Guardiola Confidencial

Guardiola Confidencial Martí Perarnau

Resenhas - Guardiola confidencial

blackivory 29/05/2024

Ele é louco (e eu adoro isso nele)
As questões extra campo, se somando com a nunca satisfação de guardiola, fizeram o técnico catalão mudar radicalmente os horizontes conhecidos até então: ele decide ir para Munique treinar o Bayern.
Além dos desafios do idioma, do próprio ?idioma? do futebol (técnico e tático que ele tinha), Guardiola ainda tem que lidar com o sarrafo alto que o Bayern sempre vai ter por ser um clube histórico e por ter conquistado na temporada anterior a tríplice coroa (Champions, Copa da Alemanha e Bundesliga - aliás o Guardiola chama a Bundesliga de uma forma que nunca vai sair da minha cabeça)

Além de querer provar para si mesmo que é capaz de dirigir enorme sem ter vivido nele antes como no Barça, Guardiola tem que encontrar um ponto de equilíbrio entre o que era o vitorioso Bayern com seu DNA alemão de explosão e vigor físico com as suas ideias de um futebol bem trabalhado com a bola nos pés dos jogadores e o alto nível técnico dos seus jogadores - e os reforços que chegam.

Edson.Fully 03/03/2024

Livro rico em detalhes. Muito bom saber as táticas usadas, as metodologias usadas por Pep Guardiola, o melhor treinador do mundo!

IgnatiusTowers 24/02/2024

Bastidores do Trabalho de Um Perfeccionista
Pep é, para mim, o melhor treinador de futebol da atualidade e sem dúvida um dos mais revolucionários que o esporte já teve. Ter acesso aos seus métodos e sua mente de forma tão clara é um privilégio, apesar da leitura se exceder nesses pontos e se mostrar posteriormente, na reta final do livro, uma repetição de conceitos sem tanta profundidade. De qualquer forma, a construção da obra ajuda o leitor a entender por que Guardiola é tão bem sucedido no que faz. Agora, falando de uma perspectiva pessoal da minha leitura, foi legal ver jogadores em seu estado de dez ano atrás, antes de tudo que se sucedeu na década. Foi uma perspectiva legal da qual me beneficiei por ler mais tardiamente.

Berga 95 06/01/2024

Bom livro pra quem curte jornalismo esportivo
Retratata detalhadamente cada passo do Guardiola no primeiro ano em Munique. O autor explora táticas, rotinas de treinamento, conversas nos jantares, hábitos do técnico, discussões com os jogadores, reações com os resultados, gerenciamento de conflitos etc.

O livro cumpre o que promete, faz uma boa radiografia de um time vitorioso e como lidam com as expectativas de sempre vencer e com a derrota, focando no técnico. Em alguns momentos o livro se torna repetitivo, talvez pela premissa de detalhar todas as rodadas e muitos treinamentos, alguns eventos naturalmente são rotineiros e isso deixa o ritmo do livro ruim e incomoda.

Extremamente nostálgico relembrar do Barcelona e do Bayern de Guardiola, vale reassistir os lances de jogos discutidos no livro durante a leitura.

Humberto.Martins 26/11/2023

Entender como funciona a cabeça de um dos maiores treinadores da história é fascinante.
Aprendi com o livro que basta apenas uma decisão errada e todo um trabalho pode ser destruído. As técnicas de posicionamento, a demonstração de que cada jogador tem sua importância no esquema tático bem conciso proposto por guardiola.

Arthur.Marin 21/08/2023

Nesse livro de Martí Perarnau, é retratado como é o dia a dia com um dos maiores técnicos de futebol da história: Guardiola, um obcecado pela vitória e pelo êxito. Simplesmente incrível entender como o grande Pep pensa e analisa os jogos. Uma leitura obrigatória para todo apaixonado por futebol!

mchiconato 03/07/2023

Difícil compreender um gênio
A leitura desse livro desenvolve muito mais sobre a personalidade de Pep. Não compre se você quer aprender táticas, mas sim se quer saber como funciona a cabeça de um gênio que as desenvolve. Dentre outros livros sobre futebol, esse achei com uma visão muito mais poética do que um maçante ?futebolês?.

Recomendo muito a leitura para os apaixonados por esse esporte, para os apaixonados por um jogo bonito e corajoso.

Icaro Sena 21/04/2023

Legal conhecer um pouco os detalhes de Guardiola, seu método de trabalho. No entrando esperava um pouco mais de detalhe...acho que uma autobiografia teria sido melhor pra esse fim.
Apenas bom.
Rodrigo 09/09/2023minha estante
Tbm achei amigo, chega uma hora que fica repetitivo até. Talvez um ano seja um recorte curto para fazer um livro realmente interessante. Uma biografia seria mto mais relevante

Samuca 12/04/2023

Guardiola: Confidencial
Guardiola: Confidencial escrito por Martí Perarnau cujo o próprio técnico permite que o o mesmo tenha acesso a diversas áreas dentro do Bayern de Munique e escreva sobre o técnico e sua forma de trabalhar e etc é simplesmente SENSACIONAL E VICIANTE.

É INACREDITÁVEL COMO ESSE LIVRO PRENDEU A MINHA ATENÇÃO E FEZ QUE EU O DEVORASSE EM TÃO POUCO TEMPO!

Pra quem acompanha futebol não é dúvida nenhuma que Guardiola é um gênio, em minha opinião pessoal é simplesmente o melhor técnico que já existiu, apenas. A sua forma de pensar futebol e a paixão pelo esporte é coisa de louco!

Poder acompanhar e aprender alguns ensinamentos com o próprio Guardiola dentro desse livro foi surreal para mim, porque o foco no fim das contas vai além de ser só sobre o futebol, se você parar pra prestar atenção existe muitas lições PRA VIDA ao decorrer dos acontecimentos diários de Guardiola. A disciplina, paixão, inteligência, constância, paciência e etc são pontos extremamente cativantes ao decorrer do período de leitura, você de certa forma aprende junto com os jogadores!

É clichê essa frase mas agora faz sentido: Não é só futebol, nunca foi. Guardiola é o futebol, é um maestro que sempre busca organizar a melhor sinfonia possível para os ouvintes.

Enfim, qualquer ser que não entenda de futebol ou entenda deveria dar uma lida nesse livro assim quando surgir a chance, porque sério, GUARDIOLA LENDÁRIO!

Nota: 10/10 (fica a dúvida agora pra mim se esse livro consegue superar "A revolução dos Bichos" no top lidos esse ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Maria 12/04/2023

Um pouco sobre o gênio
É um bom livro , conhecemos o dia a dia de um treinador tão incrivél como o Guardiola. Estou ansiosa para ler o proximo livro dele.
O que me incomodou é que como o livro é muito denso e com muitas tecnicas e taticas , demorei muito para ler, senti falta tbm de algumas imagens que poderiam auxiliar na história.

Samuel 27/12/2022

Filme espetacular pra quem gosta de futebol, e não só isso, pra quem procura inspiração pra vida, de alguém completamente dedicado naquilo que ama, este é um ótimo livro.

Jean.Guimaraes 26/10/2022

O uso da criatividade no Mundo do Futebol
Esse livro é essencial para quem gosta de futebol. Sem dúvida, Guardiola é um dos maiores treinadores de futebol de todos os tempos. E esse livro é legal por mostrar detalhes de como Pep se preparava e treinava seu Bayern na sua primeira temporada da Alemanha. É muito interessante observar como ele enxerga futebol e usa de muita criatividade e transpiração para chegar o mais próximo possível dos resultados que deseja.

Victor Oliveira 08/08/2022

Guardiola Confidencial
Um documento para a posteridade de um dos maiores técnicos de futebol da história.

O que mais gostei no livro, é que ele não se trata de um culto a personalidade do Pep, mas de retratar suas idéias sobre o jogo, tanto no sentido tático/técnico quanto humano. Vale não só pra quem gosta de futebol, mas para quem aprecia grandes lideranças e personalidades, como o caso do Pep.

O livro é muito gostoso de ler. Como são retratados "momentos" da temporada do Bayern, separados por 5 ou 6 páginas no máximo, a leitura não fica cansativa e o leitor não se perde nos argumentos, além do texto fluído.

DrK 03/06/2022

Entregou o que eu esperava
Um ótimo livro pra quem quer conhecer melhor as características e qualidades que justificam a fama de Pep Guardiola. Muito além do tiki-taka e das rodas de bobinho nos treinos, o livro explica e detalha muito bem cada ação e pensamento importante ocorrido dentro do Bayern de Guardiola em 2013/14. Uma ótima indicação para quem é fã de futebol -de preferência da parte mais tática do jogo- e admirador da figura do Guardiola ou do Bayern de Munique
DANILÃO1505 03/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Carlos.Magnun 20/05/2022

Guardiola
Um livro que mostra o técnico Pep Guardiola muito de perto. Mostra o quanto ele vive o clube que ele dirige. Excelente livro.