Hearts in Atlantis

Stephen King

Resenhas - Hearts In Atlantis

ArthurmalariA 31/12/2023

Hearts
Hearts in Atlantis é o quadragésimo segundo livro lançado por Stephen King, lançado em setembro de 1999 (AINDA INÉDITO NO BRASIL - ALÔ SUMA) e trás duas novelinhas e três contos todos ligados entre si pelos personagens e cronologias dos acontecimentos. Preciso começar aqui dizendo que o título se perde um pouco na tradução, pois além de falar poeticamente do coração, o nome é na verdade do jogo Copas (Hearts, em inglês) que os personagens jogam na faculdade em Atlantis na segunda novela do livro. Dito isso, minha história preferida foi logicamente a primeira, pela sua inocência e doçura, além do quão assustadora ela pode ser com todos os temas reais que são abordados ali em meio às fantasias. Essa história serve como ponto de partida e acompanharemos o desenrolar da vida de alguns dos personagens aqui apresentados ao longo das outras histórias. O livro contém também várias referências à torre negra, e imagino que para quem estava esperando o quinto livro da saga só aumentou o hype em torno disso. Tem uma adaptação também com Antony Hopkins que pretendo assistir. 8/10

Wander.Santos 16/03/2022

Lindo demais!
Os dois primeiros contos são perfeitos, chorei igual um filho da mãe!
Os últimos perdem a força, mas amarram bem a história! Pena não ter no Brasil

Maria8774 15/03/2022

Corações de Atlântida
Li uma versão não oficial de tradução, já que infelizmente esse livro ainda não foi lançado no Brasil (e nem sei se vai).

Basicamente o livro tem contos/histórias curtas que acabam se entrelaçando por conta de alguns personagens.

São histórias interessantes, mas nem de longe algo realmente genial. King já escreveu coisas muito incríveis.

O livro faz parte da fase final de A Torre Negra, então caso esteja lendo os livros relacionados, esse vale muito a pena.

Nem péssimo, nem maravilhoso.
jonathanrausch 14/07/2022minha estante
Olá, poderia disponibilizar para mim se ainda tiver o arquivo? Procurei e procurei e não achei uma tradução nem sem ser oficial

jonathanrausch 14/07/2022minha estante
muito obrigado

Campos 01/03/2022

Bom demais
Abra um pouco O corpo, a história vai se ligando através de diferente pessoas e o final acaba sendo muito emocionante. Não entendi a nota abaixo de 4

André 28/01/2021

A vida, o tempo, afogando os sonhos.
A primeira parte, Low Men in Yellow Coats, é encantadora ao retratar a infância e ingenuidade dos anos 60, ela é cheia de doçura e boas expectativas, e é atravessada pelos erros dos adultos e pela violência adolescente. Bobby tem uma relação tão afiada com sua mãe, que eu me pergunto de onde o autor tirou tanta inspiração. Que personagem complexa essa mãe... Logo após a primeira parte, a história sofre um corte, anos se passam e o protagonista da história muda, o contexto muda, a mensagem muda. E então entendemos que está sendo montado um quebra cabeças de contos que se relacionam e que tem por pano de fundo a submersão da expectativa infantil, os sonhos que naufragam quando nos tornamos adultos, as responsabilidades que somos chamados a assumir, as consequências de nossa coragem ou de nossa covardia. Tudo está relacionado e há muitas referências à época. Eu queria ter aproveitado mais essa leitura, talvez pesquisando as músicas, as personalidades que são citadas, os eventos históricos, mas eu abri mão de me envolver nesta história mais profundamente por ter entendido sua mensagem cedo. Eu achei uma leitura tocante, uma homenagem aos sonhos não realizados e um testemunho da resistência dos corações, que não se partem, mas dobram, e como dobram. Não achei uma leitura fácil porque depois que um conto termina, é meio estranho se conectar emocionalmente ao próximo. Ansioso pra ver o filme.

yara 21/04/2020

"no matter how good the news or how high the Cong body count, there always seemed to be at least one picture of agonized U.S. soldiers after an ambush or crying Vietnamese children watching their village go up in smoke"

o livro "Hearts In Atlantis" apresenta um compilado de histórias não muito conhecidas de Stephen King. destituídos do terror característico do autor, nesta obra os contos assumem uma perspectiva pretérita ao elucidar o quanto a Guerra do Vietnã influiu no bem-estar social. interligados por algumas conexões propositais, a composição de "Low Men In Yellow Coats", "Hearts In Atlantis", "Blind Willie", "Why We're In Vietnam" e "Heavenly Shades of Night Are Falling" é interessante e sugestiva, com foco para o spoiler apresentado no primeiro conto (esse responsável por revelar acontecimentos tardios de "A Torre Negra").

por muito interessada na temática e no autor, este foi um livro que sempre me suscitou interesse. infelizmente, senti falta de um plano de fundo melhor trabalhado e, algumas vezes, senti certa morosidade nas narrativas - fator que não me fez apreciar devidamente a obra. aos que se interessarem em ler, não é preciso um ótimo entendimento histórico, mas faz-se necessário o uso de um inglês aprimorado, já que ela não apresenta tradução oficial ao português.

RaphaKiske 14/09/2015

Love + Information = Peace
É o primeiro livro que leio do King! E gostei para caramba! Hearts in Atlantis é composto por 3 contos, todos eles interligados entre si... o livro é dividido em 4 partes, a primeira acontece em 1960, onde Bob Garfield conhece o misterioso Ted Brauttigan e os ficam amigos e começam a trocar informações sobre seus dons... o segundo conto é sobre estudantes da década de 70 que estão piorando suas notas na faculdade por causa de um jogo de baralho... o terceiro conto acontece na década de 80, é o conto sobre John Sullivan, um dos garotos que seguraram a namorada de Bob em um incidente quando criança, e se sente culpado por isso... é o ato final, que ocorre na década de 90 quando Bob volta a sua cidade e resolve assuntos pendentes de sua infância. Todos os contos estão bem conectados e bem amarrados, em diferentes épocas. RECOMENDADÍSSIMO.

AlessandraBione 09/07/2014

Não é terror mas vale a leitura
Sempre me decepciono qdo leio um SK q não seja terror, mas esse livro é interessante e mto bem escrito. Ouvi no Audible e a leitura por Wilian Hurt valeu muito! Imaginar o Ted da 1a história como sendo o anteontem Hopkins do filme tb ajudou muito. Tem uns elementos da série Dark Tower, o q traz um q a mais à história. Eu recomendo!
RaphaKiske 14/09/2015minha estante
Preciso ler Dark Tower, pois curti o personagem Ted Brauttigan... e dizem que ele é um personagem de peso nessa série.