Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Annaplima 28/08/2023

"A ilusão está no olho do espectador, não no cenário, propriamente dito."
"A ilusão está nos olhos da plateia".
Gostei.

lavinia.pontes 01/08/2023

O livro consegue dar um ar de apreensão em alguns momentos mas não curti o desenrolar da história não. Achei tudo meio sem propósito. E tirando pelo título, tinha outras expectativas.

Erisson6 31/07/2023

Truque de Mágica
Uma grande mansão e uma família de muitos enteados. Embora tenha um anexo nessa mansão (o centro de reabilitação para rapazes delinquentes) esses rapazes participam timidamente da trama. A história é concentrada na família de Carrie Louise.
Nesse livro a Miss Marple tá presente desde o início até o fim.

MãeLiteratura 30/07/2023

Bom!
As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas da época do colégio de Miss Marple. Ruth sente que sua irmã corre perigo e não hesita em pedir ajuda à Jane Marple.

Miss Marple vai passar uns dias com sua amiga, na mansão da família, que abriga também um centro de reabilitação para menores. Carrie é encantadora, já foi casada várias vezes e mora uma das filha e uma neta, além de outros familiares.

Nossa adorável e espertíssima detetive não vai poupar esforços para desvendar mais este mistério, com direito a três crimes.

Adorei o fato de Miss Marple aparecer logo no começo da trama e também de conhecer detalhes sobre sua juventude.

O livro tem um ritmo bom e traz, como sempre, vários suspeitos. Pela primeira vez cheguei perto de descobrir o vilão, pensei no suspeito, mas não acertei a motivação.

Imagino que em certas histórias, Agatha nos dá este gostinho, que seria como levantar a pontinha do pano, para espiar a cena do crime. Vocês também têm esta impressão?

Mais um delicioso entretenimento! Esta é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie

Corujinha_de_alga 07/07/2023

O truque da mulher cortada em dois.
O início do livro é meio confuso, e apesar de todos os personagens serem apresentados logo de cara, os possíveis motivos aos quais eles poderiam se tornarem suspeitos demora um tempo maior a aparecer. A leitura é rápida e leve, e ao meu ver deixou um pouco a desejar com os culpados dos crimes.

Nayra.Benvenuto 05/07/2023

Decepcionante
Ai, não gostei nadinha desse livro.. bem fraco mesmo.
muita gente envolvida, achei a história bem mé.

Aline 15/06/2023

Um passe de mágica
"- Somos todos loucos, minha cara dama - ele afirmou enquanto a introduzia pela porta. - Esse é o segredo da existência. Todos nós somos um pouco loucos."

"- Nunca se pode realmente poupar alguém de qualquer coisa - retrucou. - Sempre é preciso enfrentar as coisas mais cedo ou mais tarde."

Michela Wakami 12/06/2023

Agatha sempre me surpreende no desfecho, a mente dela sem sombra de dúvidas é genial, pois raramente conseguimos saber quem são os assassinos nas histórias dela.
Nesse eu quase consegui, mas ela me passou uma rasteira.

Marja 08/06/2023

Um ótimo livro, como todos da AC. Mas esse não achei tão sensacional o final, mas um ótimo livro que te prende

Guilherme 12/05/2023

Razoável
Não consegui me empolgar com a história, apesar de gostar bastante da Miss Marple... Bem verdade que no li de forma mais rápida por motivos diversos, mas a história não me ajudou. Não que o assassino fosse óbvio assim, mas depois de ler tantos livros de Agatha Christie você aprende a ler os detalhes. Um bom livro, apesar de mim.

Kaw 09/05/2023

"Ninguém nunca espera que haja um crime e uma tentativa de assassinato na mesma casa, na mesma noite".

Um mistério diferente óbvio, mas surpreendente.
Fugiu dos padrões de mistérios comuns. No início foi muito enrolado, porém com um final bem explicado.
O final foi completamente inesperado, não imaginava que os dois iam morrer. Tudo foi como o título disse um passe de mágica.

"É tão difícil esclarecer qualquer coisa. Porque não se pode olhar para duas coisas ao mesmo tempo. E quase se olha para a coisa erada". Pg 84

mateusveltinho 01/05/2023

A parte que a Miss Marple fala: "Eu sou Um Passe de Mágica!"
Não canso de enfatizar que a maravilhosa Agatha Christie é a minha escritora favorita. Uma mulher de uma genialidade admirável.

"Um Passe de Mágica" se desenrola de forma rápida e clara, sempre deixando o leitor a par de tudo que acontece. Não segue só a percepção da senhorita Jane Marple, mas sim a de todos os personagens.

Um mistério intrigante, curioso e nada previsível. O final me deixou genuinamente surpreso, sem nenhuma ponta solta.

Karolina 17/04/2023

Meu 14º livro de Agatha e esse não me prendeu em nada , infelizmente!
Achei a história muito confusa e não curti em nada o final!

Bianca.Drewnowski 30/03/2023

9/10
Essa história não me pegou muito, demorei pra enganjar no começo. Mas dá uma boa melhorada apesar de eu não achar que seja um dos melhores da Agatha

carol_lp 29/03/2023

Um Passe de Mágica
Os livros da Agatha são sempre maravilhosos! Esse foi o primeiro livro que a Miss Marple aparecia e foi muito bom! Adorei o fato das pessoas a considerarem uma "velhinha fofa”, sendo que ela literalmente vê detalhes em tudo e em todos (além de resolver o caso no final). Como sempre, eu tinha certeza absoluta que era uma pessoa, mas estava errada…