As Lágrimas da Lua

As Lágrimas da Lua Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Lágrimas da Lua

Cristina117 28/02/2024

Brenna O'Toole foi amiga de Shawn Gallagher a vida toda, mas sempre sentiu algo a mais por ele, e decide encarar isso. Determinada ela vai direto ao ponto, e fala pra ele que quer passar a noite com ele. Chocado, eles brigam mas em seguida começam um jogo para ver quem conquista quem primeiro. Uma história de amor bem construída e bem divertida. A amizade e o amor sendo construído, ou o amor sempre esteve ali? Shawn e Brenna definitivamente são um casal que se complementam.

Nadine.Leal 16/07/2023

Shaw e Brenna
Bom cada um tem uma interpretação da história , pelo menos foi o que concluí depois de ler as resenhas aqui e depois ler o livro.
Diferentemente do que descreveram não achei Shaw machista e muito menos bad boy.
No meu ponto de vista a partir do momento em que ele descobre seus sentimentos por Brenna ele fica confuso e não sabe o que fazer com eles , por isso tem alguns comportamentos que podem ser confundidos com atitudes machistas, mas no meu entendimento é o estado emocional que se encontra confuso.
Acredito que o mesmo também acontece com Brenna em diversos momentos.
De maneira geral gostei muito da maneira que a autora conduziu a história.
A riqueza de detalhes sempre me encanta.

Ludmila.Mattos 30/11/2022

Desafio DLL22
Tema: que comece com a inicial do seu nome
Depois de ler e chorar em o “ O último trem para Londres”, hora de ler um romance bem agua com açúcar, ou melhor com bastante chá. Rsrsrs Não tem como ler um romance da Nora Roberts, que se passa na Irlanda sem ter uma boa dose de chá no seu enredo.
Este livro é o segundo da trilogia do coração, não cheguei a ler o primeiro, mas lê-se o segundo sem problemas. Shawn Gallagher é um talentosíssimo compositor, mas que se sente melhor sendo um cozinheiro Gallagher’s Pub, o pub da família em Ardmore na Irlanda, onde o personagem principal do primeiro livro Aidan e sua irmã mais nova Darcy, trabalham e tocam o negócio começado por sua família a anos atras. Mesmo o pub sendo por herança de seu irmão, Shawn se sente confortável em comandar a cozinha e compor suas canções.
Brenna O’Toole, sendo melhor amiga de Darcy, é também amiga de Shawn desde pequena. Brenna é uma mulher independente, ativa, com pouca consciência de sua feminidade, esta sempre de boné e macacão e consegue se passar por um menino tranquilamente.
Brenna sempre foi apaixonada por Shawn, mas nunca conseguir expressar para ele seu sentimento, e ele nunca a viu dessa forma e coube a Brenna a dar o primeiro passo para que ele a veja sendo a mulher que é.
Brenna consegue deixar Shawn desnorteado, e ele nem imagina que quem vai acabar o ajudando é o fantasma Lady Gwen e seu eterno amor, o príncipe das fadas!
Um livro de leitura fácil, rápida, fluida e que te envolve.

Edmar Lima (@literalgia) 23/11/2022

Lágrimas da Lua
Ao contrário do primeiro livro da trilogia, este eu não consegui gostar muito, mesmo sendo da Nora Roberts. Acredito que tenha sido por causa do protagonista. Já não havia simpatizado com ele nas pequenas aparições na outra obra, nessa que era focada somente nele, piorou. Shawn é insuportavelmente irritante e não do tipo "bad boy", que você acaba gostando no fim. Ele é egoísta, temperamental e muitas vezes machista. Brenda é uma personagem tão forte e tão decidida no primeiro livro que é difícil acreditar que ela tenha se prestado a esse papel no segundo. Acho que me vi torcendo para que eles não ficassem juntos o livro todo, apesar de saber que cada livro contará a história de um irmão Gallagher e seu destino amoroso (que é o plot que percorre toda a trama, por causa de uma outra história paralela com fadas e reis). Quando a Jude aparecia, eu queria que a interação durasse por várias páginas, é uma personagem adorável, tive saudades de tê-la como protagonista. Mas enfim, não poderia ser um livro entediante porque a Nora nunca é, mas não foi meu preferido. A história termina com ganchos para o último livro, o qual deve contar a história de Darcy. Acredito que ela será mais interessante, já que suas aparições são sempre divertidas. Espero que o Shawn se mude pra bem longe da Irlanda e não apareça mais, seria pedir muito?

Aninha 06/02/2022

Eu tô apaixonada por Shawn
Lágrimas da Lua é o segundo livro da trilogia do coração ou os Gallander de Ardmore. Com o casamento do seu irmão mais velho, Shawn um talentoso compositor e cozinheiro do bar da família se muda para o chalé na colina das fadas, onde mora o fantasma de Lady Gewn.
Brenna é uma mulher prática e conhece Shawn desde sempre. Depois de um encontro com o fantasma ela resolver tomar uma atitude o que deixa o Shawn atordoado.
Porém, ele faz tudo ao seu próprio tempo.

Um romance lindo, friends to lovers maravilhoso, com direito a conversas com o príncipe das fadas.
Amei muito!!!!

Anna 23/07/2020

Só descobri que fazia parte de uma trilogia na metade do livro.
Se tu procura um romance delicínha, bem construído com uma pitada de clichê, Lagrimas da Lua é para ti! Aqui nós não temos nada novo(principalmente para quem já leu tantos romances da autora como eu hehehe) mas é uma receita que funciona muito bem com a Nora R.
Esses personagens levaram a teimosia a outro nível, e mais uma vez a autora nos apresenta casais cheios de química e companheirismo. Já virou costume me identificar com as personagens femininas e dessa vez doeu um tiquinho me identificar tanto com essas, mas vida que segue. Aquela leitura pra se fazer numa tarde com um cappuccino na mão, para saciar uma alma romântica.

Anna 23/07/2020

Só descobri que fazia parte de uma trilogia na metade do livro.

Monie 30/04/2020

Fascinante
Uma mistura de realidade e fantasia, amizades de uma vida toda e a descoberta do desejo.

Rafa 28/04/2020

Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do pub local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna. Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor. Até as lendas do passado e os fantasmas de amores antigos... Nora Roberts nunca nos desaponta. Construindo um cenário e um leque de personagens fascinantes, arrebata os leitores para uma história acolhedora, divertida e impossível de largar antes da última página. E volta a mostrar porque é considerada uma das melhores romancistas da actualidade.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Lagrimas da lua.

Nesta esplêndida trilogia do coração, mora Roberts, uma das presenças mais constantes na lista de bestsellers do New York Times, evoca uma terra repleta de magia, música e mito... e relata os sonhos secretos e as paixões intensas de três fantásticos Irmãos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580418033

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528609127

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Lágrimas da Lua
No segundo livro vemos como as coisas começam a mudar com os rumos da vida de Aidan seguindo seu caminho e a "moda dos Gallagher" a casa dos pais ficam para o primeiro a se casar, e Shawn aceita a oferta de Jude e se muda para o Chalé na colina das fadas, com Darcy ficando com o apartamento acima do Pub. Assim temos Shawn no centro da magia e vizinho dos O'Tooles.

"Os encantamentos de amor não existem. Não se pode fazer magia no coração, que é mais poderoso do que qualquer encantamento."
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/04/resenha-lagrimas-da-lua.html

LuizaSH 09/02/2017

Segundo livro da série e, assim como o anterior, o casal não me convenceu.
Esperava mais da história, brenna a mocinha que se acha feia, porque trabalha em uma atividade mais masculina, shawn um músico que tem medo de revelar seu talento e não ver seu trabalho reconhecido.
Desde o livro anterior, brenna se mostrava interessada no shawn, mas aí neste livro ela não parece tão afim assim, achei confuso. Com eles começaram a ficar também, fiquei tipo ???
Os fantasmas das fantasias aparecem de novo para aconselhar o casal. Aidan, Jude e Darcy estão presentes, como não poderia deixar de ser.
Como plano de fundo, os irmãos estão em negociação com um empresário de NYC para a construção de um teatro/casa de show com uma ligação ao bar da família. Diz que o tal empresário chegará à cidade e ele será o mocinho de Darcy. Tô meio nhé com a série, mas como não sou de largar, preciso terminar, kkkk. Então vamos ver no que vai dar.

Nina 01/02/2017

Legal
Gostei mais desse do que o primeiro... a "mocinha" é mais forte me cansa as meninas sempre serem delicadas .... foi mais objetivo sem tanta enrolação .... e rumo ao terceiro...

Van 01/12/2015

O amor pode estar do seu lado...
Mágico.

Comecei a trilogia com o segundo livro da série, mas não fiquei perdida, na verdade, estou com a maior vontade de ler a primeira e a última série, porque estou apaixonada pela história do reinado do Príncipe Carrick, rsrsrsrs.

"A Irlanda é uma terra de poetas e lendas,de sonhadores e rebeldes. E a música envolve a todos, por completo. São melodias para dançar ou chorar, para a batalha ou para o amor."

"Três vezes o amor deveria encontrar o amor e aceitar seus defeitos, dizia o encantamento lançado por Carrick, o Príncipe do Mundo das Fadas. "

Lágrimas da lua, conta a história do segundo irmão, da família Gallagher, o Shawn, pelo que percebi, a primeira série é sobre o irmão mais velho, e imagino que a terceira série seja sobre Darcy, hahaha...

Enfim, Shawn Gallagher era um homem simples, sem muitas ambições, sonhador e um excelente compositor, responsável pela cozinha do Gallagher's Pub, o negócio da família, a única coisa que desviava sua atenção dos pratos, pois amava cozinhar, era a música, sua grande e maior paixão. Depois do casamento de Aindan, seu irmão, e Jude, ele se mudou para o chalé da velha Maude, o Chalé da Colina das Fadas, deixando a casa da família para o jovem casal como diz a tradição.

Brenna O'Tolle era amiga de infância dos irmãos Gallagher. E sempre sentiu uma atração por Shawn até que um dia decide contar a ele, o que vem a incomodando durante algum tempo, daí a relação de amizade entre os dois muda drasticamente.

Nora Roberts utiliza uma linguagem bem sutil e fácil de ser entendida, ela consegue nos envolver na história de uma forma imperceptível, quando você vai ver, já não quer mais parar de ler.

Anny 18/03/2015

Amei
Surpreendente, nunca fui fã de romance, aliais ainda não sou, mas Nora Roberts me prendeu em sua história, personagens envolvidos em uma cultura maravilhosa e todo livro gira em torno disso, gostei muito. Tinha esse livro guardado na minha estante e não lia por achar chato, mas não, julgar o livro pela capa é mesmo um grande erro. A escrita é perfeita, não é um livro amador e sim pra quem realmente gosta de uma boa história e tem a capacidade de se perder com Brenna e Shaw e rir de Darcy e sonhar com Aindan e sua futura família, é um livro que você sente vontade de pedir mais...