Mulheres

Mulheres Marilyn French

Resenhas - Mulheres

Clau ð» 02/03/2024

Livro complexo e intenso. Não é uma leitura fácil, mas é fácil de se identificar com uma ou outra personagem. São várias mulheres com várias personalidades e problemas únicos. Pra quem quer ir a fundo no universo feminino, vale a leitura.

Arruda 28/02/2022

Ficção ou ensaio??
A dúvida permanece. Texto sobre mulheres feministas nas décadas de 50, 60 e 70 com suas vidas, prazeres, sentimentos e, principalmente grandes debates sobre o feminismo iminente em suas vidas. Destaque para a personagem Val que, praticamente representa a mulher atípica americana daquela época. Recomendo a leitura.

Rayne 10/05/2020

Leitura prazerosa...
Gosto da forma como a escritora aprofundou cada personagem, a escrita é realmente muito boa. Mas não gosto do ódio discreto que muitas vezes é nutrido influenciando a leitora a odiar o universo masculino e tudo o que homens representam.
Li com a mente aberta. Mas com o *filtro* ligado.

klayrê 26/09/2019

inesquecível
As mulheres desse livro vão ser difíceis de serem esquecidas por mim. livro forte, você ama todas as personagens, sente seus dilemas, lamenta por ser assim. lamenta as percas simplesmente por ser mulher. livro incrível. Sem dúvidas um dos melhores que já li.
VAL EU TE AMO PRA SEMPRE! você sempre será uma das minhas personagens preferidas de livro!!

Este 28/12/2016

Queridinho
Eu li este livro há tantos anos e gosto tanto dele que fiquei louca quando vi aqui. Gosto demais da história e de como tudo se passa nele.

ju_steffens 17/06/2011

Adorei
É um livro muito interessante, mas tem que ler com muito cuidado, pois se você se deixar levar, você abominará os homens para sempre. Eu nunca fui daquelas de dizer "Homem não presta", mas ao ler esse livro, quase me peguei dizendo isso. Gosto de imaginar que ainda restam bons homens por aí.
A personagem Val é a que mais gostei, cabeça aberta e de bem consigo mesma, o tipo de mulher que admiro, ela não é a personagem principal, mas é a mais fascinante. É um livro que dá o que pensar, questiona casamento, relação entre homens e mulheres e os seus respectivos papéis na sociedade, etc. Pode ser um livro filosofico também. Pena que terminei ele sentindo um vazio enorme, não posso dizer o porquê (spoiler)
Tem partes bem maçantes, mas é uma leitura que recomendo.

JuBa 13/11/2009

Um ótimo livro
Adorei. Este livro é muito cativante, com personagens charmosas e interessantes.
Para mulheres de todas as idades e de todas as épocas: Homens não são nossos príncipes encantados e sim a bruxa malvada.

Claire Scorzi 31/01/2009

Por muitos anos este livro foi minha bíblia do feminismo. Mescla de ficção com ensaio, apresenta várias mulheres que se conhecem na universidade e trocam idéias - há lembranças, digressões feministas e históricas (os EUA nas décadas de 1950 e 1960) e muita amargura. É um romance pessimista que vê as relações entre homens e mulheres como impossíveis; relações que sempre serão frustrantes e alienadoras para as mulheres. Forte, intenso, mas decididamente deprimente e irado.
ju_steffens 17/06/2011minha estante
"É um romance pessimista que vê as relações entre homens e mulheres como impossíveis; relações que sempre serão frustrantes e alienadoras para as mulheres."
Tirou as palavras da minha boca. Não gosto de pensar assim, é possível mudar isso.