Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Alice555 06/12/2023

Decepcionada
O livro não é ruim, mas acho que criei expectativas demais. Meu conto preferido foi o de inverno. Gostei muito do conto de verão tbm (apesar de odiar o verão). Apesar de todo o drama e todo auê, eu gosto muito da forma como a Thalita escreve. Minha única decepção foi o conto da Bruna pq esperava bem mais, porém entendo que em um conto é complicado desenvolver bem a história.

luizybr 04/12/2023

Escritoras que eu gosto mas que decepcionaram muito nesse livro. Recomendaria essa obra para meninas entre 9 e 13 anos, sinceramente.
Inverno e outono tem protagonistas chatas e mimadas, desfechos parecidos e são os mais cansativos.
Primavera é o melhorzinho, a protagonista é legal mas o par romântico é totalmente sem sal.
E o verão que não faz sentido nenhum, apenas um monte de coisa jogada.

Bilubilu0 29/11/2023

Resenha
Confesso que me apaixonei pela estação de inverno e simplesmente perfeito!
As outras estações também são maravilhosas, primavera, a estação mais fofa do livro.
Todas incríveis.
Super recomendo o livro.
Confesso também que demorei bastante pra ler a última estação (verão), não consegui me apegar tanto por não estar em um ambiente confortável para leitura, mas SIM, é incrível também!!

Ayslane0 28/11/2023

Paula Pimenta
Comprei esse livro exclusivamente para ler a parte da Paula Pimenta (Inverno), não li o resto do livro mas se eu olhar para a minha estante e pensar: ?vou ler outras estações desse livro? aí eu pego e leio. Mas por enquanto só li sobre a história da Mabel, recém virado filme na Amazon prime ao qual não consegui vê 30 minutos de tão chato, o livro é completamente o oposto. Mabel é uma adolescente e como qualquer outra adolescente se estressa com os pais e quer fazer birra a todo momento, até começar a vê interesse naquela viagem e conhecer o nosso queridinho ruivo, onde ela tem os encontros diários e acaba virando uma paixonite, tem algum tempo que li então não lembro de todos os detalhes mas o livro é leve, como só é uma parte do livro da para ler em um dia.

Carol Martins 24/11/2023

Uma gracinha!
Então, eu peguei esse livro pra ler porque sou fã da Bruna Vieira e compro tudo dela rsrsrs. Amei o conto dela obviamente, mas não foi meu preferido.
O que mais gostei foi o de inverno que coincidentemente é minha estação preferida! Agora tô com gatilho de conhecer a neve e viver um amor. Vamos sonhar!
O da Babi eu também gostei bastante! Deu pra ver que ela é bem ligada a música né? Tá na minha tbr de 2024 o "sábado à noite" agora!
O da Talita eu amei muito. Sou carioca e amei as referências daqui! ?? Nunca peguei nada dela pra ler dela não tenho indicação mas foi muita divertida a experiência!
Livro gostosinho demais! ??
Alice555 02/12/2023minha estante
Nossa eu tbm comprei o livro por causa da Bruna e ainda não terminei de ler. Vim lê os comentários justamente pq estou decepcionada pq o conto dela não é o meu preferido kkkkkkkkkk

Carol Martins 03/12/2023minha estante
Ahaha eu gostei mais do de inverno!

Evelin.Lourena 17/11/2023

Achei interessante a proposta de reunir 04 romances de autoras diferentes em um único livro. Pois são narrativas distintas, cada uma com protagonistas femininas de personalidade única, o que tornou a leitura dinâmica.

Conhecer a escrita de autoras brasileiras direcionada ao público juvenil foi gratificante, já que só conhecia as escritas norte-americanas voltadas para esse público.

Em ?Um ano inesquecível? as histórias têm como demarcação de tempo as estações do ano, assim uma se passa no inverno, a outra no outono, primavera e verão. E são elas que ditam o tempo de duração do enredo, de 3 a 4 meses.

O livro discute temas como o temor das provas finais, notas escolares, relacionamentos amorosos, convivência com os pais, faculdade, dentre outros.

É uma ótima opção de leitura para quem quer vivenciar um pouco mais perto os conflitos da adolescência.

Clara.Duarte 16/11/2023

Um ano inesquecível - várias autoras
Na verdade eu só li a parte do inverno e do outono, e gostei principalmente da parte do inverno. é um romance bem leve e adolescente, me tirou de uma bela ressaca...

Victoria668 06/11/2023

O livro é muito bom só n gostei muito da parte do outono mas tirando isso o livro é perfeito.
O livro vai contar quatro história de romance q acontecem em cada estação do ano

Vanessa1453 05/11/2023

Um ano inesquecível
A sensação que eu tenho é que toda vez que eu leio esse livro, uma coisa muito incrível acontece.
Já li duas vezes em anos diferentes, e nas duas vezes coisas maravilhosas aconteceram, me fazendo acreditar que ler é um bom presságio.

Ca'mila 03/11/2023

So falta eu ver todos os filmes!
Amo cliches porque me tira da ressaca literária ne ,esse que foi 4 em 1 melhor ainda.
Meu favorito sem dúvidas é o de outono ,o mais provável de acontecer na vida real mesmo ne ,sem muito escândalo uma coisa mais simples e muiito romântica.
Os outros contos podiam ser melhor ,mas ta bom do jeito que ta.
Ja vi o filme de inverno, achei nada a ver com o livro mas mesmo assim vou ver os outros!

Gabi.Neman 31/10/2023

Meu livro preferido
Muito boom, romances muito fofos e personagens cativantes. Já li 5 vezes? e dessa última tive a impressão que para maiores de 16 a narrativa pode parecer meio infantil. Os filmes lançados pela Amazon não chegam nem aos pés.

Michelle B. 23/10/2023

Muito bom para adolescentes
As 4 histórias são uma fofura, puro romantismo adolescente, poderiam ter aprofundado mais nos personagens, mas mesmo assim vale a pena a leitura.

telegonus capixaba 20/10/2023

Fofo
Esse vai ficar pra sempre na minha memória, eu lendo na casa da minha avó, junto com meu pai e a Ana. Uma das leituras que eu amei quando eu ainda era pequena. Hoje em dia eu não seria tão fã das quatro histórias quanto eu fui há 9 anos, mas certamente ainda aquece meu coração. Pretendo assistir os filmes das estações no Prime Video.