Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Krislley0 17/09/2022

Miss Marple vc ñ me engana
Sempre começo os livros da gata triste desconfiando da pessoa certa (instinto? talvez), mas ela coloca tanto personagem e mostra tantas pistas (as vezes verdadeiras e outras ñ) que a gente muda de opinião durante a leitura umas 1000×. Foi bem legal ler esse livro com a miss Marple que tem carinha de santa mas é astuta como o diabo. Ñ imaginei q a vítima ia ser quem foi e isso me pegou de surpresa. Quero ler ainda mais livros da Agatha, só ela consegue dar esse nó na cabeça das pessoas e fazerem elas gostarem cada vez mais disso.

Anne.Valente 14/09/2022

"A ilusao", ele ressaltou, "está nos olhos da plateia."
Nao consigo entender como a Agatha conseguia escrever esses livros, mas graças a Deus por isso. O desdobrar desse livro prende de uma maneira tao incrivel durante ele todo, que so posso dizer que amei! E o final, que sacada impressionante! Recomendo super!!!

brugoo 02/09/2022

agatha né
4 estrelinhas, gostei mt do desenvolvimento mas achei o final meio sem sal porém gostei OSKKSKKKKKk difícil de explicar

Geovanna.Cookie 24/08/2022

Miss Marple do início ao fim!
A única coisa que me incomoda nos livros da Miss Maple é a mania da Agatha de só aparecer com a personagem no final. Já cheguei a ter a impressão de que a escritora fazia isso quando não via uma forma de resolver o mistério e tirava Jane Marple do bolso como um Deus ex-machina particular.

Mas não é o que acontece aqui, nessa obra a minha idosa favorita aparece desde o início e tem sua linha de raciocínio incluída na narração. O que é uma glória, já que o ponto alto das histórias de Miss Marple é exatamente a forma como ela descobre os culpados por uma série de associações que aparentemente não fazem sentido, até ela explicar.

Nesse caso vi menos associações que de costume, mas na hora da resolução elas apareceram na forma de analogias com o ilusionismo.

O livro passa muito rápido, é bem curto então quando cheguei em 70% estava com a impressão de nem ter passado da metade. Mas é um excelente Cozy Mistery, o crime é intrigante, e pistas falsas aparecem aos montes e até o final não sabemos com certeza quem é o assassink e por que.

Murilo_ortizs 15/08/2022

ESSE LIVRO ME FEZ DE TROUXA
Agatha Christie mais uma vez me enganando até o final!
Eu achava que já estava virando mestre dos detetives e agora essa invertida kkkkkkkkk
Mais uma vez acompanhamos Miss Marple e suas incríveis deduções
Após receber um aviso de que Carrie Louise poderia estar em perigo, Jane parte passar algum tempo com sua velha amiga em uma localidade um pouco conturbada com uma história familiar um pouquinho complexa.
O que mais poderia intrigar nossa tão vivida Miss? Quais os segredos e intenções por trás de tantos familiares, e uma "matriarca" rica?
Assassinatos misteriosos que só poderiam acontecer com um passe de mágica!
Confesso que achei o final um pouco apressado e a participação da Jane um pouco apagada porém essencial! A rainha do crime ataca novamente! Desta vez com um novo Mistério!

Indiano 13/08/2022

É o pior livro da Agatha que eu já li!
Esse livro é tão abaixo da média dos outros que nem ao menos parece que foi escrito por ela, é o primeiro da Miss Marple que eu leio então não sei se ela é assim mesmo ou se nesse livro ela foi irrelevante de propósito, não é uma falha completa mas comparado aos outros que li, é um livro bem comum.

juju 06/08/2022

Como sempre.. tudo o que parece não é. Vai ler Agatha Christie? Não se apegue a nenhum personagem porque de repente pode ser ele o tal criminoso rs
Nada faz sentido e de repente parece tão óbvio.
A Rainha do Crime sabe mesmo o que faz.

Mirih 26/07/2022

Mais um livro genial da Agatha Christie
Um passe de mágica sem dúvidas é um livro fascinante que te acolhe para dentro das páginas de forma surpreendente. Apesar da monotomia trazida pela imagem da velha "Miss Marple", o enredo consegue ser surpreendente principalmente pela geniliadade como tudo se encaixa ao final.

Você passa o livro tentando descobrir o autor do assassinato, mas o tempo passa e você simplesmente não consegue compreender realmente como tudo ocorreu, até que como em um passe de mágica você compreende que a verdade nem sempre é verdade, e que ela pode ser a maior ilusão ignorada por tantos.

Recomendo! Mais um romance policial fantástico escrito pela mente genial de Agatha Christie!

1usuario 30/06/2022

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e já percebi que a escrita dela é contagiante. Apesar de ter muitos personagens, aos poucos me acostumei.
O título do livro não fazia nenhum sentido até perto do final, que pra mim foi meio corrido e o motivo, estranho. Mas isso não foi suficiente para eu não gostar do livro.
Não focar na visão de um personagem só ajudou muito e eu gostei disso. Foi uma experiência interessante de uma leitura diferente feita aos poucos e que eu recomendo.

Aline 31/05/2022

Novamente a autora me enganou em relação ao assassino.
Achava q era ele, depois mudei para outros.
E era ele mesmo kkkkk

Laura 30/05/2022

Mais ou menos. .

malu517 19/05/2022

eu decidi reler esse livro pra ver se conseguia perceber o que tinha deixado passar na primeira vez que eu li (faz uns 2 anos) e consegui perceber a maior parte das "pistas" que a autora deixou no meio do livro sobre quem era o assassino?

Mayara Medeiros 28/04/2022

Um verdadeiro passe de mágica
Neste livro a rainha dos romances polícias conseguiu me pregar uma pessoa com um belo truque de ilusionismo.
Fazia tempo que me impressionava com um livro, sempre acabava descobrindo o que ia acontecer. Mas nesse não, ela tornou possível que o assassino fosse uma pessoa inesperada para mim. Foi muito bom ler um livro que me aguçou em tanta curiosidade sobre o que ia acontecer e não enrolou muito.
O único ponto negativo foi que em algumas partes dos livros não se sabia que personagem enunciava as falas, acabava emendando uma fala na outra, mas acredito que tenha sido algo na formatação da editora.
Pedro 28/04/2022minha estante
Tenho que ler essa autora. Acho que sou uma das quinze pessoas do mundo que nunca leu nada dela. ????

Mayara Medeiros 29/04/2022minha estante
Kkkkkk é bom começar pelo livro: "Assassinato no Expresso do Oriente"

Pedro 30/04/2022minha estante
O livro é diferente do filme?