O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Ivan.Muraro 12/06/2024

Perturbador
Esse livro é extremamente perturbador, com cenas de violência extrema e reviravoltas incríveis.
Um livro pequeno, mas extremamente bem escrito, que cumpre oque se propôs a fazer, deixar o leitor realmente incomodado.

Ashuuuu 11/06/2024

Gostoso, tenso e cruel
Três adjetivos que eu particularmente gosto de atribuir a obras de terror q eu consumo
A escrita do Raphael é muito gostosa e o sentimento de tem algo muito errado acontecendo sempre está presente. Você sabe qual vai ser o desenrolar do vilarejo mas ainda sim há um certo suspense quando o ?demônio? é apresentado.

Quero ler outros livros desse escritor pra ter uma base um pouco mais sólida, mas tendo esse como meu primeiro vejo que foi um ótimo ponto de partida.

Leo Neto 11/06/2024

Li super rápido, e achei bem bacana os contos, e como eles se ligam, mas fiquei em dúvida, quem é na foto?

mariaacec 11/06/2024

O raphael montes é o escritor que tem a capacidade de me surpreender em todos os livros dele. sempre preciso de uma meia horinha pra poder me recuperar do baque que eu pego em todo fim de leitura. esse livro é uma obra de arte, é plot twist um atrás do outro. devorei em um dia pq não consegui largar um segundo. eu amei que as histórias tem fatos e personagens em comum mas são independentes. tudo nesse livro é muito louco.....eu já fiz algumas leituras do raphael e esse foi o primeiro livro curtinho dele, gostei muito da ideia!!!!!! tudo nele é bom, mas o final ninguém nunca vai imaginar.

winxS2 11/06/2024

Achei fraco, mal desenvolvido
alguns contos até são ok, mas outros são extremamente forçados

não leria novamente

Isabelly866 10/06/2024

Macabro demais mas amei o final
"O Vilarejo", de Raphael Montes, é uma coleção de contos interligados que exploram os sete pecados capitais em um vilarejo macabro e isolado. Cada história é sombria e envolvente, com personagens perturbadores e situações aterrorizantes. Montes utiliza uma narrativa eficiente e atmosférica, criando um ambiente de constante tensão e mistério.

Os contos são interligados de maneira engenhosa, e à medida que a leitura avança, a conexão entre eles revela um panorama ainda mais sinistro do vilarejo. A habilidade de Montes em mesclar horror psicológico com elementos sobrenaturais resulta em uma obra que prende o leitor até a última página.

Nelly 09/06/2024

Primeiro
Comecei com um pequeno pra saber se o autor é isso tudo mesmo que muita gente fala. E, omg, é sim ?
Fiquei com o queixo no chão várias vezes pra um livro tão pequeno. Extremamente bem escrito e desenvolvido.

Pâm 09/06/2024

O vilarejo
Essa leitura foi uma experiência diferente da minha rotina de livros. O enredo é bem escrito e os elementos são bem explorados. Embora não pareça, os contos se conectam e isso é muito interessante. Ainda assim, não é o tipo de leitura que tenho satisfação em ler. Por isso as três estrelas.

Cinthia135 08/06/2024

Maneiro... ?
O livro tem sete histórias com a ordem de acontecimentos embaralhados sobre um vilarejo que passa por momentos de sofrimento, angústia e incertezas sobre o presente e o futuro dos moradores.

Cada parte representa um demônio com seu pecado capital (tipo, Mammon é o pecado da ganância). E cada morador leva um pecado consigo.

Achei algumas histórias meio mais ou menos, mas teve outras que eu adorei e fui surpreendida na medida em que acontecia os fatos.

No geral, não dá muito medo, mas o final foi até que interessante o rumo que as coisas tomaram e o motivo por acontecer aquilas coisas...

Aline.Andrade 08/06/2024

Assustador
Gente q livro de contos mais macabro e assustador, nossa , estou realmente impactada, o final nos deixa com uma pulga atrás da orelha q gera muitos questionamentos. Até onde chega a maldade humana? Todos temos uma certa dose do mal dentro de nós? Será q realmente pode ter existido tanta loucura. Enfim a procura por respostas e a curiosidade sobre tudo q a leitura deixa a torna magnífica.

Matsufugi 08/06/2024

Absoluta cinema
É possível ler o livro tranquilamente em duas horinhas pois o livro é bem escrito, instigante e a leitura é fluida. São 7 contos no total, cada um sobre um morador do vilarejo e um respectivo pecado capital. Emocionante até a última página.

rocheli.cf 08/06/2024

Genial
O jeito como é escrito, como os fatos e histórias se amarram é genial! Se meu estômago não se embrulhasse quando penso nos acontecimentos ou quando vejo as imagens, poderia voltar e dar uma olhada em trechos, tem uma baita reflexão sobre o ser humano (por trás de tanta matança e tripas)

ivystrs 07/06/2024

Que livro INCRÍVEL. cada conto é único, mas eles se conectam de forma genial e a leitura é extremamente fluída. raphael montes é um gênio