Os Senhores dos Dinossauros

Resenhas - Os Senhores dos Dinossauros

1 | 2 | 3 | 4

Priscila385 21/05/2024

Eu li outro
Li o livro do Sam gruder, mas não tem ele aqui por isso coloquei esse outro de ribossomos no lugar pra substituir na contagem

Moreno02 29/01/2024

Que mundo fantástico.
Sinto que temos uma carência de histórias com essa temática fantástica de dinossauros e humanos vivendo simultâneos em uma época medieval. Mas essa obra simplesmente traz o melhor dos dois mundos (dinossauros e época medieval). Mundo fantástico e por muitos momentos crível, cheio de intrigas, conspirações, romance e mortes, muitas e muitas mortes, principalmente por mordidas e esmagamentos. Adorei.

Glauber45 15/01/2024

Maravilhoso! A junção de Game of Thrones e Jurassic Park e para quem gosta de uma boa confusão na era medieval esse livro é um prato cheio.

filipe 01/10/2022

Ned Stark no Jurassic Park??
Apesar da ótima imersão neste diferente mundo, senti que os dinossauros foram ingressados na história de forma lenta. Acredito que seja uma jogada do autor, nos preparando para os volumes futuros. Mas a guerra política e os personagens tornaram a história interessantes e bem emblemática.

Patcha 30/08/2022

Game of Thrones com Jurassic Park
Está cansado dos mundos de fantasia convencionais, mas ainda quer aquela trama política básica que todo livro de capa e espada gosta de ter? Então esse livro é pra você.
Devo dizer que, ao comprar esse livro, esperava ver um "Dinotopia medieval". Por mais que tenham batalhas incríveis, com cavaleiros montados em dinossauros, o livro é muito mais do que isso. Encontramos personagens interessantes e uma mitologia instigante, que é entregue aos poucos ao leitor, sem deixar muito óbvio do que se trata. No fim, a trama principal nem soa muito importante, por conta com algo muito maior que parece se tecer por trás.
fani 07/10/2022minha estante
Coitado dum livro ser comparado com GOT

Luane 21/06/2022

A história é muito interessante. O livro de.ora pra engrenar e envolver mas quando envolve te faz ficar curioso e querer devorar pra saber oq vão acontecer

Eduardo.Staque 11/05/2022

Não sei ainda sobre o que é a história
Tem dinossauros então é interessante, porém eles estão na história só pra isso: deixar mais legal, aprendermos os nomes das espécies e os nomes populares e servir como qualquer outro animal de carga (talvez exceto por uma dinossaura que pode ser que tenha algo ou faça algo importante no futuro).

A trama pode lembrar um pouco Duna e Guerra dos tronos, talvez pelo autor ter sido amigão do Martin, e por muito possivelmente ter lido duna, e com isso, pode ser que ele tenha tentado fazer algo parecido, mas sem sucesso até o momento, na minha opinião.

O livro é muito confuso, falta um mapa para ajudar a entender o mundo criado, falta mais tradução dos termos, pois me senti muito perdido, e falta travessão nos diálogos (sim, isso me atrapalha muito e me incomoda demais).
Tem muita coisa jogada de uma vez, muitos personagens e acontecimentos, e não fica claro em nenhum momento sobre o que é o livro, se é algo “pé no chão”, dado as devidas proporções do livro (dinossauros convivendo com humanos), ou se é sobre algo místico e fantástico.

Os momentos pé no chão acabam sendo maçantes, com uma ação desprezível e com momentos muito esquecíveis, que não perecem levar para nada relevante, e sempre parecem ser repetição de uma passagem de um capítulo anterior, e assim, nada acontece, mas tem algo rolando nos bastidores (acredito que seja isso), e tudo piora com o final, que muda a direção e nos deixa jogado no meio do nada.
Nada é explicado e tenho medo de que não aconteça, já que infelizmente o autor morreu, e só completou 3 livros de uma série que seria de 6 no total.

Pelo menos têm coisas boas: 2 personagens incríveis e que espero que eles sejam o núcleo principal; uma mitologia muito interessante, mesmo que não dê pra entender nada e seja tratada como segundo plano; dinossauros, óbvio! E a edição incrível da darkside (sem mais comentários sobre).

Infelizmente não estou certo se vou continuar, pois só tem 3 livros lançados e somente o segundo está traduzido para português. Não sei se quero arriscar mais um livro no inglês e perde tempo do qual poderia ler outras coisas que pelo menos tenham um fim.

Henrique DM 16/04/2022

Como livro, é uma excelente peça de decoração
Um livro lindo, uma das capas mais belas que já vi, e por dentro também é muito bem trabalhado.
Mas apenas isso. É uma peça de decoração. A história até tem potencial, mas é péssimamente desenvolvida.
AnonymousCow 09/05/2022minha estante
Eu tinha pego esse livro, comecei a ler mas não consegui continuar. Penso em tentar mais uma vez, mas pelo que to vendo aqui acho melhor ler outras coisas por enquanto. Quem sabe no futuro.

Henrique DM 21/05/2022minha estante
Pior que eu consegui terminar, mas absorvi quase nada, de tão sofrível que foi o processo de leitura.

caiothulius 16/04/2022

Muito mias que só dinossauros
Sinceramente eu li só pelos dinossauros, mas eles são apenas uma parte minúscula de toda história. Eu adorei a leitura.

Iago.ArAdes 22/02/2022

Um pouco devagar, mas um mundo criado rico um detalhes, mitologia e política. Depois que pega o ritmo, não dá pra parar de ler.

Rapha 19/10/2021

O mercenário e o menestrel, salvaram a história...
O que dizer sobre os senhores dos dinossauros? Foi um livro maçante, por muitas vezes iniciei a leitura e parei nos primeiros capítulos, esse ano resolvi enfrentar a fera e venci, não sei se é a tradução ou foi escrito assim mesmo, mas achei uma leitura densa demais, do nada já começamos no meio de uma guerra, ai pula para outros períodos, e os termos em "espanhol" sinceramente não ajuda em nada na leitura, um monte de personagens, uma porrada de títulos e nomes de bichos, do místico a conspirações palacianas, sempre chegava na parte das conspirações dos nobres do palácio, puro tedio e passagens desnecessárias, só não 0 estrelas, por que gostei das parte da história em que Rob e Karyl aparecia, a química dos dois personagens era de mais, foi o que salvou o livro o resto, simplesmente li na foça do ódio.

Carol Matsuoka 02/05/2021

Os Senhores de Dinossauros
Quanto ao comentario de G.R.R. Martin na capa “A união entre Jurassic Park e Game of Thrones” julgo apenas parcialmente verdadeira, primeiro porque não há tantos personagens narradores ao longo dos capítulos e em segundo lugar as intrigas e tramas políticas giram em torno de duas questões centrais o retorno do Anjos cinzentos (que não são as criaturas angelicais magníficas a que estamos acostumados, pelo contrario eles interferem em nosso mundo por interesses proprios enquanto mantem o equilibrio do mundo), e revoltas políticas por poder e/ou ideologia.

O Planeta que serve de pano de fundo não é a Terra e, apesar dos esforços do autor, Paraíso se parece bastante com ela. Acho que por ser inspirada na Europa do século XII, ou seja, temos aqueles conhecidos elementos de vassalagem, cavaleiros, torneis, palacios, e nobres que não prestam. O ponto alto pra mim é somar a tudo isso dinossauros, no início de cada capítulo há uma breve descrição de uma especie e se voce for como eu e gostar de vizualizar bem as criaturas e o cenário basta dar um google no nome científico de cada um.

A história se alterna na maior parte entre os núcleos do Conde Jaume e Melodía a filha do imperador e seu primo/amante e confesso que esse incesto não me desceu não, acho que os personagens podiam muito bem não ser um casal mesmo que o desenvolvimento dos dois vá do inicio ao fim do enredo; e há também Karil Borgominsky que é um personagem foda na guerra e cheio de cicatrizes no âmbito pessoal e Rob o mercenario de humor duvidoso que também é meu personagem favorito. Como vemos os acontecimentos de diferentes angulos e muita coisa acontece eu sugiro que voce leia com bastante atenção porque alguns detalhes são importantes no fim.

Sobre o fim: fica muita coisa em aberto porque há um segundo volume, e eu estou seriamente tentada a comprar o próximo porque o autor sabe te deixar curioso com o que vem a seguir.

Marcos 28/03/2021

Dúvidas
Vai meio enroscando no início, os personagens novos, os dinossauros, as cenas, a trama, tudo novo e meio confuso. Mas depois que se desenrola se torna uma narrativa boa, as cenas de guerra são ótimas, mas a corte deixa um pouco a desejar. A religião, assim como a perspectiva cultural, são um caso à parte. Não sei dizer se a Religião do livro é uma amálgama politeísta e monoteísta - e sim, parece contraditório, mas não é - ou se é algo totalmente novo. A perspectiva cultural, principalmente relacionada ao sexo me aparenta ser uma fusão das cortes europeias da baixa idade média com uma noção liberal moderna. Achei bacana essas misturas, mas ainda fiquei com a sensação de estar faltando algo. Vou comprar o segundo livro para tentar descobrir o que é.
Ahh, mas um alerta a quem for ler: pelo que pesquisei, o terceiro livro ainda não foi traduzido para o português e não achei indícios que será. Fiquei desanimado com isso, pois, se for o caso, terei que procurar uma versão em espanhol por não dominar o inglês. E, no momento, livros em língua estrangeira custam muito, muito caro.

1 | 2 | 3 | 4