Poder Absoluto

Poder Absoluto David Baldacci

Resenhas - Poder Absoluto

Igorvieirarodrigues 07/06/2024

O autor possui livros melhores
David Baldacci entrega uma história cativante e provocativa que questiona até onde alguns estão dispostos a ir para manter o poder. Porém, quando comparado com outros livros do mesmo autor, este deixa um pouco a desejar no desenvolvimento da trama.

Sarinha21 23/01/2024

Surpreendente!
Que livro incrível, sério.
Cheio de reviravoltas, e mistério que prendem o leitor. É um daqueles livros que quando as coisas estão começando a dar certo, acontece algo inesperado. O final foi perfeito, e eu estou realmente fascinada com a trama.
É uma pena, que os livros do David Baldacci não sejam muito conhecidos aqui no Brasil, ele é maravilhoso

Nene Caprio 19/12/2023

Emocionante
Muito rico em detalhes da trama. Vários personagens e foram se encaixando. Gostei e recomendo. Ótima leitura.

Thays 09/01/2023

Poder Absoluto
Um dos melhores livros policiais que já li na vida. Mistério, suspense, reviravoltas...um prato cheio pra fãs de investigações!

Leitor Oculto 07/07/2021

Ótimo!
Luther Whitney é um ladrão veterano que está prestes a realizar o seu último grande ato antes da aposentadoria.Tudo foi, minuciosamente, planejado e os riscos são mínimos, uma vez que ele conta com informações privilegiadas. No entanto, Whitney é surpreendido com o retorno precoce da proprietária que não está só.

Desesperado, ele se esconde no closet, do quarto principal, onde acaba presenciando um crime. Agora a proprietária encontra-se morta no chão e o culpado é alguém, extremamente, influente e poderoso no cenário político americano.

Nesse momento, ele descobre que as chances de ser preso, caso seja descoberto, são remotas e que a sua luta não será por liberdade mas sim por sobrevivência!

Ao conseguir fugir seu primeiro instinto é desaparecer do mapa e tentar viver uma nova vida bem longe do solo americano. Porém, uma mulher foi morta e sua consciência diz que ele precisa buscar justiça para ter paz.

Assim, Whitney, desenvolve um plano ousado que, se der certo, terá repercussões mundiais, mas para isso precisará entrar no "covil dos lobos" e sabe que sozinho não terá a menor chance.

Nessa ousada empreitada ele contará com a ajuda de Jack Graham, seu antigo genro, e um ambicioso advogado com uma carreira brilhante pela frente. Além disso, ele está prestes a se casar com a filha do chefe e construir um futuro digno de capa de revista.

Será Graham capaz de arriscar um futuro perfeito em nome dos fortes laços do passado?

?CONTEXTUALIZANDO

O livro explora, de forma superficial, o cenário político americano, mas se aprofunda nas relações de poder que permeiam o meio.

Aborda, como pano de fundo, a polêmica proximidade entre os gigantes do setor privado e os líderes do governo e a devoção exacerbada do serviço secreto americano por seus líderes.

A narrativa é fluida e a trama é muito bem escrita e, embora você já saiba quem é o culpado desde o primeiro capítulo, o clima de mistério permanesse em torno do que acontecerá com ele. Afinal, como acusar e prender alguém que detem, nas mãos, o poder absoluto?

Minha primeira experiência com o autor David Baldacci e posso dizer que foi excelente!

Marcos 02/01/2021

Valorizem o sebo
Imagine se deparar com o crime do século: ver o presidente dos EUA violentar e assassinar uma mulher na sua frente. Essa é a situação de Luther Whitney, um ex-presidiário que foi condenado por furto diversas vezes, se depara pela frente. Fugir, denunciar, extorquir, o que fazer em diante de uma situação dessas?
Posso dizer com tranquilidade que a premissa do livro é tão boa quanto o livro em si. Empolgante, alucinante e com várias tramas embaladas, a história consegue te prender e fazer você querer saber sempre mais. Além disso, o livro conta com tramas policiais, partes forenses, termos jurídicos, ou seja, de tudo um pouco.
O livro conta também com um policial que preferiu a vida calma a correria das grandes cidades; um ex-defensor de justiça que resolve tentar a sorte em uma sociedade advocatícia onde seu sogro é o melhor cliente; uma promotora de justiça que tem uma péssima relação com pai; agentes do Serviço Secreto; e muito mais.
Sempre bom lembrar que o livro foi escrito nos anos 90, então muita coisa é diferente, como o fato de não existirem celulares, a introdução de países que adotaram recentemente o capitalismo, dentre outros.
Um livro que me surpreendeu positivamente tendo em vista que eu o encontrei em um sebo. Por isso reforço o que eu aprendi: valorize o sebo!
Nota: 8,5/10,0

Dri F. @viagenscomlivros 29/07/2020

Já contei por aqui que estou viciada em thrillers polícias em 2020, não é?
Confesso que a pandemia inicialmente mexeu e muito com o meu ritmo de leitura, e eu estava sentindo muita dificuldade de focar em qualquer livro. E os thrillers policiais acabaram me ajudando muito, já que são livros cheio de ação e com algum mistério, e que normalmente acabam prendendo muito a gente.
Foi o que me ajudou a retomar os livros!
E esse sem dúvida nenhuma é um dos meus livros policiais preferidos da vida! Li a muito tempo, emprestado da biblioteca (por isso não tenho foto original dele aqui) e ainda assim recomendo muito!

David Baldacci dispensa comenta?rios quando se trata de livros policiais.
Se voce? na?o o conhece, esse autor americano e? mestre em histo?rias com assaltos, sequestros, assassinatos, perseguic?o?es e investigac?o?es de tirar o fo?lego.

Nesta histo?ria temos um ladra?o que esta? prestes a cometer o que ele acredita ser seu u?ltimo roubo, e assim se aposentar. Mas tudo da? errado quando a dona da casa que ele invadiu chega com seu amante, ningue?m menos que o presidente dos EUA.
E e? justamente esse ladra?o que passa a ser a u?nica testemunha de um crime.
Temos um ladra?o com ?escru?pulos?, um advogado obstinado e personagens envolvidos em uma grande disputa pelo poder

A leitura e? muito a?gil, daqueles livros movimentados que se a gente na?o piscar perde alguma coisa. Gostei demais disso, na minha opinião, livros com suspenses policiais precisam ter esse clima eletrizante, é sempre o que me faz amar hehehe.

Recomendo muito esse autor! Voce? ja? havia ouvido falar dele? Se sim me conta se já leu algo dele!!

felipe watanabe 23/01/2020

01.2020

Premissa - 5
Personagens - 4
Andamento - 4
Escrita - 5
Final - 4

Micha 23/08/2019

Luther Whitney foi fazer seu último assalto para garantir sua aposentadoria, quando foi surpreendido pela chegada de Christine Sullivan com seu amante Alan Richmond, o presidente dos EUA, junto com seus dois seguranças - Tim e Burton - e Gloria Russel, a chefe de gabinete.

As coisas saíram do controle e um assassinato foi cometido e Luther acabou sendo a única testemunha do crime. Mas como contar o que viu sem ser pego pela Polícia?

Kate Whitney, sua filha, não fala com o pai por não aprovar seu estilo de vida e só tem noticias dele através de Jack Graham, seu ex namorado. Mas até ela fica preocupada com seu sumiço e ao procurá-lo, acaba envolvida no caso, que Frank Seth está investigando.
O livro é um pouco confuso no início, devido a muitas trocas de "cenas", muitos personagens sendo "apresentados", mas depois que engata na leitura, as coisas vão ficando mais claras e não dá para parar de ler. Muito bom. .

🎬 O livro foi adaptado para o cinema com Clint Eastwood estrelando. Agora quero ver o filme.

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/

Ca Agulhari @literario_universo 30/09/2017

Que livrão!
Tem de tudo aqui! Traição, assassinato, golpe, é um prato cheio pra quem gosta de livro policial!

Suellen.Nobre 18/08/2017

Surpreendente
Nossa, esse livro é daqueles que mesmo lendo em pensamento, me deixou sem fôlego. Rsrsrs
Cheio de surpresas e muitas reviravoltas, apaixonante.
5 estrelas, com certeza!

Virgílio César 18/01/2017

Um dos melhores livros do David Baldacci. Esta foi a segunda vez que tentei ler ele. Na primeira não conhecia o autor e como o começo do livro praticamente não tem diálogos (pelo menos em umas 30 páginas) eu abandonei. Devido a tantos comentários tentei ler novamente e adorei. História envolvente o tempo todo.

Eder Ribeiro 05/01/2017

Viciante, sensacional!
Existem livros que nos causam fome. Esses, devoramos página a página e quando chegamos na última, a sensação é de saciedade. Contudo, o gosto é tão bom que gostaríamos que esses mesmos livros fossem infindáveis. Poder Absoluto, com sua narrativa linear, prende o leitor do início ao fim. A trama bem costurada não deixa furos. As personagens, todas, têm uma papel importante para o desenvolvimento da história, portanto, nenhum é coadjuvante. Concluindo, o livro tem todos os elementos para ser classificado com 5 estrelas e ser favoritas. Mais do que recomendado a sua leitura.