Um Rosto na Janela

Um Rosto na Janela Dennis McFarland

Resenhas - Um Rosto na Janela

Camila1856 20/08/2023

Não achei terrível
O livro, para mim, teve um ritmo bacana até mais ou menos a metade. A partir daí, poderia ter pulado direto para os últimos capítulos. Algumas coisas não precisam ficar explícitas ou serem rodeadas para que possamos entender a ideia de um autor.

Às vezes, o livro me recordou de algum filme de suspense que finda e ficamos pensando que era isto, apenas. O livro, na minha concepção, é uma metáfora e caberá, ao leitor, tirar suas próprias conclusões. Cook comprometeu a dinâmica familiar por conta dos fantasmas, mas foram os fantasmas mais assustadores de sua existência: a relação conflituosa com o pai, adicção, a adolescência da filha e um casamento já desgastado com uma escritora. Eu amarraria o final do livro com Jordie tendo o mesmo destino do rosto na janela!

Temos aqui, na minha concepção, uma analogia com os tormentos psicológicos de um cara de meia idade.

Se eu fosse considerar as resenhas, não teria seguido a leitura. Tenho minhas ressalvas, sim, mas não achei terrível, de forma alguma.

Cibele 04/05/2023

Enfadonho
Bem chato esse livro, não desenvolve, a história não leva a lugar algum. Não tem terror, é o único mistério que tem, não tem sentido.

mere 08/08/2020

Escolhi esse livro pela capa e pelo título. Achei que fosse um suspense. E sim ele é. O começo vai muito bem,mas do meio pro fim achei que se perdeu,ficou bem chão e repetitivo.

Mariane 29/04/2020

Tedioso
Venci esse livro no cansaço mesmo... Juro que achei que fosse um livro de mistério, algo sobrenatural, que desse um pouco de medo. Não recomendo pra ninguém, a menos que sofra de insônia, o que pode até ajudar.

ma.geronee 28/05/2019

O livro é bom mas...
O livro é muito bom sim, mas a história não desenrola, achei bem paradinho, mas fora isso foi muito bom, me apaguei no personagem principal (Cook) mesmo ele sendo meio doido.. e sobre a história mesmo, booom, não termino do jeito que eu esperava, começo com muitas emoções e depois despenco. O final pra mim foi meio sem nexo, pra mim esse final foi um final forçado demais, como feito as presas. e se não fosse isso o livro seria 100% maravilhoso.

Roberta 03/11/2014

Chato!
Bem, o que direi sobre esse livro?
Principalmente que: Não gostei. Além de ser um livro louco, é muito parado, sonolento (sonolento ao quadrado); Não me prendeu; Só tive vontade de terminá-lo de uma vez; E, uma coisa bem importante: Não é terror. Não tem nada de terror. Parece terror, né? Pois bem, não é.
Posso dizer que é um suspense envolvido com fantasmas... Mas só por que tem fantasmas não quer dizer que seja terror... Dâ!
Mas tem um lado bom: É diferente. Quando encontrei esse livro numa sebo, logo pensei: É terror. Adoro terror. Preciso lê-lo logo. E quando o li, percebi a ausência de susto, (ou pavor, ou medo), logo na metade. E geralmente quando a capa do livro, ou sinopse, demonstra que há um certo tipo de terror, a gente nunca espera que não seja bem aquilo. Pelo menos comigo é a primeira vez que acontece.
É um livro mais ou menos antigo, de 1999. Se alguém se interessar, talvez só o encontre em sebos. Apesar de que não o recomendo. Haha.

Vou dar mais ou menos um resumo da história:

Tem como protagonista chamado Cookson, casado com Ellen, e ambos têm uma filha chamada Jordie.
O casal aproveita para tirar umas férias em Londres, enquanto a filha vai para outra cidade para estudar.
A esposa, Ellen, é escritora de suspense, e em seu conto relata sobre Londres, por isso, então, tiraram essas férias na cidade.
Cookson possui um dom, que, claro, vocês já devem imaginar qual seja: Via fantasmas. Mas o interessante foi que seu dom se manifestou apenas no Hotel em que ficaram.
Três fantasminhas apareceram para Cookson, sendo dois deles os que viveram há muitos anos atrás naquele local, que não era hotel, e sim uma residência. Com isso, nosso protagonista passa a investigar sobre as histórias antigas do Hotel, e sobre o que o mesmo era há tempos atrás. Conhece a história da família, o que aconteceu com eles, e tudo o mais. Faz amizade com eles, conversa como se fosse normal, porém é muito atormentado. Esses fantasmas sugavam sua energia para poder aparecerem para ele... Sendo assim, toda vez que os via e falava com eles, sentia-se mal e sempre caía no sono. E detalhe: Toda vez que dormia sonhava com o hotel antigo (Que no caso, era a residência), e aparecia esses novos amigos, que na realidade são duas crianças e um adulto.

Se eles queriam alguma coisa com ele?
(Ta bem, vou dizer, até por que ninguém vai ler mesmo!)
Queriam nada... Queriam mesmo só perturbar o juízo do cara que já não era bom!

E por fim, para quem gosta desse tipo de leitura, recomendo, claro.

site: http://robertabrandao24.blogspot.com | http://www.twitter.com/xrobertah

Mateus 16/12/2009

Quando vi a capa desse livro, confesso que fiquei muito tempo sem olhar para janelas, com medo de ver algum rosto me olhando. Mas o pavor que senti ao ver a capa do livro não foi o mesmo ao ler o livro, que se mostrou totalmente contrário ao que eu imaginava. Se está pensando que esse é um grande livro de terror ou um grande livro de fantasmas, está redondamente errado, assim como eu estive. A história não tem nada de original: um homem resolve tirar férias, então vai para um hotel. Chegando lá, vê que certas "pessoas" que não poderiam estar lá estão passeando pelo seu quarto. Então descobre que era uma família que morreu no hotel, eles contam como morreram e fim do livro. Que decepção, não? Fico lembrando de quando acordava à noite e o pavor que sentia da capa do livro... Não leia nem se for o último livro na Terra!
Aline164 19/08/2014minha estante
Depois de ler seu comentário, nem quero mais ler o livro! Realmente, pela capa e pela sinopse, parece um grande livro de terror, suspense e mistério, mas que falta de imaginação do autor.
Quero dizer, talvez a história até ficasse interessante e aterrorizante se ele soubesse como conduzir a trama, mesmo sendo tudo meio clichê.

Roberta 03/11/2014minha estante
Senti o mesmo que você, meu caro... Já li e não gostei pelos mesmos motivos que você. Inclusive, já comentei aqui... =)

Fer_nando 23/03/2018minha estante
A capa do livro me chamou atenção... graças a seu comentário resolvi não ler... ksksks... agradeço...

Marcio Luis 01/05/2018minha estante
Já estava me preparando para ler também. Grato pela resenha.

Symon.Bonometti 25/10/2018minha estante
kkkkkk eu estava lendo ele e achei tbm meio esquisito. nao vou ler mais kkkkk