O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

-Tito. 29/05/2024

As histórias são muito boas. A maneira que o autor fez cada uma delas, faz com que você não precise necessariamente ler na ordem. Fazendo uma comparação: é como a série black mirror, onde você pode assistir ao episódio um e depois o 9. as histórias tem início, meio e fim, no entanto, convergem no mesmo lugar

nameisbia 29/05/2024

Chocada com esse livro. Raphael montes, você é maluco!!!!!!

As histórias todas interligadas, cada uma mais bizarra que a outra. Não dá medo, mas é pertubador.
Gabi 29/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

Sabrina.manfrinato 29/05/2024

Raphael Montes nunca faça terapia
Os contos realmente são macabros, mas viciantes. Gosto do estilo de escrita do Raphael, pois é envolvente e sempre me faz querer mais e mais (leria até a lista de compras dele).
O plot me pegou de surpresa e me deixou de boca aberta (literalmente).
Não vejo a hora de ler os 3 livros que faltam dele.

Andrielle.Carvalho 29/05/2024

Achei que não ia gostar porque nunca li livros nesse estilo, e gênero, mas eu amei, é macabro e genial. As histórias se conectam umas com as outras e no final eu fiquei tipo ?

AndLopes 29/05/2024

Bonzinho...
Comprei sem saber nada do livro, apenas por ter gostado de outros dois do Raphael. Ao receber vi que se tratava de um livro sobre a vida dos moradores desse vilarejo contada através de sete contos de terror interligados entre si. O prefácio e o posfácio fazem o link de forma interessante entre toda a história.

Amanda 29/05/2024

Sabe sabe sabe
E um livro dificil
nao gostei do começo não gostei do meio nem do final
gostaria de ter poupa meu tempo

Drielly 28/05/2024

Livro rápido e super empolgante. Histórias rápidas e que prendem do início ao fim. Vale super a pena a leitura.

julhafelixx 28/05/2024

Aterrorizante
Contos tenebrosos sobre os sete pecados capitais que aconteceram no mesmo vilarejo, em épocas diferentes.

A escrita é impecável como em todo livro do Raphael montes, mas eu achei o livro meio paia por não ter conseguido me envolver tanto

Mori5 28/05/2024

Entrega tudo de ruim mas consegue ser bom pra quem gosta de sei lá o que seja isso horror? Terror? Sei lá esse livro é só pra quem é doido igual a esse autor

pepsi0 28/05/2024

No começo o livro é um pouco confuso, você lê e fica se perguntando se pulou alguma página, mas não. O livro é espetacular e a sensação da história ficar se completando aos poucos o instiga a continuar lendo e lendo até o fim.
Uma serie de contos macabros que no final vemos que se conectam para chegar a um final extremamente bom e esperado, mas nem tãp esperado assim.

_cicilaa 28/05/2024

O caráter do homem é o seu demônio
Não queria me estender nessa resenha. Dedicar linhas e despender tempo pra avaliar uma obra tão porca é um desgosto tremendo. Mas pra isso, teria que ter me dado o deleite de nunca ter lido essa nojeira.

O racismo escancarado é impressionante. Personagens negros esteriotipados, que não possuem nome e nem personalidade, animalizados pela narração em 3° pessoa, desumanizados.

O mau caratismo do sujeito que se diz escritor é entregue de bandeja, pois, não bastasse ser racista, consegue também entregar gordofobia da maneira mais repugnante possível. Os personagens rasos e os desencontros temporais das narrativas são a cereja. Não existe genialidade nenhuma nessa obra nem nesse sujeito asqueroso, muito pelo contrario. Chega até ser cômico ter que utilizar da palavra (genialidade) ao falar desse livro.

Esperei demais de um porco calvo de tez asquerosa.

Fernanda309 28/05/2024

Raphael Montes fez novamente...
Fazia tempo que não tinha uma leitura tão fluida e empolgante quanto essa. Apesar de curta, consegue ser extremamente rica. Em narrativa, em profundidade e em terror.
Adoro a escrita do Raphael Montes e adoro esse tipo de história.
Foi muito interessante ver os pontos se ligando com o decorrer dos capítulos e a conclusão do último. Extremamente criativo. Recomendo muitíssimo!

vicmoulin 27/05/2024

Livro pequeno e bom
Eu tô sem reação com o final.
Cada capítulo te deixa sem palavras, os finais são previsíveis, já que todos terminam em algo ruim, mas mesmo assim eles te surpreendem.
Ele não dá medo, mas é realmente bem macabro, acho que um dos piores para mim foi o cap "O negro caolho" esse sim eu fiquei muito mal.
Mesmo que no livro esteja escrito que ele pode ser lido fora de ordem, acho que lendo na ordem é melhor, pois o capítulo final tem um plot muito bom.
É um livro pequeno, rápido, dá para matar ele num só dia, os capítulos são curtos e bem objetivos, e a escrita é maravilhosa. Realmente é um livro muito bom!

vitAria540 27/05/2024

É...bom
Livro curtinho, pra se ler em um dia. Sinceramente eu esperava um pouco mais desse livro. Os contos são bons, tudo se une no final, mas tem um gostinho meio agridoce, entende?