Diamantes do Sol

Diamantes do Sol Nora Roberts

Resenhas - Diamantes do Sol

Aileen 26/07/2010

Bacana
Como todo livro da Nora Roberts, ele prende a leitura. Tem vários dos clichês que ela adora, mas a parte de lenda que ela colocou nessa triologia é bem bacana.

O que me irrita nos livros dela é que todo final feliz precisa incluir um casamento e uma gravidez...
Georgiana Maia 11/01/2014minha estante
Aileen, eu concordo com você quanto à gravidez! Isso foi uma das coisas que mais me incomodou na Trilogia da gratidão e já vi que nessa não será diferente...De qualquer forma, amo a Nora

Douglas 24/01/2010

Muito engraçado esse volume.Muito agradável essa trilogia.

Olgashion 30/08/2010minha estante
Foi um dos livros que mais mexeu comigo dos últimos tempos. Eu ri, balancei a cabeça, engasguei com algumas coisas =D Gostei muito mesmo!

Cris Oliveira 24/01/2010

Recomendo!
Jude Francês Murray é uma professora de psicologia em crise... após 2 anos depois de separar-se do marido (alias, foi deixada após 7 meses de casamento por outra mulher) cai em depressão, reavalia sua vida, sua profissão e não gosta nada. Quer fugir e se reencontrar. Por isso vai até Irlanda (a terra de sua avó) para descansar e se encontrar ... uma verdadeira fuga de sua vida. Leremos sobre as lindas paisagens irlandesas e sobre todo o redescobrir de sua vida novamente. Ao meio disso tudo ela pesquisa sobre as lendas irlandesas e descobre uma nova vocação... e descobre que o chalé onde mora (que foi de uma prima de sua avó) é habitado por um fantasma e tem toda uma lenda. Antes mesmo de entrar no chalé vê o fantasma, mas se recusa a acreditar que eles existam, mas ao longo do livro e de várias outras aparições e confirmações ela terá que aceitar o que vê e escuta. O chalé é algo especial na cidade, pois diz a lenda que foi construído na antiga colina das Fadas.. pura magia!
Um amor inesperado faz com ela se redescubra ainda mais depressa... Aidan Gallagher é o mocinho, dono do pub da cidade chamado Gallagher´s. Um homem viajado, gentil, amoroso, companheiro e fascinado por ela desde o primeiro momento que a vê. Uma paixão a primeira vista (dos dois, por mais que ela não aceite isso logo) Nasce aos poucos um romance arrebatador, com paixão e muito misticismo. A história fala sobre amizade, superação, auto estima, valores humanos, amor, paixão, lendas e encantamentos. Vale a pena ler!

PolyFlores 07/01/2010

Não gostei não!!
Minha mãe do céu!! Não sei dizer o que está acontecendo comigo...

Não gostei do primeiro livro desta trilogia tão esperada por mim. Achei uma história previsível, fraca, clichê.

Li pq não gosto de deixar livro pela metade, só por isso. E ainda li o vol 02 tb... Isso que é persistência!
Isabel 24/12/2010minha estante
Nunca vi uma protagonista tão chata, paranóica e sem carisma.

Mar.e.ana 30/10/2011minha estante
Gostei, mas também me assustei com a personalidade da protagonista. Ela quase nunca faz personalidades paranóicas assim. =O

Quemlefazfilme 06/12/2009

Diamantes do Sol por Quem lê faz seu filme
Jude Francês Murray é uma psicóloga recém separada que se autoentitula " Uma neurótica sempre tensa". Seu marido a abandonou antes mesmo que as flores do seu buquet de noiva murchassem. Sua vida em Chicago estava tão cinza, que Jude resolveu jogar tudo pra cima e viajar para o chalé de sua avó em Ardmore na Irlanda.

Era uma fuga, mas Jude precisava de uma desculpa para a sua família e pra ela mesma. Escrever um ensaio dobre o aspecto psicológico das lendas Irlandesas seria a desculpa perfeita.

Faerie Hill Cottage era um chalé muito especial. Foi construído na antiga colina das Fadas. Acha pouco? O antigo chalé foi palco de um amor entre o Principe das Fadas e lady Gwen. Amor esse, não consumado por puro orgulho.

Encontros com fantasmas, presentes recebidos em cemitérios e um amor inesperado, fazem a vida de Jude transformar-se totalmente da água para o vinho pois Jude nem ao menos se achava bonita e sua autoestima poderia facilmente ser chamada de "baixaestima".

Jude que queria apenas se encontrar e reconstruir-se na Irlanda, acaba se perdendo em meio as lendas, encantamentos e Aidan.

Aidan Gallagher, é um Irlandês dono de um pub chamado Gallagher´s, que já viajou pelos continentes e se vê encantado pelo mistério e a beleza da ianque Jude Murray.

Diamantes do Sol garante uma viagem a Irlanda das lendas e tradições. A magia de Ardmore e o amor de Jude e Aidan garantem momentos engraçados e muito romanticos.

"Com a ajuda de um príncipe das fadas que muito amou, embora não com sensatez, Aidan Gallagher, de Ardmore, e Jude Francês Murray, de Chicago, darão o primeiro passo para quebrar um encantamento de cem anos." São palavras da Nora Roberts na introdução do livro Diamantes do Sol.

Como quem lê faz seu próprio filme, o meu foi mágico com jardins encantadores, ruinas e penhascos dignos da Irlanda, o real sentido da amizade, magia, encantamentos e promessas e um amor que foi capaz de tudo. Essa trilogia mora no meu coração!!!

Só tem um probleminha: Você não vai conseguir deixar de ler Lágrimas da Lua e Coração do Mar. É viciante !

Beijos de fada diretamente da colina das fadas de Ardmore!

Luka.

Kelly 02/12/2009