Canção do Cuco

Canção do Cuco Frances Hardinge

Resenhas - Canção do cuco

Valeria.Mattioli 15/01/2024

Uma agradável surpresa...
Comecei a leitura um pouco confusa, sem saber o que esperar e impaciente de não entender o comportamento da Triss e de sua irmã mais nova, Pen.
Mas assim que todo o mistério é revelado, eu só queria saber mais sobre a "Trista".
Cativante e gostoso de ler.

Marcos de Mello 02/04/2023

Triss acorda de um sono meio atordoado. Cheio de sonhos estranhos e confusos.
Ela se lembra de imergir do lago e de duas sombras a observando por cima d?água.
Triss sente muita fome, uma fome incontrolável, uma fome descomunal. O jantar não é suficiente, mas, sua família não pode saber. Então ela sai pela janela e acaba comendo algumas maçãs? podres, a algum tempo no chão.
Além disso alguns episódios acontecem: sua boneca Amélia apronta um berreiro.

Tudo isso vai se revelando com o passar da história.
Conhecemos o OUTROS, o ARQUITETO e o PICANÇO.

Nos apaixonamos por Pen e Trista.
Torcemos para que tudo se desenrole bem.
O desenvolvimento é muito bom. A história prende e tem todo o misticismo junto das histórias de uma família com pensamento de ser perfeita.

Trista você sempre será famosa.

dry. 31/10/2022

canção do cuco
tentei ler esse livro duas vezes e até comecei a escrever umas coisas pra ver se ficava mais interessante, mas ele é que nem eu tentando estudar matemática: quanto mais eu tento, pior fica e mais chato se torna

Bina 18/06/2022

Que livro bom, uma fantasia infanto-juvenil com um tom meio sombrio onde a gente acompanha uma protagonista criança tentando entender quem é e o que acontece a sua volta. Em alguns momentos achei a personagem muito parecida com a protagonista de outro livro da autora, não sei se é porque já tinha lido o outro livro e a história já esta muito presente na minha cabeça ou se a autora sempre escreve personagens semelhantes, mas de qualquer modo me diverti muito durante a leitura.

Paula.Soares 27/02/2022

Gostei da escrita do autor, infelizmente a história não rolou pra mim, esperava muito mas do livro, como não gosto de resenha por causa dos sporlei não li pensei, nada que imaginei.

Iara.Garcez 14/06/2021

O que você faria se um dia acordasse depois de um acidente e descobrisse que suas lágrimas virassem teias de aranhas, partes do seu corpo viravam folhas secas e galhos, tivesse um apetite que nunca fica saceado. Está é a premissa de livro maravilhoso e envolvente.

Jaqueline Felix 31/12/2020

Interessante
Traz a história de uma menina que desperta após um acidente e de uma noite de febre alta com uma fome insaciável e com as lembranças muito bagunçadas.

Coisas estranhas começam a acontecer ao redor dela: acorda com folhas e terra no cabelo, as tesouras parecem ser atraídas por ela e sua irmã fica com muito medo perto dela.

Ela precisa descobrir o que aconteceu naquela noite, o motivo de agora estar agindo diferente e, principalmente, descobrir quem (ou o que) ela é de verdade.

Otima leitura para adolescentes e adultos em geral.

DomDom 29/12/2020

Sabe aquele livro que você apenas vê a capa e o título, e já coloca na sua listinha de leitura, sem, ao menos, ler a sinopse ou algo mais a respeito?!?! Pois bem, foi o que aconteceu com esse livro. Me joguei na leitura às cegas, e deu tudo certo.

A trama conta a história de Teresa Crescent, ou simplesmente, Triss, uma garota de 13 anos, que está se recuperando de um trauma recentemente vivido. A mesma sabe pouquíssimo sobre o acontecido e nós, leitores, vamos descobrindo junto a nossa protagonista tudo o que está em volta desse mistério. O que aconteceu com a Triss?! Quais mistérios rondam sua família?! Perguntas e respostas são o que não faltam aqui.

Um dos pontos fortes da autora é a narrativa. É rápida, fluída, direta e descritiva na medida certa. Afinal, é uma trama jovem adulto, e essa característica tem que estar presente em obras desse tipo. As personagens também têm seu brilho. A autora deu espaço adequado para cada uma delas, mas a Triss, a Pen (irmã de Triss) e Violet (ex-cunhada de Triss) merecem destaque.

Outro ponto forte é que é livro único. Temos todas as perguntas respondidas e a finalização foi satisfatória. E, sinceramente, não vejo necessidade de outros volumes para essa história. Caso a autora queira embarcar nessa onda, vai acabar estragando tudo.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/02/cancao-do-cuco-frances-hardinge.html

Triz 14/08/2020

Imprevisível, mordaz e inteligente
Que livro sensacional!
Esse é o segundo que leio da Frances Hardinge, o primeiro foi A Árvore da Mentira, e ela mais uma vez surpreendeu.
Canção do Cuco, inspirada no folclore popular europeu dos Changelings, trás a história de Triss, que começa a ficar... incomum, após um acidente. E a partir disso embarcamos em uma aventura eletrizante, de narrativa acelerada, atrás de respostas e mais um monte de perguntas.
Hardinge nos apresenta personagens complexos, mulheres fortes, críticas sociais, mundos divergentes e uma protagonista improvável e muito astuta.
Pela narrativa imprevisível e personagens ricamente desenvolvidos, Canção do Cuco entra facilmente para minha lista de favoritos.

kim 21/06/2020

Só gostei do final
Depois de três tentativas (third time is the charm, certo!?), consegui terminar o livro. Tenho ele desde de 2015, e hoje em 2020, não tenho ideia do motivo que me levou a querer ele. A história é totalmente adversa aos meus tipos de livro (que são vários) e muito maluca. O livro é bem escrito, mas achei super sem pé nem cabeça, só gostei do final.

Natty 05/04/2020

Muito, muito bom!!
Que leitura maravilhosa! Que personagens bem desenvolvidos, a história não é nada previsível, os acontecimentos bem elaborados e um final que amarra todos os fatos.

Clio0 31/03/2020

Canção do Cuco foi uma surpresa bem vinda, pois é um gênero não muito comum em terras tupiniquins: terror psicológico em livro infanto-juvenil.

Seu estilo narrativo lembra as antigas fábulas como as dos Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen.

Trissa, a personagem principal, é uma criança que acorda depois de um acidente e que começa a ter eventos sobrenaturais acontecendo a sua volta. Esses beiram o macabro, mas nada que possa ser considerado desaconselhável ou que não seria encontrado em um desenho ou filme da faixa etária.

A jornada da protagonista é típica, envolvendo amadurecimento, consciência e compreensão. Contudo, não é possível dizer que os eventos ganhem uma roupagem suave. Essa história não foi imagina a la Disney.

Recomendo.

Bia 06/02/2020

Fantasia
Para quem curte fantasia é apaixonante e impossível de largar.

Janine.Nascimento 26/07/2019

Uma deliciosa surpresa!
Mesmo lendo a sinopse do livro, me senti um pouco perdida em relação a história. Imaginei que seria mais um livro de suspense oi terror, pois nunca tinha assistido nenhuma resenha sobre ele. Mas para minha surpresa, me deparei com um enredo maravilhoso, onde os laços de amizade nos conquista, e a pessoa acaba torcendo por um desfecho feliz.

Bart 23/03/2019

Canção do Cuco
*Frances Hardinge*

Uma amiga me perguntou qual o gênero desse livro? Depois de terminado, eu diria "fantasia dark"!!
Um excelente livro p/lavar a alma!
A trama gira em torno de Triss, NãoTriss, Trista, uma menina de 11 anos que acorda sem nenhuma lembrança, mas que aos poucos, com ajuda dos pais vai lembrando de fragmentos, perturbadores assomos de fome q tomam conta dela de forma bestial, e a isso ainda tem objetos q se movem qnd ela está sozinha... aaahh quer saber mais? Vai ter q ler!
Ótimo livro! Vc começa pensando uma coisa e termina com outra conclusão!! No meio disso, vc vai dizer/pensar vários "PQPs!" Garanto!!