Encontro às Escuras

Encontro às Escuras Cíntia Nogueira

Resenhas - Encontro às Escuras

Suelen Mattos 09/03/2023

Resumão

É mais um resumo, do que uma história propriamente dita. Um pouco frustrante, porque quando parece que vai começar, termina.

Bruna.Bookstagram 06/12/2022

Carla é uma mulher que já passou dos 30 anos e apesar de não ter tido nenhuma desilusão amorosa, ela está cansada de tentar encontrar a sua alma gêmea.

Enquanto aguarda o seu pretendente chegar, um encontro às escuras que a sua amiga planejou, ela lembra que o nome do rapaz que ela vai encontrar é o mesmo de um rapaz que ela gostava na época do colégio.

Ela lamentou em não ter tido uma história com o rapaz ja que não chegaram a ficar juntos, pois ela precisou mudar de cidade e nunca mais o viu. Seus pensamentos foram interrompidos com a chegada do seu encontro.

Isso não se faz. Não pode parar uma história da forma que parou e deixar uma penca de leitoras curiosas. Agora eu preciso ver a continuação. Hahahaha. É o primeiro conto que leio da autora e já gostei, gostaria muito de marcá-la nas redes sociais para que todos tivessem ciência desse conto tão lindo e delicado.

Cíntia Nogueira 05/12/2015

Um recado da autora
Acho que é estranho a autora fazer uma resenha da sua própria história, mesmo assim vou fazê-la deixando meta informações da história. Esse conto é muito especial para mim. É um conto que escrevi para um concurso, o Brasil em prosa, a minha primeira história publicada em uma plataforma de vendas, mas não é isso que o faz especial. Ele é especial pois a sua história é inspirada em acontecimentos reais da minha vida. Sim, há muito sentimento nele, pois a minha base foi o que eu senti, o que vivi. É a história mais pessoal que já escrevi, e eu tenho esse carinho a mais, pois a minha alma está totalmente nela. Ele é real, e bem, por incrível que pareça apesar de não ter levado nenhum prêmio houve até um desdobramento em minha vida depois que o escrevi. Assim para mim, vale cinco estrelas, valeu muito a pena.

A Holdford 15/08/2015

Encontro às Escuras
Este é o primeiro conto da autora Cíntia Nogueira que eu li e achei bem bonitinha a forma como ela o conduziu.

Carla é uma moça que passou dos trinta anos e desistiu de encontrar o homem ideal (pelo menos superficialmente). Ela está cansada de gostar de homens que não a dão valor, ou ter homens que a dão valor, mas nos quais ela não se interesse, então decidiu desistir.

Mas uma amiga, Mariana, tem a brilhante ideia de patrocinar um encontro entre Carla e um amigo de seu namorado. Ela até tentou descobrir algo do rapaz, mas a única coisa que descobriu é que na única rede social no qual participa, ele usa a foto do Scooby-Doo (ou seja: descobriu nada!).

Ela está mentalmente se perguntando o que diabos a levou a aceitar a ideia da maluca da Mariana, quando seus pensamentos a levam a tempos distantes em sua mente.

Logo, Carla chega à conclusão de que o homem (na verdade o menino) que ela amou tinha o mesmo nome do tal rapaz e ela se pega presa nas doces lembranças de seu passado, enquanto o rapaz não chega.

A escrita da Cíntia é bem gostosa de acompanhar. Ela consegue transportar os sentimentos de sua personagem de frustração para afeição de uma forma tão suave que você não percebe a mudança. Gostei muito de todas as doces lembranças que ela tem deste garoto de sua adolescência e como ela chega à conclusão de que ele era o homem que ela tem como ideal em mente.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/ebook-encontro-as-escuras-de-cintia.html