Cruel Crown

Cruel Crown Victoria Aveyard

Resenhas - Cruel Crown

Elisa.Bufo 07/10/2023

Gostei bastante, ler em ingles ta me ajudando a manter contato com a língua e, apesar dos nomes diferentes, fluiu muito bem. Muito bom o conto da Coriane, gostei muito de conhecer mais dela de um ponto de vista próprio, e não só pela visão dos outros.

Lize 10/11/2022

Coroa cruel
Evoluindo meu inglês com esse livro.
Amo saber a história do antes, porque eu posso relacionar com o primeiro livro e as coisas começam a fazer sentido.
O inglês também me ajudou a compreender coisas que não faziam sentido em português.
Agora é continuar com a série da "Rainha Vermelha", começar "Espada de Vidro".

Rhaíssa 17/10/2023

Dei essa nota só porque gastei dinheiro a toa com esse livro, porque os dois contos que tem, tem em trono destruído, e os trechos de espada de vidro são os primeiros capítulos do livro, achei que ia ser um conto que se passa no meio da história do segundo livro, mas não era

Cristiane 24/03/2024

Morri com esse primeiro conto!
O quanto é pesado esse primeiro conto, não tem condições! Óbvio que terminei completamente destruída!
Trata-se das confissões feitas pela falecida rainha Coriane, a mãe de Call, em seus diários.
Achei interessante saber como ela conheceu o rei, e mais da sua relação com seu irmão e sua melhor amiga.
Aqui também conhecemos Elara, e fica claro o quão vaca ela sempre foi. Mulher do cão mesmo!
O final, simplesmente me quebrou. Não me recordava do quão pesado era, e senti o baque.
O segundo conto, porém, não foi lá tudo isso. Farley nunca me chamou tanto a atenção, o que tornou esse conto mais difícil de ser finalizado.
Contudo, não descarto a importância de tal relato para a compreensão da história contada no livro anterior.
Um vislumbre de sua relação com o irmão da Mare também foi muito válido.
E que venha o volume 2!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 05/01/2016

Eu já tinha lido e até feito resenha da novella Queen Song e os dois primeiros capítulos de Glass Sword.
Como hoje foi lançado o livro de papel, eu reli Queen Song e li Steel Scars e os 4 primeiros capítulos dd Glass Sword. Eu amei, aliás, eu amo contos/novellas pq conta histórias e mostra o ponto de vista de outros personagens. Muito bom saber um pouco mais sobre The Scarlet Guard, sobre Farley e Shade.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 01/02/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enquanto não é lançado Espada de Vidro, voltamos ao mundo dos Vermelhos e Prateados através dos contos lançados no livro Coroa Cruel Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço.

Em Canção da Rainha, conhecemos um pouco da primeira esposa do rei Tiberias e mãe de Cal, Coriane Jacos, desde sua entrada na corte real até os verdadeiros motivos que levaram a sua morte. Já em Cicatrizes de Aço, conhecemos mais sobre a rebelde Farley e como se instalou a Guarda Vermelha em Norta.

Desde a resenha de A Rainha Vermelha, devem ter percebido que a história não me convenceu muito. Quando soube que a autora iria lançar alguns contos, eu fiquei até animada porque geralmente contos dão um up na história, nos mostrando algo que ficou de fora. A realidade foi que me decepcionei um pouco com esses contos.

Apesar de ter gostado do segundo conto, ele seriam bem mais proveitosos para a história se mostrasse uma visão de Maven, Cal ou até do irmão ressuscitado da Mare, Shade. OK! Ele dá as caras no conto da Farley e este não achei inútil. Já o da mãe do Cal...

Pra ser bem sincera, eu achei a Coriane bem trouxa e muito inocente. Ela se deixou encantar por um mundo, mesmo sabendo o que poderia trazer na sua vida. E a forma como ela deixou acontecer algumas coisas me deixou bem revoltada. Achei bem desnecessário esse conto na história.

Já o conto da Farley foi interessante por motivos de Guarda Vermelha em Norta. O conto ilustra toda a trajetória da líder da revolução tentando instalar a Guarda Vermelha naquele lugar. Além de contar um pouco mais da vida de Farley e por que ela tem bastante interesse em Mare. Ou seja, um pouco mais necessário que o primeiro.

No geral, como falei antes, os contos seriam bem melhores pelo menos o primeiro lançado se nos mostrasse outros personagens mais interessantes na história. Dos dois, recomendo a leitura de Cicatrizes de Aço, pois eles nos deixa mais por dentro de como funciona a Guarda Vermelha.

Confira essa e outras resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/02/resenha-25-coroa-cruel.html

Mad28 30/08/2016

Opinião completa e frases/quotes no site em baixo

Cruel Crown é exatamente o livro que surgiu da junção dos dois contos da série Red Queen: Queen Song (sobre a rainha Coriane) e o Steel Scars (sobre a Farley, a líder da Scarlet Guard).
Relativamente ao Queen Song, nós acompanhamos a rainha Caroline, mãe do Cal, e a sua vida na corte repleta de medo e desafios.
Neste conto, a rainha é uma personagem tão querida que me conquistou o coração.
Além disso o rei, e pai de Cal, demonstra ter um coração bem maior e ser bem mais simpático do que demonstra ser no livro Red Queen.
Neste livro vemos ainda uma grande luta interna nas personagens que só serviu para aumentar o meu amor por este conto.
(5 em 5 estrelas)
Entretanto chegou o Steel Scars que, é bem maior que o outro. Logo a princípio encontrei três problemas: primeiro, a Farley parece só querer saber dela própria e age como bem lhe apetece. Segundo, o livro tem tantas mensagens de código dificeis de descodificar à primeira que torna a leitura mais arrastada, e depois tem a constante repetição da frase "Rise, red as the dawn" que chegou a um ponto que já irritava. Então, eu não estava a gostar muito da leitura.
Mas depois entra uma personagem completamente incrível, o irmão da Mary Barrow. Isso mesmo, nós vemos como ele é (muito engraçado a propósito) e a sua aproximação com a Farley, o que a vai tornar numa personagem bem melhor.
No entanto, quando este conto começa a ficar mesmo bom, acaba.
Em geral, são ambos contos que recomendo muito para quem gosta do Red Queen.
(3.5 em 5 estrelas)

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/08/cruel-crown-opiniao.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/04/2017minha estante
Até que o conto da Farley foi legalzinho, mas o da rainha, pelamor... Que rainha trouxa demais, gente!

Ana.Paccola 18/04/2017minha estante
Exatamente!!! Personagem fraco e perturbado. Achei que por ser a mãe de Cal e a imagem que fazem dela, ela fosse ser um personagem complexo e interessante. Decepção total...

Nati 19/01/2018

"There is nothing so terrible as a story untold."
2018 é o ano de terminar aquelas séries paradas na estante há milênios! Coroa Cruel foi uma boa surpresa, além de me introduzir de novo no mundo da Rainha Vermelha. Adorei principalmente o conto da Coriane, que não só esclareceu alguns pontos do primeiro livro e explicou determinados comportamentos de personagens, como foi uma história em si envolvente. Gostei de ler sobre a personagem, de ver como tudo foi se desenrolando para o final que a gente conhecia.

O conto da Farley me surpreendeu. Não achei que seria tão envolvida pela personagem. O conto dela serviu não só para explicar um pouco mais das origens e funcionamento da Guarda Escarlate como também para humanizar um pouco a personagem meio fria e distante que conhecemos no primeiro livro da série. É legal saber um pouco do seu passado e sua história até ali e como os caminhos dela se cruzam com a Mare.

Meu único problema aqui foi um pouco de dificuldade em me situar e pegar o ritmo do último conto, o que me atrapalhou um pouco e fez o livro perder meia estrelinha, mas adorei cada página e agora posso voltar a encarar Espada de Vidro!

Nana 07/08/2020

Farley Rainha
Foi uma delícia conhecer um pouco mais da história da Diana e ver o ponto de vista dela de todo esse começo da história.

Muito interessante também conhecer a Rainha Coriane e ver como ela e o Cal são tão parecidos!

Kamilla46 24/12/2023

O livro não conseguia me prender, terminei mais por determinação de não abandonar, mas foi muito difícil, foi interessante em algumas partes, porém eu esperava mais
Enfim, não me chamou atenção