Box Harry Potter

Box Harry Potter J.K. Rowling

Resenhas - Box Coleção Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emmanuely.Mattos 01/06/2024

Não tem como não se apaixonar por essa edição ?
Box incrível, as ilustrações são lindas, imersivas e apaixonantes. Amei me aventurar por essas páginas. Deus sabe o quanto eu enrolei por medo de ler rápido e agora que terminei sinto que falhei e li tudo rápido demais ??.

Finalmente ler a saga pela qual me apaixonei tanto através dos filmes foi uma experiência mágica que nunca vou me esquecer. Quem dera pudesse me esquecer de tudo sobre esse universo só pra poder ler e assistir tudo de novo como se fosse a primeira vez, só pra me apaixonar de novo. É uma aventura que super recomendo - obviamente que eu quis afogar o Harry, estrangular o Rony e sacudir a Hermione - mas todos temos nossos altos e baixos né ?! Kkkk

Brincadeiras à parte, é uma leitura que vale a pena, aprendi muitas coisas, senti muitas coisas, e adquiri uma nova perspectiva sobre outras coisas.

Clara 02/11/2022

Harry Potter a saga
Demorei um ano e alguns meses para terminar essa saga, e dia 31/10/22 fez 2 anos que sou fã dessa saga maravilhosa.
Todos os momentos que eu passei lendo essa saga foram maravilhosos; essa história do menino que sobreviveu me salvou; eu falava que já mais ia gostar de Harry Potter e hj estou aqui chorando com o final desses livros.
Com toda a certeza do mundo eu vou reler esses livros milhares de vezes, claro que nunca vai ser como a primeira vez, mas sempre será uma experiência perfeita.
Uma das melhores coisas que eu fiz foi me tornar fã de Harry Potter.
Até o meu último dia de vida eu lembrarei dessa saga, ela sempre irá me acompanhar.
Acho que irei escrever no meu túmulo assim
" Você sempre será fã de Harry Potter ?
- Always."
A melhor saga da minha vida ?.

Biau books 04/01/2021

Box perfeito, recomendo pra todo mundo, mas quem for comprar espera um pouco, porque ele sempre está com um bom valor

Paula 10/07/2022

Enfim conheci o Harry
Levei anos para tomar coragem e ler Harry Potter, uma vez que os filmes sempre foram meus favoritos.
E ainda bem que esperei, os livros são sensacionais, e dá uma visão nova e única
de uma história que achava que conhecia.
Enfim posso afirmar que conheci Hogwarts

Lai 28/12/2021

Primeiro contato.
Harry Potter foi o meu primeiro contato com a literatura, onde tomei a iniciativa de me aprofundar no vasto universo dos livros.
Todos os livros são incríveis, traçando uma única vivência onde tudo é mágico e fora da caixa. Inimaginável.
Se você procura por algo que o tire da realidade e o leve as alturas, Harry Potter é esse tipo de obra.
Lai 09/06/2023minha estante
não leia essa porra eh mentira jk toma vergonha na cara sua veia e para de ser transfobica bixa feia

Malylyi 05/01/2022

Harry Potter foi a saga que me fez sentir prazer em ler, li no mínimo 3 vezes cada livro e sou apaixonada por cada um deles (cálice de fogo e o enigma do príncipe têm um lugar especial no meu coração), acho incrível como os livros são diferentes dos filmes, na minha opinião são mais envolventes e desenvolvidos.

Clara1674 21/04/2023

Harry Potter
O mundo de Harry ensinou mais que magia, muito mais além, mostrou como uma escola pode ensinar para a vida. Ensinou o amor e a amizade, ensinou a liberdade e a quebra do preconceito como uma profecia que deve ser ouvida e quebrada, ensinou o que é imortal e como perder essa mesma imortalidade.

Badlagirl 12/09/2023

Os sete livros da saga criada por J. K. Rowling - que acompanha a jornada do adorado aprendiz de bruxo contra o maléfico Voldemort, - ganham novas capas e novas ilustrações e vêm num box exclusivo.

MaryGryffindor 13/02/2022

Que saga apaixonante. Que obra prima que foi criada por meio de sete livros, sete livros incríveis que te proporcionam uma viagem para um outro universo, um universo mágico com personagens incríveis e uma história espetacular.
Essa, sem sombra de dúvidas, é a Saga das Sagas. ???

Helo 21/12/2022

Releitura
Escolhi colocar logo todos os livros de uma vez pois foi uma releitura... não sei nem o que dizer, continuo amando a saga completa e cada vez que leio acho algo novo... sem palavras... perfeito.

Nycon 13/10/2022

Nota: 10/10
é simplesmente impecável, um universo cheio de magia, loucuras, misterios, fantasmas, entre várias outras coisas que são incríveis, pra quem só assistiu aos filmes leiam, leiam os livros e desfrutem desse universo maior do que vocês pensam, cada detalhe minimamente feito pra prender você, cada emoção vivida junto com os personagens, é lindo, minha saga favorita sem dúvidas, já li e reli diversas vezes e nunca me canso, Harry Potter simplesmente magnífico.

Nnamzloh 14/02/2021

???
Foi um releitura e quando eu era mais nova, faz tempo q eu tinha lido as relíquias da morte é simplesmente incrível e genial, planejo algumas releituras,sempre penso quando revemos esses livros estamos com amigos muito especiais,voltando para o livro recomendo uma tábua de queijos e vinhos junto c os amigos.

Rafa 13/10/2022

Sentimento de conforto
Ver os filmes nem se compara na sensação que os livros passam, e algo que parece outro mundo mesmo.

Apesar de achar algumas partes más exploradas ( sonserina, corvinal e lufa lufa totalmente injustiçadas ? ) a saga tem uma leitura fácil, confortável mas ao mesmo tempo mágica!

Recomendo a todos ??

Luciano Luíz 04/02/2020

Em 2003 eu ouvia falar de um tal HARRY POTTER. Que era um menino bruxo e ia numa escola de magia. Uns falavam do filme e outros mencionavam livros. Não me interessei. Tinha o costume de ir diariamente a biblioteca. Gostava de ler romances. No entanto, um dia na parte de uma estante destinada a literatura inglesa, vi HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL. E pensei: por que não?! Peguei o livro, me dirigi ao balcão, minha carteirinha de empréstimo foi carimbada e então saí olhando aquela capa com um menino montado numa vassoura. Atrás tinha um cachorro de três cabeças e mais outro sujeito com um manto... Comecei a ler na rua, hábito antigo. De noite resolvi me dedicar ao livro. Achei bom. Narrativa simples. Enredo simpático. Um bruxo das trevas que assassina um casal, mas o filho bebê sai ileso, ou quase, com uma cicatriz em forma de raio na testa. Aí ele é criado pelos tios e depois revela-se que é um bruxo e tem de ir estudar numa escola bruxa. Lá faz amigos, inimigos e claro, descobre que o tal vilão não morreu e quer a todo custo o matar.
Nem tinha concluído a leitura e na manhã seguinte voltei à biblioteca e catei: A CÂMARA SECRETA, O PRISIONEIRO DE AZKABAN e também O CÁLICE DE FOGO. Na mesma semana tinha lido os quatro. Apesar de ter algumas repetições, compensou. Começa na casa dos tios, termina na estação de trem. Sempre muda o professor de Defesa Contra Artes das Trevas e blá, blá, blá...
Naquele ano foi anunciado o volume cinco, A ORDEM DA FÊNIX. E é claro que o livro veio para a biblioteca pública. Mas era difícil de encontrar, porque muita gente lia. E pra minha sorte num dia que eu nem lembrava mais, vi o exemplar sobre o balcão, numa sexta-feira quando alguém acabara de devolver. Pois bem, foi uma ótima leitura.
O tempo foi passando e tive menos tempo para frequentar a biblioteca. Mas fiquei antenado para o lançamento do livro seis e também do sete que encerrava a saga.
Aproveitei e assisti os quaro primeiros filmes. Gostei do 1 e do 2. O três e quatro são horrivelmente ruins e por isso jamais subtraí meu tempo vendo o restante.
Em 2009 comprei a coleção em formato econômico, sem orelhas e resolvi reler. Porém, naquele ano eu estava dando prioridade a outras narrativas e por isso, HARRY POTTER não estava me excitando mais. Era uma overdose potteriana. Fui até o livro 3 e então deixei de lado.
Em 2015 comprei uma edição especial numa caixa. Também econômica onde as lombadas dos livros formam o castelo e o restante da caixa mostra a vila, o trem, etc. e vários personagens. As capas e contracapas tem desenhos fantásticos. Além de conter as ilustrações internas da primeira edição estadunidense. Só que ridiculamente diminutas...
No ano de 2018 decidi que ia ler de uma vez. Mas nesse ano foram os primeiros 4 volumes. Em 2019 o volume 5. E Finalmente em 2020 narrativas inéditas: O ENIGMA DO PRÍNCIPE e AS RELÍQUIAS DA MORTE. O livro 6 sem dúvida tem um salto na qualidade da escrita. Mas a mentalidade de Potter está bem definhada. O personagem ao invés de evoluir, parece mais idiota e sem conhecimento. A morte de um dos professores também não é grande coisa e é ali que tudo começa a cair na questão de qualidade. As conversas ficam monótonas, sendo mais do mesmo.
O último livro infelizmente é o pior. A maior parte do conteúdo é repetição, diálogos sem serventia, mais repetições, outras repetições e somente quando falta menos de 100 páginas é que dá uma melhorada. Só que assim mesmo não se salva. Apesar do cotidiano dos livros 1 a 5, a coisa funciona bem. Nos livros 6 e 7 a autora não mais sabe que rumo tomar. E faz de tudo para enrolar, como criar conversas longas que não trazem revelações. Até porque muitas coisas dos livros 6 e 7 são previsíveis e esse é um grande problema. A conversa entre o herói o vilão no final é outra coisa absurda, pois é mais repetição... Provavelmente a autora foi inconscientemente influenciada pela versão cinematográfica ou o sucesso lhe subiu à cabeça e pensou: foda-se, vou escrever qualquer merda que vende.
Enfim, apesar das cagadas nos volumes 6 e 7, a série Harry Potter vale o investimento. Tem muitos personagens marcantes e momentos que ficam na memória e dá vontade de reler. Mas só daqui uns 20 anos...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/