O lado feio do amor

Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Analindaa 09/06/2024

MEU DEUS
Desde que minha amiga comprou o livro eu fiquei com mt vontade de ler, esse ano o livro chegou na biblioteca da minha escola, finalmente pude ler, SIMPLESMENTE PERFEITO.. livro muito bom de um romance que eu nunca vi.. recomendo a TDS.

Letícia 09/06/2024

Tudo na vida tem os dois lados, não seria o amor diferente disso. Acredito que muitos já sentiram o que cada um sentiu, mas como cada um reagiu, é que nos torna diferentes uns dos outros.

Veridiana.Zanini 08/06/2024

Mais um livro da CoHo para a conta!!
O enredo traz a história de Tate, uma jovem que vai morar com seu irmão mais velho, Corbin, que é piloto e mora em um prédio onde moram outros colegas de profissão. Lá, conhece Miles, melhor amigo de seu irmão, e, logo de início, sente uma forte química entre eles. Porém, Miles Archer não é do tipo que namora (mas por quê?). Tate, que se vê muito atraída pelo vizinho, decide que para ela um relacionamento casual seria o suficiente (mesmo sendo do tipo de mulher que namora). Aqui já vemos que não vai funcionar tão bem quanto a protagonista imagina, mas passamos também pelos motivos de Miles ser como é.
Sinceramente esperava um pouco mais desse livro, mas achei ele bem real, abordando como um relacionamento pode ruir devido às expectativas irreais, falta de comunicação e tentar não ver o que está bem na sua frente. Eles seriam um casalzão desde o começo se o Miles fizesse uma boa e velha terapia, assim como a Tate. Achei que a resolução do problema demorou demais e não gostei do final.
Não é o melhor livro que eu já li, mas também não é o pior. Se eu recomendaria esse livro para alguém? Não tenho certeza, mas também não falaria mal dele para ninguém.

Isabela.Tobias 08/06/2024

O lado feio?
Colleen Hoover tem o dom de nos manter entretidos, mesmo não sendo um livro incrível a escrita dela faz você querer terminar.
Achei o livro bom, porém passei boa parte da história irritada com os dois, com a Tate por ser tonta, dependente emocional e sem amor próprio, ignorava todas as ?red flags? por conta própria, Miles nunca prometeu nada a ela e ela continuava porque queria. Com o Miles por ser um tonto que mesmo falando que não queria futuro com ninguém porque não sabia amar, mas demonstrava com ações que sentia algo, ele se comportava como namorado dela, mesmo não querendo entregar isso a ela. Entendi onde a Colleen quis chegar com a história, porém me irritou um pouco essas coisas!

Lya 08/06/2024

Esse livro me deixou muito surpresa, foi algo totalmente diferente do que eu esperava que seria, de um jeito bom.
A escrita da CoHo nesse livro é sensacional, que escrita perfeita, ela consegue passar e descrever todos os sentimentos do melhor ao pior, esse livro me cativou muuito. Obvio que tem algumas problemáticas aqui?algumas problemáticas ali.. Mas se não tivesse isso não seria um livro da Coho. Entrou no meu top 3 dela muito facilmente, esse livro é lindo.

Maria22353 08/06/2024

Meus Deus...
Acho que este livro foi o que mais me deu uma mistura de sentimentos, mas o principal deles foi a tristeza. A história dos dois, de certa forma, é perseguida pelo passado dele, que é muito doloroso. E sim, eu entendo o Miles.

@riegerfabii 08/06/2024

ugly love
Eu amo os livros da colleen sempre amo os livros dela e esse foi mais um que amei. Vejo bastante pessoas dizendo que não gostam dos personagens, mas eu adorei eles .

Ella73 08/06/2024

Terminei a leitura de madrugada, comecei e terminei no mesmo dia. Em meu ponto de vista o livro tem algumas problemáticas. Não acompanho tanto o trabalho da autora, esse é o segundo livro dela que leio (o primeiro foi É assim que acaba). Porém não gosto tanto da maneira como a história foi se desenvolvendo, tive a impressão que existiam outros jeitos melhores de abordar o tema do livro. Irei dar a minha opinião em partes, começando com as personagens e por último o livro em geral.

Começando pela Tate:
Não gosto da maneira como ela vai se desenvolvendo, ou melhor, a quase inexistente evolução dela. Nos primeiros capítulos, eu estava esperando uma protagonista que saiba o que quer e defenda suas ideias e objetivos. Mas ao invés disso vi uma garota com algumas falas problemáticas que me lembram muito uma dependência emocional, como por exemplo:
"Quando estou perto de Miles, sou ou um líquido, e líquidos não sabem ser firmes e se defender";
"Porque ele é sólido e eu líquido, e agora eu sou apenas o rastro dele.";
"Sou apenas líquido. Me adaptando. Fazendo o que pede, fazendo o que manda, fazendo o que quiser que eu faça."
Além do fato de ela se submeter à situações horríveis, saber que acabaria se machucando e ainda sim escolher ficar, para mim, não tem nada que grite mais "dependência emocional" do que isso. Também não gosto da cena em que Miles a chama pelo nome da ex e ela ainda sim pede para ele continuar, mesmo com os dois chorando.

Sobre o Miles:
Gosto da maneira maneira como ele vai se desenvolvendo. Consigo ver alguma evolução, embora eu acredite que teria como se aprofundar mais nesse assunto. Na minha visão ocorreu muito rápido, pois desde o início vemos apenas o ponto de vista da Tate sobre o tempo presente, e o dele a todo momento voltando para o que aconteceu seis anos antes. Logo, não temos muitos indícios sobre o que ele realmente pensava sobre a situação toda e apenas dois capítulos narrados no presente não são o suficientes. Gostaria de ver um pouco mais de profundidade.
Sobre o seu passado, quando a revelação é feita, não trás tanto choque porque meio que já se esperava algo nesse sentido. Gosto da sinceridade dele e novamente, sua evolução.
"? Você a ama?
? Não.
? Mas pelo menos pretende amá-la?
? Não. "
"Se eu pudesse amar alguém, esse alguém seria você."

Rachel:
Gosto que a Collen tenha feito um capítulo no ponto de vista dela. Gosto da interação entre ela e Miles, até porque foi um ponto crucial para que ele seguisse em frente.
Para mim, o capítulo deles conversando depois de quase sete anos, se resolvendo e seguindo suas vidas foi o que salvou a história.
"Rachel. Você deu uma irmã a ele."
"O sofrimento não vai embora nunca, Miles. Jamais. Mas, se você se permitir amá-la, é algo que só vai sentir às vezes, mas não vai consumir toda a sua vida."
"Estava com medo de que, quando eu chegasse aqui, você estivesse igual a mim. Estou tão contente por você não estar assim. Sinto-me bem vendo que está feliz."
"Também estou orgulhosa de você, Miles."

Cap:
Senhorzinho fofo, sábio e adorável. Eu adorei ele.
"Algumas pessoas ficam mais sábias quando envelhecem. Infelizmente, a maioria apenas envelhece."

Sobre o livro em geral, acho desnecessária as INÚMERAS cenas de sexo, dando muitas vezes a impressão para mim do romance entre Miles e Tate se tratar de uma relação entre um cara traumatizado e sua "ninfomaníaca" particular. Creio que existiam inúmeros jeitos melhores de abordar o desenvolvimento dos dois. Entendo que a relação deles no início era voltada para isso, porém são tantas cenas que chega a ser desgastante. Parece mais uma literatura erótica.
Gosto da leitura fluída, não parece que você está lendo. Algumas frases são lindas, cruéis, feias e reais. Gosto da ideia do livro. No geral, não odeiei, mas poderia ser melhor.

Jamille.Jardim 07/06/2024

O lado feio do amor
Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li. personagens e história super boa e fluída. Miles e meu preferidinho teve um passado bem triste e tinha muito medo de se entregar para o amor. Tate me estressava um pouquinho mas gostei da personagem dela também. prendeu minha atenção do começo ao fim e me fez chorar em algumas partes. recomendo muito

Adrielly251 07/06/2024

Um livro bom, algo que te prende do início ao fim.
?Doi demais. Nunca soube que um coração podia suportar o peso do mundo inteiro. ?
??

kettlem0 07/06/2024

Eu sei que a autora está sendo muito cancelada mas não tenho culpa dos livros serem tão Bons.
Quando descobri o significado da capa foi assombroso. Porém enquanto eu lia só vinha aquele meme na minha mente "esse homem te odeia minha filha" KKKKKKKK
noeasy 07/06/2024minha estante
nossa sim, a tate dava a impressão de se odiar muito pra aceitar aquilo do miles

Andreina33 07/06/2024minha estante
Se olhar com calma todos os autores são cancelados kkkry

Eliza220 07/06/2024

Péssimo
Esse é o segundo livro da Colleen em que a história não me convence nenhum pouco. Odiei do começo ao fim.

Em o lado feio do amor conhecemos Tate Collins uma jovem mulher que se muda para o apartamento do seu irmão Corbin, em São Francisco, com objetivo de estudar para o seu mestrado em enfermagem. Miles Archer é piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin. É o típico protagonista frio e grosso, com um passado tenebroso que é reservado e esquisito e que não deixa ninguém se aproximar, mas que ranca suspiros de qualquer mulher. - até aqui é um clichê que todo mundo está careca de ler.

No entanto, Miles e Tate acabam sentindo uma atração avassaladora um pelo outro e se entregam para o desejo. Porém, Miles impõe duas regras: Nada de perguntar sobre o passado e sem esperanças para o futuro.

Basicamente esse é o corpo da história e a medida em que a leitura é feita descobrimos que a Tate é uma protagonista água de salsicha. Totalmente sem personalidade e amor próprio. Desprovida de senso e 100% chata pra um raio. Havia falas dela que eu não suportava e quanto mais chegava perto do fim, mais agoniada eu ficava com toda aquela situação catastrófica.

O Miles também não fica atrás, personagem insurpotável e sem graça. Não vou mentir que até gostei de ler sobre o passado dele, pois o livro possui essa alternância entre presente e passado. Todavia, ele sabia que Tate tinha esperanças entre eles mas ainda assim ele não parava com aquilo - como que a Tate pôde amar esse cara?

O livro todo se resume em um romance que não deveria ser romantizado. Até concordo que a situação pela qual a Tate passou pode vir acontecer na vida real, mas seria melhor se eles não tivessem ficado juntos.

O plot que justifica o por quê do Miles ser tão terrível não me convenceu nenhum um pouco pelos atos que ele cometeu. Achei pesado sim, mas não concordo de jeito nenhum em como foi usado como "justificava" por ele tratar tão mal a Tate.

O final é muito melodramático e horrível. O Miles praticamente vira o coitado da história e o desfecho acontece muito rápido. E a forma como a Tate aceita ele de volta é de um descaramento absurdo. Ele não merecia ela.