Vai e Põe Uma Sentinela

Vai e Põe Uma Sentinela Harper Lee




Resenhas - Vá, Coloque Um Vigia


243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nandavxr 21/05/2024

Vou colocar um vigia pra me guiar tbm
[...?Cega, é o que eu sou. Nunca abri os olhos. Nunca pensei em enxergar o coração das pessoas, só olho para o seu rosto. Completamente cega... O sr. Stone. Ontem o sr. Stone colocou um vigia na igreja. Devia ter me dado um também. Preciso de um vigia que me guie e me diga o que ele vê, hora após hora. Preciso de um vigia que me diga que um homem diz uma coisa, mas na verdade quer dizer outra. Que trace uma linha divisória e diga que de um lado está uma justiça e do outro lado outra, e me faça entender a diferença. Preciso de um vigia que diga para todos eles que vinte e seis anos é muito tempo para fazer piada com alguém, por mais engraçada que seja.?...]

Isso é apenas o que eu tenho a dizer sobre essa leitura, simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Veh 14/05/2024

Não entendi o objetivo desse livro...
Ficou bem a quem se comparado com o muito superior "o sol é para todos", me pareceu bem apressado e "inacabado", mas gostei que serviu para desconstruir os vícios de tudo ser preto e branco nos leitores e na protagonista. Um livro que deve ser lido depois de "o sol é para todos" e para se perceber o contexto histórico estadunidense e o amadurecimento da personagem.
comentários(0)comente



Max 11/05/2024

Nada é simples...
Nada é simples. Quanto mais estudo a natureza, e olha que estudo muito, as coisas grandes, as coisas pequenas, tudo é muito complexo. Porque haveria de ser o humano, algo simples? O homem e a mulher, o bem e o mal, não é simples assim, entre cada ente desses há um infinito de variações, de nuances, que nos tornam únicos como indivíduos. Por isso, entendo a dificuldade da autora em publicar este livro, e não publicou! Deixou em uma caixa de sapato, escondido. Harper Lee não queria que deixássemos de amar, como amamos o Atticus o querido pai da Scout. Bem, após a sua morte, publicaram, e estando agora em minhas mãos, com o coração cheio de alegria por tê-lo lido e lembrado de tudo o que li em "O sol é para todos", fico grato, grato por saber que nada, mas nada mesmo é simples, nem o amor...
Léo 11/05/2024minha estante
Que resenha linda, Max! Eu gostei muito! ?
Ainda não li O sol é para todos, mas já está na minha lista há um tempo.


Max 11/05/2024minha estante
Obrigado, querido Léo!


Emerson Meira 11/05/2024minha estante
Parabéns Max! Que bela resenha meu amigo! ???????
Agora fiquei curioso para concluir "O Sol" e ler esse ?


Max 11/05/2024minha estante
Obrigado, poeta Emerson!?


Débora 11/05/2024minha estante
Que lindo, Max!??


Max 11/05/2024minha estante
Obrigado, Débora querida, por mais essa dica!?


Débora 11/05/2024minha estante
Por nada! Imagina, Max!??


Regis 12/05/2024minha estante
Achei sua resenha quase uma declaração de amor aos personagens de O Sol é para Todos, Max. Muito lindo! ???


Max 12/05/2024minha estante
Ficou tão explícito, Regis??
Acho Atticus e sua Scout, grandes personagens da literatura norte-americana.


Regis 13/05/2024minha estante
Deu para perceber seu carinho pelos personagens transbordando de suas palavras. ???




Vaiabook 04/05/2024

Vaiabook leu Vá coloque um vigia
O livro é a continuação de "O Sol é para Todos". Achei-o um tanto cansativo e perdido até quase os últimos capítulos, onde a narrativa fluíu melhor, fez mais sentido e eu gostei. Atribuído a Harper Lee, não tenho certeza de como seria o livro se ela estivesse sã e viva. De toda forma, senti a necessidade de ler a continuação e valeu a pena pelo final
comentários(0)comente



JoAo366 30/03/2024

O tempo pode mudar todo mundo
Ao ler essa continuação, entramos com a expectativa de que a autora conseguiria igualar o impacto de seu antecessor, "O Sol é para Todos", no entanto, essa obra depara-se com desafios inerentes à sua própria narrativa. Publicado anos após o sucesso estrondoso do primeiro livro, este trabalho traz à tona uma Jean Louise Finch adulta, enfrentando dilemas morais e raciais em uma Maycomb transformada.

A autenticidade de Harper Lee permanece inegável, imbuída de sua perspicácia e astúcia. No entanto, enquanto o livro anterior mergulha profundamente na injustiça racial e na jornada de crescimento de Scout, nesse livro ela parece dispersar-se em diversas questões, diluindo sua força temática.

A dinâmica entre os personagens centrais continua a ser um ponto forte, especialmente nas interações entre Jean Louise e seu pai Atticus Finch. Contudo, a revelação de nuances questionáveis na personalidade de Atticus pode desconcertar os leitores que o consideravam um símbolo de retidão moral.

Embora "Vá, Coloque um Vigia" possua méritos próprios, não consegue atingir as alturas emocionais e sociais de seu predecessor. Ainda assim, é uma leitura valiosa para os fãs de Harper Lee, oferecendo insights adicionais sobre o universo de Maycomb e as complexidades da condição humana.
comentários(0)comente



Adriana791 28/02/2024

O sol é para todos é um dos meus livros favoritos e, por isso, quando a Harper Lee lançou a continuação, fiquei bastante curiosa. Acabei deixando muito tempo na estante, mas entrou na fila esse mês.

O livro conta a história da Scout vinte anos depois do primeiro livro. Ela está vivendo em Nova York e é bastante independente pra uma americana sulista nos anos 50.

Quando volta pra casa do pai para passar um tempo, se depara com táticas políticas das quais discorda.

Scout, que nunca enxergou cores e sim pessoas, não entende o tratamento diferente dispensado a brancos e negros que, na época, estavam tentando entender sua liberdade e lugar no país e assumindo cargos de poder.

Ela fica decepcionada com o posicionamento do pai, até então seu ídolo, e se revolta.

Senti o livro um tanto inacabado, mas a leitura flui bem. É bom, mas não se compara ao primeiro.
comentários(0)comente



Marcianeysa 22/02/2024

Criei grandes expectativas com essa "continuação". Mas achei desinteressante, principalmente os diálogos. O final é sofrível.
comentários(0)comente



gvazzz 16/02/2024

Decepcionada!
Tinha tanto potencial, a escrita de Harper Lee é fantástica, a história de O sol é para todos é sensacional? Scout e Atticus são personagens maravilhosos?
Mas o que raios ela queria com esse livro????
Sério!
Enrola durante os 70%, aí quando vai querer mostrar o ponto, eu não entendo absolutamente nada.
E acaba no mais puro nada.
Jean Louise traz muitas divagações necessárias, esperava muito muito mais de atticus e companhia.
Esse livro é completamente confuso.
comentários(0)comente



Livros trechos e trecos 11/02/2024

"O preconceito, uma palavra suja, e a fé, uma palavra sagrada, têm algo em comum: os dois começam onde termina a razão."

Fui tapeada, pensei que ia reencontrar personagens queridos e ficar toda nostálgica. Que ia ser guiada pela Scout (agora Jean Louise) pelas ruas e pessoas de Maycomb, e seria tudo belo e poético. Mas não, Harper Lee decidiu que devia destruir nossos heróis, nos dizer que não devemos idolatrar ninguém, que não podemos acreditar cegamente nas pessoas que admiramos. Que não devemos usar as pessoas como muletas emocionais, cada um deve ter seu próprio vigia, sua própria consciência.
Ela destruiu meu Atticus e eu simplesmente não estou conseguindo lidar com isso! Fiquei tão perdida quanto a Scout, e precisei do tio Jack para sair da minha fase de luto pelo herói deposto.

Parece muito com o que aconteceu muito recentemente em nosso país com a polarização política, onde de repente, notamos que a gente não conhecia de verdade pessoas que viviam ao nosso lado. Quando a gente passou a se perguntar "será que eu sou maluca? Cega? Será que o problema sou eu? Como eu nunca notei que fulano pensava dessa forma?". Quando a gente percebeu que pessoas que nos ajudaram a moldar nossa personalidade, na verdade tem ideais completamente diferentes dos seus, praticamente opostos!

Não vou mentir e dizer que esse livro, foi para mim tão bom quanto O sol é para todos. Em alguns momentos eu cheguei a pensar que queria nunca ter sabido da existência dele, que queria nunca ter começado essa leitura. Mas no fim de tudo consegui apreciar a viagem. Nao foi o que eu queria ou esperava, mas na vida as coisas dificilmente são. E apesar de ser difícil, às vezes, viver cercado por opiniões tão diferentes das suas. É preciso encontrar o equilíbrio para viver com isso.

"É quando estão errados que seus amigos mais precisam de você, Jean Louise, e não quando estão certos..."
comentários(0)comente



Cesar Garcia 01/02/2024

Um livro sobre pensamento divergente
Esse livro discute temas muito atuais que são condizentes com a polarização dos dias de hoje.
Scout enfrenta as opiniões divergentes dos habitantes de Maycomb, enfrenta o racismo e os costumes de uma sociedade conservadora e cresce como personagem.
Um bom livro, mas que quebra as espectativas que criamos nos personagens em O Sol é Para Todos.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 27/01/2024

..."Ah, não o tipo de coragem que faz um soldado ir lutar em uma terra de ninguém Ele faz isso porque tem que fazer. A coragem a que me refiro é... bom, é parte da nossa vontade de viver, parte do nosso
instinto de sobrevivência. Às vezes, precisamos matar um pouco para podermos viver..."
comentários(0)comente



juliqueroubavalivros 24/01/2024

Simplesmente divino
Harper Lee tem o dom de nos afundar em uma leitura tão relacional.

Ver a continuação da história de Jean Louise se desenvolver nesse livro, agora, adulta, foi como reviver meus 20 e poucos anos novamente. (Incluindo os repentes de revolta moral)

É torturante quando descobrimos que nossos pais são apenas humanos no fim do dia. Que cometem erros e possuem consciências individuais.

Aliás, sempre me questionei o porque do nome do livro. Até chegar ao diálogo final de Jean Louise e Dr. Finch.

Que obra prima!
comentários(0)comente



Erika 15/01/2024

Bom mas nada como o primeiro
Se prepare para algo bem diferente do primeiro livro. Achei o conteúdo um pouco desconexo, muita mescla de história antiga para encher o livro e faltou mais empenho na construção da história principal.
comentários(0)comente



Luana 04/01/2024

Primeira leitura do ano. Cheguei nele, obviamente, por ter lido o primeiro. No entanto, a primeira experiência foi completamente oposta com essa. São diálogos confusos, uma certa ironia com um assunto tão duro e importante para a época. O Atticus Finch é uma grande decepção e a mudança dele não é justificável. Os acontecimentos com a Scout também colocam ela em um lugar em que seus princípios são questionados.

Sem spoilers, não recomendo.
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR