Um Ano Inesquecível

Um Ano Inesquecível Paula Pimenta
Thalita Rebouças
Babi Dewet
Bruna Vieira




Resenhas - Um ano inesquecível


797 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Manu (Taylor's version) 01/03/2024

Um ano inesquecível
Bom, meu ranking

1- inverno
2- outono
3- primavera
4- verão

1- o inverno foi a minha história favorita, acredito q seja por eu já conhecer a escrita da Paula Pimenta, mas a história é realmente boa!

2- também é bem legal, mas tipo, qm nn gosta de música?? Meio aleatório. O q eu gostei bastante é da variedade de música q são citadas no livro, é muito legal ir lendo enquanto ouve as músicas

3- é uma história mais leve, curta e gostosinha de ler, sinceramente me apaixonei pelo Davi. Nn tenho muito o q dizer

4- nn achei horrível, mas poderia ser beem melhor. Ficou uma história meio sem sentido, em 2 semanas ele se apaixonou por ela? Do nada o grt era namorado de uma celebridade SUPER famosa? E o pior, plot de traição (msm com tudo esclarecido, ainda é um plot de traição). Sério, esperava mais dessa estação

Uma outra coisa q eu gostei foi a menção de Harry Potter em todas as estações, e da Taylor Swift no verão!
comentários(0)comente



sofiaa3 25/02/2024

Fiquei com o coração quentinho?
Lindinho, fofinho, só romance cute que da vontade de ler o dia inteiro, simplesmente AMEI! Das quatro histórias a que eu amei msm foi a da Babi, simplesmente PERFEITO!!!!!!
comentários(0)comente



feelslikejulia 20/02/2024

Mataram as estações
Tenha uma viagem ao chile e ganhe um namorado, uma jovem que não escuta música? oi? babi dewet vc forçou porém a adaptação feita pelo lazaro ramos é a melhor, a primavera sempre tão esquecida né e o verão foi morto pela thalita rebouças que representou muito bem toda a campanha de marketing da cuisa sonza
comentários(0)comente



Flavia1448 20/02/2024

Bom
Gostei desse livro e do fato de as escritoras conseguirem faze-lo em conjunto, nele fica claro a diferença nas escritas e eu o li por conhecer a Paula Pimenta (que, na minha opinião, foi a melhor história), mas as outras são muito boas também. Bem gostosinho de ler...
comentários(0)comente



Lívia 18/02/2024

O livro é dividido em estações cada estação e uma história diferente, na minha opinião o verão e o inverno são os melhores ??
Lais544 29/02/2024minha estante
Simm mano




Esteladsq 15/02/2024

Um ano esquecível
Li pelos filmes e já imaginava mas realmente muito fora da minha faixa etária. Fora as marcações da época que o livro foi escrito como as piadinhas, referências, não dá. Poreeem, a Estela de 2015 teria amado
comentários(0)comente



Vivian 14/02/2024

Nhé
é oq eu disse né, meu erro foi ler esse livro tendo quase 20 anos pq se eu tivesse lido ele lá pra 2015 com certeza seria babadeiro pra minha opinião de criança.
comentários(0)comente



Lores 13/02/2024

Quatro histórias, cada uma delas se passando em uma estação do ano diferente.
Histórias que contam a vida, descobertas, amores, aventuras de garotas. São histórias fofas, com finais felizes.

Em algumas partes as histórias são um pouco corridas, mas mesmo assim, gostei. Gostei muito dos dois primeiros, que se passam durante o inverno e o outono, gostei principalmente o que se passa no outono.
comentários(0)comente



Maria20007 10/02/2024

Um livro muito bom, eu li ele a muito tempo, mas pretendo ler novamente, porém me recordo que gostei muito dele, cada história muito fofa que me prendeu muito. Esse livro tem meu coração.
comentários(0)comente



fran_b07 06/02/2024

Começamos pelo conto da Paula Pimenta, o esse passa no inverno, e conhecemos a Mabel e o Ben.

Estava tudo planejado para passar os últimos dias de férias no sítio de uma de suas amigas, e assim conseguir ficar próximo de sua paixonite, mas tudo dá errado quando seu pai chega com a notícia que iram viajar para o Chile, para poder conhecer a neve.

No começo confesso que estava com muita vontade de sair na mão com a Mabel, ela é chata e acha que tudo tem que girar em torno do umbigo dela, briga com os pais por achar que eles querem acabar com as férias dela, implica com o irmão mais novo o tempo todo, mas aí respirei e lembrei que é uma adolescente, o Ben é cativante, dedicado, clamo e extrovertido (certeza que seu eu tivesse lido esse livro a uns 7 anos atrás, sairia apaixonada). Conforme a história vai andando, a Mabel vai evoluindo, vai mudando alguns pensamentos, e percebe que talvez suas amigas estavam certas ao dizer que aquele moleque por quem ela acreditava estar apaixonada, além de não valer nada, não era bom o suficiente para ela, mas está tudo bem, pois agora parece que ela escolheu se apaixonar pelo garoto certo, pois esse mesmo garoto dá a entender que seu coração também bate mais rápido quando está com ela.


O segundo conto é escrito pela Babi Dewet, nesse vivemos o outono junto com o João Paulo e a Anna Júlia.

E esses dois vivem em mundos totalmente diferentes, João estuda e quer seguir carreira na música, e Anna simplesmente odeia qualquer tipo de música, mas acaba mudando de ideia quando conhece o menino alto e meio desengonçado, que passa o dia tocando na Paulista.

Não curti tanto esse conto, achei um pouco arrastado e repetitivo, o personagem masculino até é legal, mas a personagem feminina não conseguiu me cativar. 


Seguimos para a história da Bruna Vieira, das quatro escritoras, a única que eu não conhecia era a Bruna, gostei bastante da escrita.

Aqui embarcaremos na primavera, e acompanhamos a história de Jasmine e Davi.

Jasmine, uma menina que precisa tirar no mínimo nove para poder passar matemática, e assim não repetir o último ano do ensino médio, e Davi, um aluno de Engenharia, que por causa do destino, acaba por dar aulas de reforço para a garota.

Dos quatro, pra mim, esse é o único que tanto o personagem masculino quanto o feminino são cativantes, os dois demonstram uma química incrível.


E para finalizar, vamos para o verão de Inha e Guinha, escrito pela Thalita Rebouças.

Em um camarote de carnaval, os dois se conheceram, mas o que parecia um sonho de clichê perfeito, vira um pesadelo no dia seguinte.

Sobre o personagem masculino não tenho muito o que falar, pois dá muito a impressão que ele é segundo plano aqui, a personagem feminina é até legal, mas as amigas dela são chatas. Senti falta de mais momentos da Inha e do Guinha junto, porque no primeiro encontro deles, eles transbordaram química, mas depois ficou tudo meio morno.


O meu conto favorito, foi com certeza o primeiro.
comentários(0)comente



_izabellyc 06/02/2024

Gostei bastante desse
achei bem divertido e leve
os contos são maravilhosos e engraçadinhos
meu favorito foi o de verão, quero um Guimarães pra mim
enfim, apesar de estar em uma ressaca literária terrível
esse foi um livro legal pra me distrair
Angela576 08/02/2024minha estante
Amg, veja os filmes também, eles só mudaram o visual de algumas protagonistas




Isadora 05/02/2024

Um bom desenvolvimento
Livro finalizado!! Esse livro é composto por quatro contos com as quatro estações do ano. Tirando o conto do outono, todos tiveram um bom desenvolvimento e início, meio e fim com uma leitura fluida.

- Conto do inverno - Enquanto a neve cair - O primeiro conto fala sobre Mabel que quer ficar com seus amigos e o garoto que ela gosta em vez de viajar com sua família para o Chile. Mas, chegando lá, começa uma amizade que vira uma paixão arrebatadora por Ben.

- Conto do outono - Som dos sentimentos - Ana Julia estava passando pela Avenida Paulista e encontra um músico de rua, João Paulo, e acaba se conectando com ele, virando uma paixão. O casal teve 0 química e não entendi seu desenvolvimento.

- Conto da Primavera - Matemática das flores - Particularmente, foi meu conto favorito. Fala sobre Jasmine, que estava com notas baixas em Matemática e começa a fazer aulas particulares com um nerd de exatas, Davi.

- Conto do Verão - Amor de Carnaval - Inha estava se recuperando de uma desilusão amorosa, mas vai para o carnaval com suas amigas e conhece Humberto, tendo várias reviravoltas até eles, finalmente, ficarem juntos.

Gostei bastante desse livro e recomendaria sim! Conto de primavera, verão e inverno foram, realmente, como o título do livro fala: inesquecíveis ??
comentários(0)comente



Lorrany 31/01/2024

Inverno
eu amo a escrita da paula, o romance é bem clichê mas tudo aconteceu muito rápido, eu admiro mt a evolução da mabel(eu não aguentava mais ela), porém foi como se ela estivesse correndo desesperadamente por um final

outono
o desenvolvimento deles é INCRÍVEL, anna e joão são uns QUERIDOS, eu amei os personagens! a leitura é bem levinha, e eu n consegui parar de ler até a conclusão?a melhor parte do livro

primavera
esperava um pouquinho mais da protagonista, achei ela tão incrível de início, tem referências incríveis mas ainda assim, faltou coisa

verão
não tenho muito o que falar, eu gostei porque teve mais referências ao rj, porém minhas expectativas foram quebradas
comentários(0)comente



IndieIngrid 28/01/2024

Não tenho mais idade para isso...

Na verdade, acho que se eu lesse esses contos há uns 5 anos, ainda não teria me derretido com eles. Não que não seja a minha vibe, gosto de um bom romance as vezes, mas como posso dizer...

Comecem os pelo começo, o primeiro conto foi de longe o mais difícil, tenho um pequeno ranço das meninas ricas e mimadas da Paula Pimenta desde a Priscila e essa não foi fácil de engolir, nem consegui relevar por ela ter 14 anos. A história é rápida, porém, extremamente melosa, diversas vezes quis fazer como as amigas dela e deixar de mão, era muita burrice junta.

O segundo foi melhorzinho, a protagonista tinha onda de diferentona? É claro, odiar música e viver de podcast? Eu amo podcast, mas aí foi demais, pelo ao menos para mim, as indagações dela até que eram válidas, apesar de muito, mas muito exageradas.

O que me leva a pergunta de um milhão de dólares, pq todas tem trauma de romance? Nem que seja o mais fuleiro possível, que nem deveria ser considerado trauma? Só pra dar engate no drama da vez.

O terceiro apontou uma temas bem legais, mas ainda sim, foi bem morno, e o quarto, Jesus, a escrita da Thalita é fluida, grasadeus, pq a história em si, foi maior que a farofa da gkay.

No fim das contas, me serviu mais para conhecer a escrita da Babi e da Bruna, vide que outros livros delas na lista, mas principalmente, para me dar conta de que já não tenho mais idade ou paciência para essas histórias.
comentários(0)comente



Triponina 27/01/2024

Um Ano Inesquecível
Não é um livro ruim, mas também não é daqueles que você dá mil estrelinhas.

As histórias são fofas, o meu favorito entre os quatro contos, foi a história do Inverno! E o que eu menos gostei foi a do Outono. Não sei explicar o que aconteceu ali, mas parece que faltou algo na história para ter um charme extra.

É uma leitura leve e fácil! Na dose certa para quem curte um romance bem água com açúcar.
comentários(0)comente



797 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR