flagelo que o mesmo se atormentava, sem saber que rumo ele tomaria que rumo ele iria tomar.

3 O enredo tinha uma premissa muito boa, me deixou um pouco que reciosa como faria para dar certo, mas a forma que a estória acabou se desenrolando acabou ficando enfadonha com os mesmos problemas se repetindo e repetindo im verdadeiro carrosel sem fim.

Nossa pensei em largar várias vezes, o Lucas nem parecia um homem de 28 anos, a Mel era muito mais decidida e merecia ser mais bem explorada. A Heloisa com certeza ganhou meu coração.
Enfim, foi uma leitura despretensiosa que não tinha tantas expectativas mas que acabou se tonando enfadonha em alguns momentos, teria tudo para ser um bom livro se tivesse parado nas 200 páginas sem tanta repetição de sofrimento e problemas criados pelos próprios personagens.

Bruna 10/03/2018

Fraco
O tema me interessa muito e a trama é boa, mas foi tratado como um romance adolescente, com leveza demais, não condizente com o tema. A diferença de idade, muito grande para o caso, é por vezes incômoda e não permite que o livro de torne mais grave, como o pede o tema, porque a moça é uma adolescente (e ele se comporta como se fosse também). É difícil acreditar que, para ela, o empecilho é só a dúvida dele. Ela não se importa de destruir a própria família? Porque não se trata de apenas decepcionar os pais, isso a gente faz quando bate o carro ou fica reprovado. É muito mais grave do que isso. É irreal como todos à volta deles vão aceitando sem choque. A mãe biológica, o ex, por fim a mãe adotiva... Fora da realidade... O fim é bom demais pra ser verdade... Vejo pontos positivos na escrita da autora, sem dúvida alguma, mas na minha opinião ela não soube trabalhar com esse tema específico.
Bia 18/03/2018minha estante
Também achei nada condizente com o tema. O cara com quase 30 anos se comportando como um adolescente. Eles transformam um problema enorme em algo muito banal. A menina tinha atitudes muito imaturas, mas na hora de falar as coisas parecia outra pessoa falando. Não entendi, ficou irreal. A única preocupação da vida dela era se ele sentia o mesmo, não via nada que ele tentou fazer para evitar tudo e ele ainda pior era manipulado por ela. Ele podia muito bem ter agido de acordo com idade, ter pelo menos um pingo de maturidade. Mas, não. Tudo parece simples demais. Eu hein

Maju 18/04/2018minha estante
Nossa, e como ele me irritou!!!! Várias atitudes super machistas e infantis! Não consegui me identificar com o romance...

Bruna 01/06/2018minha estante
Né?? Não me conformo com a displicência com que o tema foi tratado. Uma pena. A autora escreve bem.

Giordani 03/07/2020

Meu maior presente
Aos nove anos Lucas ganhou seu maior presente, uma família.
Aos dez anos ganhou um doce amor, a pequena Mel.
Eles foram criados como irmãos e se amavam como tal, até que esse amor deixou de ser fraterno.
Será que é crime ou desrespeito um amor Eros entre "irmãos"?
Poderia ser considerado incesto, apesar de não serem irmãos sanguineos ou consanguíneos?
Uma história um tanto difícil de aceitar diante de nossos conceitos morais e sociais.
Será que o AMOR conseguirá transpor todos os preconceitos a serem enfrentados?

Daniela.Dantas 26/06/2022

Dificil
Lucas tinha 9 anos quando finalmente realizou o sonho de ser adotado. Levi e Heloísa apaixonaram-se tão rapidamente um pelo outro como por Lucas, e passado apenas um ano nasce Mel.
Ele sempre foi muito protetor com a sua irmã mais nova, e com o passar do tempo foram ficando cada vez mais próximos.
Mas só passado muitos anos é que ambos perceberam que o amor que sentem um pelo outro não é fraternal.
Gostei bastante da leitura, é um tema muito complicado mas para mim funcionou por saber que Lucas é adotado e eles não têm qualquer ligação sanguinea.
Confesso que de inicio tanto Mel como Lucas me irritaram com todas aquelas decisões precipitadas, mas consigo compreendê-las pois a situação de ambos não é nada fácil.

Duda 30/10/2021

Não deu certo para mim
Eu adoro a autora, a Mila é uma pessoa incrível... Mas esse livro não deu muito certo para mim.

A proposta em geral não me chamou tanta atenção assim ...

A diferença de idade deles me incomodou ( O Lucas tem quase 30 e ela 18/19) .

Mesmo o Lucas sendo um homem adulto já ele tem umas atitudes de adolescente, não faz nada e no geral quem mais lutou e se posicionou em prol do amor deles foi a Mel.

O Lucas tem diversas ações machistas e possessivas ao longo do livro , como dizer que as mulheres que beijam vários de vadias, destrata as exs, não deixa a mel usar as roupas que quer, se ela passa maquiagem é [*****], não pode usar salto...
Desde nova a Mel foi moldada para agradar o Lucas.

A falta de personagens secundários e de acontecimentos que não envolvesse o amor proibido deles me incomodou um pouco .

A escrita da Mila continua incrível e faz você continuar o livro até o final.
E foi legal rever a Helô e o Levi.

Para quem gosta de drama e histórias um pouco fora do " padrão" esse é um livro bem legal.

Carol 16/10/2019

Aceitando o presente
Tenho permitido me dar uma chance e ser menos preconceituoso com os livros nacionais.

Esse foi bacana mas bem longo e achei um pouco cansativo, mas bacaninha..

A estória é bem sensível e bonita.

Rebeca1267 13/04/2021

A leitura fluiu de forma rápida, apesar de trazer um tema polêmico. A narrativa se desenvolveu bem, de uma forma que você consegue compreender os personagens e seus dilemas.

Fêzinha 29/11/2020

Bizarro
Eu sinceramente não sei o pq eu li esse livro até o fim
No começo vc acha bizarro e depois só piora

Ana Paula Moreira 24/08/2023

Consegui me emocionar
É um livro que achei que seria clichê. Apesar de ser meio polêmico por ser incesto (que não é incesto porque Lucas é adotado) apesar de ser bizarro foi uma leitura que fluiu. Eu li muito rápido. Várias cenas hot, quem já leu Mila Wander sabe do que estou falando. Chorei em vários capítulos com o sofrimento dos personagens. Vários diálogos entre os irmãos que transparece de uma forma clara a dor e desespero que estavam sentido, isso me abalou. Por outro lado que fez eu me debulhar em emoções e choro, é a forma como a escritora passou a mensagem do amor que os pais tem por seus filhos, Independente de serem de sangue ou não. O amor sempre fala mais alto que o sangue e não é uma decepção que muda. Retrata tudo o que uma mãe pode fazer para proteger seu filho, mesmo que isso signifique entregar a outra família e que ele possa odiá-la pra sempre.