Os Três Ratos Cegos

Os Três Ratos Cegos Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

nanda_googie 02/06/2024

Recomendo para iniciantes da Agatha
Esse é o livro que eu recomendo para todos que querem começar a ler a Agatha, como tem uma variedade de histórias bem interessante, você consegui ter uma boa noção de como as histórias dela funcionam e os seus personagens, a partir daí fica mais fácil se guiar nos outros livros dela

Ianara8 01/06/2024

Meio médio
Um ou outro conto são interessantes, mas a maioria é bem simples. Não é nem de longe o melhor da Agatha. Uma coisa que notei é que em alguns contos há aspectos em comum com outros livros dela, pequenas coisas da trama que eu pensei: Isso eu já li em algum lugar(não é uma crítica).

Fran 01/06/2024

Este livro conta com 9 contos, cada um com sua particularidade.

Mas o que mais gostei foi o primeiro e o último, "Os três ratos cegos" e "Os detetives do amor".

Creio que estes atrairam mais minha atenção, a trama, os envolvidos, a forma de descobrirem quem era o assassino.

Enfim, mais um livro que da Dama do Crime que vale muito a pena ler.

31/05/2024

Divertido e engenhoso
Contos muito divertidos e engenhosos, uma leitura bem gostosa para passar o tempo. O primeiro conto foi o meu favorito.

liviasilvaa 25/05/2024

Um livro estranho
Confesso que demorei muito para começar a ler esse livro, algo nele não me chamava atenção, mas sempre achei um sentimento estranho que eu estava tendo, afinal de contas, é da Rainha do Crime, como poderia ser ruim?
Bom, ele não foi de todo ruim, mas foi difícil ler, os contos (tirando o primeiro e o último) são muito corridos, sem nem pé nem cabeça, eu me senti muito perdida e confusa no meio deles.

xuliax 22/05/2024

........................................................................................................................

Karine 15/05/2024

Esse foi o primeiro livro da Ágatha na qual eu desgostei de alguns contos. O plot dos 3 ratos cegos foi surpreendente, mas a maioria foi bem mais ou menos. Mas ninguém é completamente perfeito kkkk

Nelson 12/05/2024

Resenha
Primeiro livro de contos da autora que eu leio, eu gostei, histórias curtas interessantes, com diversos personagens e livros dela.

secznz 09/05/2024

Contos?
Começar a resenha falando que comprei esse livro não sabendo que era um livro de contos (burro eu) mas gostei bastante. As histórias são muito boas, claro que tem umas bem meia boca, mas em geral são interessantes. Recomendo só pra quem gosta realmente de ler histórias separadas em um único livro. Se você quer uma história completa, esse livro não é pra você.
Mila Campos 09/05/2024minha estante
O título deixando bem destacado sobre kkakkakakakk

clamiau 09/05/2024

Sabe quando vc enrola pra ler um livro mas finalmente lê? eu li e gostei mto! agora eu comprei outro?

Tem alguns contos que confesso não ter me interessado tanto, mas os personagens, principalmente a Mrs. Marple, me encantaram e eu quis ler mais e mais.

Enfim, gostei mto e pretendo ler mais a diva!

Guilherme.Oliveira 22/04/2024

Boa coletânea de contos da Rainha do Crime.
Gostei muito do primeiro conto que intitula a obra, mas vi uma "perda de ritmo" nos demais.

Mas não apaga o brilhantismo da escritora.
Valeu a leitura.

sara 22/04/2024

Três Ratos Cegos e outros contos
Li esse livro para escola, então não gostei muito
o conto 5 foi o q achei mais normalzinho, no geral foi o único que eu leria sem ser obrigada

Lizzzzzzzzzz 14/04/2024

Mais uma vez...
Não tenho muito a contar sobre o livro, mas em questão, o que acho que salva é a primeira história dos ratos, as que Poirot aparece e a última, realmente são as mais interessantes.
Acho que até mesmo alguns contos do livro deveriam ter sidos mais aprofundados e terem sido histórias maiores, já que tinham um grande potencial na escrita.

caroline.Andreia 10/04/2024

Não são os melhores da Ágatha
Um compilado de contos, sendo o primeiro excelente. Três ratos cegos te deixa angustiado e suspeitando de todos os envolvidos, menos de quem se deveria. Genial, como a Agatha.

Os demais contos, mais curtos, são mais simples e por serem contos, resolvidos rápidos demais, por isso não me prendeu.

Aninha.02 04/04/2024

Agatha rainha
Amo a Agatha, e amo suspense e mistério. Esse livro é bem divertido por possuir vários contos, alguns bastante interessantes, outros nem tanto. Não é o meu livro favorito dela, mas gostei bastante.