O Simbolismo na Mitologia Grega

O Simbolismo na Mitologia Grega Paul Diel

Resenhas - O Simbolismo na Mitologia Grega

FePFdeO 14/01/2022

Simbolismo e Psique
O livro é excelente do ponto de vista da análise psicológica, mas o leitor precisa partilhar da premissa filosófica do autor de que os mitos constituem uma ?pré-ciência? psicológica. Muitas analogias com a Bíblia são questionáveis e em diversas ocasiões parece que o autor parte de uma visão e doutrina cristã da psique humana para interpretar mitos gregos o que é um tanto questionável histórica e culturalmente falando. É como se o autor tivesse uma teoria cristã da psique e se servisse de mitos gregos para ilustrá-la. No geral, porém, muitos fenômenos psíquicos são adequadamente explicados, tais como a banalização, a nervosidade, a perversão, a vaidade culposa, etc. Como psicólogo, Diel é exemplar nesta obra.

Vies Cristao 23/11/2021

Elevação, queda e redenção, destino da humanidade
O livro de Paul Diel sintetiza esse mistério da vida humana sempre nessa busca de elevação da alma.
Ao analisar os mitos e traduzi-los em todo seu simbolismo, podemos encontrar nesse livro uma chave de leitura para o conhecimento de nós mesmo, de nossas tendencias.

Por fim, uma leitura de autoconhecimento além do conhecimento intelectual

Tatiana221 28/07/2021

Autor aborda as simbologias de maneira clara e informando ao que cada uma envolve nas dimensões mentais