Guardiões da Galáxia: Rocket Raccoon & Groot - Caos na Galáxia

Guardiões da Galáxia: Rocket Raccoon & Groot - Caos na Galáxia Dan Abnett

Resenhas - Guardiões da Galáxia: Rocket Raccoon & Groot

isally 23/03/2022

Eu achei que era bem melhor, fiquei muito empolgada em achar uma história do rocket e do groot nesse formato, porém é bem difícil de se concentrar. Livro muito descritivo, chegou uma hora em que eu não aguentava mais.
A história em si até que é legal, eles desvendando o Androide e pa, mas eu não gostei tanto assim do livro.

Luaa_ 19/11/2021

Confuso....
(2018)
Essa foi a minha primeira experiência lendo algum livro da Marvel. De início eu abandonei a leitura, porque estava me sentindo muito confusa.
Entretanto, não importa onde eu esteja, ou o que eu esteja fazendo, ou com quem eu esteja... Eu vou sempre, com toda força, verdadeiramente, completamente, amar o universo da MCU. (Quem entendeu a referência?)
Dei uma segunda chance ao livro e realmente me diverti! Guardiões da Galáxia é um dos meus filmes favoritos e ler uma história paralela ao filme foi muito legal!

Jessica1248 24/07/2020

Eu sou Groot
É incrível como o Rocket e Groot conseguem se meter em tantas brigas. Conseguiram ser perseguidos por mais de 3 "polícias" de mundo diferentes do multiverso.

Eu adorei a história sendo narrada pelo Gravador 127, a história é bem engraçada e cheia de lutas, sério, o tempo todo eles estão em alguma situação Flark (se não entender, qnd ler, irá fazer sentido).

A Gamora é incrível, adoro essa personagem. Mas Groot é meu predileto.
Só posso terminar dizendo "Eu sou Groot".

Henrique Moutinho 26/06/2021

Se a história é de Groot e Rocket Raccoon será com muitas armas e pancadaria. Dito e feito. Os dois se envolvem na proteção de um robô gravador e desafiam a galáxia inteira. Boa aventura e vale o entretenimento!

Lidia Valverde 18/05/2020

Caraca, que livro incrível!
Esse acredito ser um dos meus favoritos de todos da coleção da Marvel que a Novo Século fez.

A forma como contam a história, quem conta a história e como esse personagem interage com o leitor é simplesmente PERFEITO! Eu não esperava isso em um livro e me surpreendeu demais.

Recomendo a todos essa leitura, pois é divertida, agitada, cheia de ação, aventura e diálogos sensacionais. Além de um vocabulário alienígena muito bem feito, fiquei surpresa.

TulioOli 18/07/2021

Livro muito bom
O livro é ótimo traz uma história muito massa, e traz personagens que nem são tão vistos no cinema ou nos HQs, o lado ruim do livro é que é narrado por um robô, ou seja, no meio do livro ele muda um pouco a história que no fim acaba se juntando e ele no tanta no máximo trazer referencias da terra, por se passar no espaço ele tentar explicar as coisas com exemplos da terrestres. A história vai falar de um gravador que consegue registrar muitas coisas do universo que juntando todos os gravadores pode criar uma grande arma poderosa, só que no meio de tudo eles se deparam com Groot e Rocket Raccoon que decide entrar em uma aventura e salvar o gravador do grande perigo que corre, toda a galáxia está atrás deles.

Lua 15/07/2021

É um bom livro, mas demorou bastante para me prender e a leitura realmente se desenvolver bem.
Gostei da história, do final. Mas esperava mais.

Elis.Naiara 27/11/2021

Não é o tema de leitura que eu gosto, mas a leitura foi de fácil compreensão, tirando os nomes estranhos.
Senti uma pontada de crítica à igreja.

Igor545 28/01/2024

Muito divertido!
O livro nos apresenta uma narrativa nova, que é acompanhada por Rocket e seu carismático amigo Groot, e com a apresentação de um novo personagem, que narra a história contada, oferecendo um humor muito satisfatório a história, com direito a filmes e séries do nosso mundo. Pra quem curte os personagens e uma história mais leve, vai amar!

Chimia 11/01/2021

Depois que embala só vai
No início confesso que fiquei um pouco entediado, porém quando a história se desenrola e o descontrole se inicia a trama te prende de uma forma inexplicável. Os personagens são bem detalhados, vc facilmente os desenha na mente, além das descrições das batalhas no espaço, as perseguições, as definições e redefinições de "caos", e o bom humor de Rocket

Rê Bastos 18/07/2021

Eu sou Groot!
Muito bom.

Uma história que acontece depois de Os Guardiões como conhecemos nos filmes. Esta gira em torno do Rocky e do Groot e depois de uma parte, da Gamora, a mulher mais mortal do universo (eu amo isso).

Muito bem desenvolvida.
O único motivo para tirar uma estrela é que as vezes a narrativa me incomodou um pouco. No mais, nada a reclamar.

PS.: Eu amo o Groot ?

Laryssa.Pinheiro 02/11/2016

Eu sou o Groot!!
A Trama: Depois da equipe dos Guardiões da Galáxia se separarem temporariamente, Rocket e Groot voltaram ao seu cotidiano normal... Ganhar dinheiro de forma lícita e as vezes nem tanto, roubar, atirar, fazer o que quiser sem se preocupar se o destino da galáxia será afetado e etc. Depois de entrar no bar Leery?s, em Xarth Três, com o intuito de vender uma carga de Zixos; Eles esperam bebendo um timóteo, ou tentando, já que são interrompidos por uma gangue de Badoons que entra no bar perseguindo um Gravador Rigelliano, que além de estar indefeso, parece valer muito dinheiro - e que a propósito é o narrador da história. Tá, ok. O livro têm um vocabulário próprio e bem criativo, mas é necessário se acostumar com ele primeiro, antes de aproveitar a leitura, mas isso acontece rápido. A trama realmente é interessante e engraçada mas Dan andou fuçando na grama do vizinho...

Os Protagonistas: Para quem não sabe, Rocket é um guaxinim geneticamente modificado com um QI muito alto, assim como seu conhecimento de engenharia e armamentos e um nível de paciência muito limitado, ele tem um capanga - vulgo melhor amigo - chamado Groot, que parece ser de uma espécie muito pouco conhecida de árvore cheia de músculos, ele é composto de folhas, pouca inteligência, galhos, muita bondade e quantidade exacerbada de carisma. O gravador é singular, um aparelho eletrônico com personalidade própria e sacadas engraçadinhas, detêm o conhecimento de milhões de Wikipedias (isso de acordo com ele mesmo) e na verdade é a chave para a dominação da galáxia e exatamente por esse motivo todo mundo está atrás dele. - A personagem quebra a linha de trama do livro para falar diretamente com o leitor várias vezes, inclusive para especificar conhecimentos populares e bem terráqueos.

Personagens Secundários: Temos uma participação especial linda e verde aqui! Gamorra aparece no meio do livro com direito a luta de espadas e tudo! Vou te dizer que ela roubou a cena! Temos também os perseguidores de nossos queridos anti-heróis: A Tropa Nova, O Império Kree, a empresa Timely Inc., os Badoon, o Cavaleiro do Espaço e etc... No geral não há profundidade em nenhum personagem secundário, mas de certo modo isso não afeta muito a história, por que a trama em si não é o foco do autor, isso parece familiar? Douglas Adams por exemplo.
Capa, Diagramação e Escrita: A capa está ótima, minha única reclamação talvez seja que eu imagino os personagens um pouco diferentes, muito disso é influência do filme então não é exatamente um problema com a capa em si. A diagramação é maravilhosa, a Novo Século está caprichando na série da Marvel, dos quatro que já li, é o mais bonito. Ele tem uma arte na contra capa, as primeiras páginas são pretas e o inicio dos capítulos parece uma explosão estelar com títulos irônicos. A escrita de Dan é envolvente e criativa, li o livro em dois dias.

Concluindo: Foi o meu preferido dessa série, mas tenho uma ressalva importante. Dan já esteve sete vezes na lista do The New York Time, já ganhou - não lembro quando o prêmio de Best Comic Writer, o Will Eisner Comic Industry Awards. Ele têm mais de cinquenta livros lançados, incluindo o best-seller Warhammer 40.000 e os spin-offs de Doctor Who, Torchwood e Primeval. Foi um dos criadores de Death?s Head e Knights of Pendragon para a Marvel britânica. Também escreveu Homem de Ferro, Novos Mutantes, Doutor Estranho e O Justiceiro para a Marvel. Então olha... Que carreira ele possui! Mas acho que tantos trabalhos causou uma certa influência e não tão boa assim... Percebi muito de O Guia do Mochileiro das Galáxias e Doctor Who aqui, mas não como inspiração e sim quase como um spin off. Talvez por que ele vive fazendo isso, e honestamente não gostei. Mesmo assim o livro é ótimo e o autor também!

PaulinhaGuedes 09/04/2021

Como não amar Groot e Rocket?
Esse livro traz emoção e ação do começo ao fim, é maravilhoso ver personagens tão queridos se meter e fugir de enrascadas a cada 10 minutos. Uma leitura muito divertida que nos faz lembrar MUITO as HQs. Confesso que tive muito problemas com a parte do imaginativo por não conhecer alguns dos cenários e personagens, mas consegui deixar isso de lado por conta de toda a diversão que ele proporciona. Conseguiria ler esse livro em menos de 24 horas, se não fosse tão ocupada. Realmente se trata de um CAOS na galáxia.

site: https://www.instagram.com/paulinha_leitora/