O livro dos abraços

O livro dos abraços Eduardo Galeano




Resenhas - O Livro dos Abraços


265 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Irlania Dantas 02/06/2024

Um livro complexo na sua simplicidade.
A primeiro momento, textos desconexos que vão sutilmente tercendo uma história, coletiva e pessoal de Eduardo Galeano. Textos curtos, imensos em significado, crônicas e memórias que tocam o coração, um abraço nas palavras.
comentários(0)comente



kayky perfeiçao 30/05/2024

A leitura entretanto não é um abraço, te faz sentir além
Não esperava menos do autor de ?as veias abertas da américa latina?, mas ainda sim me surpreendeu. ao mesmo tempo que carrega humor, carrega uma narração visceral de eventos dolorosos do ponto de vista humano. ao mesmo tempo que discorre a respeito de fatos históricos que não estão inseridos nos livros de história,
carrega uma bela poesia em seus versos.
acima de tudo, há crítica ao sistema, crítica ao que houve na américa latina no período das ditaduras, crítica à sociedade, crítica à questão indígena de forma única.
há uma subjetividade tão densa, que é possível sentir o ódio, a dor, a alegria, o medo, apenas lendo.
há política e história, poesia e humor, ceticismo e espiritualidade. não é reconfortante como um abraço, mas é um livro humano, te faz sentir, questionar, pensar, querer viver enquanto há tempo o mais rápido possível, agradecer por estar em condições melhores e isso por si só já me ganha pois define arte. recomendadíssimo, a cada página há uma história nova e um mundo novo!
comentários(0)comente



ventodechuva 28/05/2024

Quando eu já não estiver, o vento estará. continuará estando
"Eu nasci e cresci debaixo das estrelas do Cruzeiro do Sul. Aonde quer que eu vá, elas me perseguem. Debaixo do Cruzeiro do Sul, vruz de fulgores, vou vivendo as estações de meu destino.
Não tenho nenhum deus. Se tivesse pediria a ele que não me deixe chegar à morte: ainda não. Falta muito o que andar. Existem luas para as quais não lati e sóis nos quais ainda não me incendiei. Ainda não mergulhei em todos os mares deste mundo, que dizem que são sete, nem em todos os rios do paraíso, que dizem que são quatro.
Em Montevideu, existe um menino que explica: -Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre"
????
comentários(0)comente



Joy 26/05/2024

Eduardo Galeano tem uma escrita deliciosa, impactante. Lê-lo se assemelha a encontrar um velho amigo desde a primeira conversa, desde o primeiro contato. Nesse livro ele se permite revelar algumas memórias, encontros, desencontros e eventos que ocorreram ao longo de sua vida, com ênfase ao período do exílio, da experiência da ditadura na América Latina.
Esse é um daqueles livros que a gente termina sem perceber. A escrita de Eduardo desperta saudade. "O livro dos abraços" me fez companhia em um período de grandes mudanças e em muitos momentos tive o privilégio de me sentir também abraçada ao ler os encontros narrados por esse autor.
comentários(0)comente



Paulo Ricardo 14/05/2024

O livro dos abraços
Que leitura sensacional!

Eu comprei este livro por causa de um conto chamado "A função da arte 1". Este conto, para mim, é a melhor definição que alguém já escreveu sobre a função da arte. Me emociono toda vez que o leio.

O livro é uma coletânea de contos/crônicas que Eduardo Galeano vai nos contando através de histórias que ele viveu ou que lhe contaram, ao longo da vida. Todos os contos/crônicas são bem curtinhos, geralmente não passando de uma página, mas são de uma profundidade absurda.

Uma leitura muito agradável, embora muitos dos contos sejam um soco no estômago.

Que alegria ter lido esta obra maravilhosa!

Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



maria 09/05/2024

Crônicas fantásticas reais
Livro pra ler pensando em cada palavra, com uma variedade de assuntos e sentimentos que vêm entre saudades e insights políticos em forma de pequenos textinhos bem escritos. muito bom!!
comentários(0)comente



lalamoon 08/05/2024

O livro dos abraços
É um livro cheio de mini histórias mas isso não faz ele menos complicado. Definitivamente não é uma leitura leve, cheio de críticas e com histórias sobre guerras e ditaduras, é pra ler e pensar, mesmo sendo um trechinho de 4 linhas, e é isso que faz ele ser bom.
comentários(0)comente



Pablo Marcelo 26/04/2024

Galeano me surpreendeu
Que livrinho gostoso e poético e provocativo, no sentido de que a lutas sociais não nos embrutecem, mas devem ser lutadas também com poesia e amor.
comentários(0)comente



Lu Tibiriçá 21/04/2024

Abraçar a memória leva a...
... rir, chorar, amar, filosofar, contar história, reviver momentos, se lembrar de pessoas e suas manias e situações inesquecíveis.
Às vezes não é fácil, mas é necessário e Galeano as tornou memoráveis.
comentários(0)comente



Paula1735 18/04/2024

Para esse, é preciso abrir o coração! muito gostoso de ler, parece uma bíblia (mas nunca li uma), e cada dia você lê uma historinha que te deixa reflexiva
comentários(0)comente



Mari 17/04/2024

Sinta-se abraçada
Este livro realmente é um abraço. Composto por diversos pequenos textos, contos e crônicas, sobre assuntos dos mais variados - desde cotidiano comum, até ditadura e exílio - Galeano cria um livro dos abraços que realmente é um abraço, que traz toques de leveza, de sensibilidade e beleza. É um livro muito bom para se ler intercalando leituras, pois cada texto dele é como uma pílula poética diária, de leitura muito rápida e leve.
comentários(0)comente



Marilyn.Marchioli 17/04/2024

O LIVRO DOS ABRAÇOS
Faz jus ao título, pautado em saudades, amores e dores.

Livro de muitas verdades e verdadeiros sonhos, aí você escolhe o prefere rsrs

Mas subestimei o livro e me surpreendi demais com que tinha de interessante em casa pagina. Perfeito para ser desfrutado devagar e apreciado nas pequenas coisas.
comentários(0)comente



Anabeinhaa 16/04/2024

Acolhida!
Esse livro de Galeano é sem dúvidas o meu preferido em disparado. Cada história nele presente, seja em tom de humor, seja em tom de crítica social, seja uma história qualquer sobre uma pessoa qualquer, é um abraço tão quente. Me sinto entendida. Galeano é sensacional! Tem uns 10 anos já que vira e mexe eu tô folheando alguma obra dele que sempre, sempre se faz atual. Assim como ?bocas do tempo? e ? dias e noites de amor e guerra? que eu também já li e fui fascinada ou até mesmo conectada a escrita e narrativa por ser uma mulher latino americana e principalmente brasileira, flertei horrores com tudo que esse homem escreveu. Amo, amo, amo! Não tenho outra palavra senão essa pra descrever o que sinto lendo esse homem!
comentários(0)comente



Suzana Alves 13/04/2024

Passei meses lendo esse livro, eu ri, chorei e refleti com as histórias que Galeano escolheu/acolheu para esse livro, este livro é político, é sobre pessoas de verdade, é sobre a América Latina, é sobre nós.
comentários(0)comente



Beatriz.Michelato 07/04/2024

O maioral
Esse é o meu favorito do galeano. sempre muito bom ler esse perto de água salgada e um solzinho. o livro realmente te abraça
comentários(0)comente



265 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR