Meu Apetite Por Destruição - Sexo, Drogas e Guns N´ Roses

Meu Apetite Por Destruição - Sexo, Drogas e Guns N´ Roses Steven Adler...

Resenhas - Meu Apetite Por Destruição - Sexo, Drogas e Guns N´Roses

Starr Lady 01/03/2024

STEE ???
Num geral eu achei a leitura um pouco maçante mas tenho meus motivos que serão citados logo logo.

acho que o que mais me motivou a ler foi o fato de que é muito difícil achar esse livro e também pq é muito complicado de achar coisa sobre o steven (e temos fotos dele com a hermanita no livro ?)

ele teve real uma vida muito sofrida, e diferente do livro do nikki que foi lançado 20 anos depois da overdose, o do steven termina relativamente muito recente do começo da reabilitação dele. e falando em nikki sixx, eu li histórias que não batem nos dois livros, quem tá certo? eu não sei, vou ler o livro do slash e aí eu pego o que gostar de cada relato e monto a minha versão! KKKKKKKKKKKKKK

o steven fez muita coisa nessa vida, até o final do livro eu esquecia muito a idade que ele tinha pq eram coisas reais absurdas, eu li atrocidades e um uso tão abundante de droga e do nada ele soltava ?ai quando eu tinha 15 anos? e eu pensava MEU DEUS ELE É MUITO NOVINHO AINDA, você perde a noção de tempo lendo isso eu afirmo com certeza.

ele fala muito de mulher, muito mesmo, eu esquecia que ele era namorava por causa disso (até ele esquecia como caralhosssss eu não esqueceria também?), além de que é muito 8 ou 80, ou ele da muitos detalhes ou ele não fala pourra nenhuma, um exemplo disso é justamente o julgamento pós gnr que era uma coisa que eu tava ansiosa pra ler e foram 2 PARÁGRAFOS. mais nada, não teve spaghetti incident, não teve o que o eles falaram, nada mesmo, sei que ele teve ajuda pra escrever esse livro o que implica que poderia ter ajudado com pesquisa mesmo que o stee não lembre, nikki teve ajudo do ian pra notas que contavam detalhes entre as datas do diário e isso faz muita diferença.

num geral é um bom livro, chorei agora no finalzinho, tive minhas ressalvas mas ainda sim dou 5 estrelas, pretendo ler o livrão amarelo sobre o guns e as biografias do duff e do slash para fazer comparações em pontos da história da banda!

luana 24/01/2024

Não sou muito de ler biografia de ninguém mas essa aqui, steven é um ser incrível e merece tudo de bom, uma história foda pra quem é fã do gnr até hoje

Rosinha das leis 22/04/2023

Amei
Como uma fã de GNR, eu amei. Muitos detalhes que eu não conhecia. É um livro com muitas palavras de baixo calão, mostra uma trajetória que muitas vezes você fica pensando ?como isso aconteceu??, algumas partes parecem até mentira de tão absurdo. Algumas parte te deixarão indignado. Enfim, deixo registrado que eu amo GNR aqui.

nay 10/02/2023

Meu apetite por destruição.
O guns n' roses foi, é e sempre será minha banda preferida e essa foi a primeira biografia de um membro que eu li.
apesar de conhecer muitas histórias contadas no livro foi ótimo ver pela perspectiva pessoal do Steven, assim como foi incrível também conhecer novas histórias (embora eu não saiba o quanto delas são verdades porque, como ele mesmo diz, ele estava o tempo todo chapado).
tenho minhas opiniões a respeito da demissão e de como a banda tratou o steven ao longo dos anos mas acho que não cabe trazer para cá.
me faz muito feliz saber que agora ele está bem, sóbrio, VIVO e tendo sucesso com o Adler's Appetite (porém continuo querendo ele no GNR de volta).
estou muito mais ansiosa do que já estava para ler as bios do duff e do slash agora hahaha

major tom 25/07/2022

Sensível
Nunca fui muito fã de Guns n Roses e a ideia de ler a biografia de um integrante definitivamente não estava nos planos, mas esse livro é extremamente interessante.
Porque, querendo ou não, Steven sempre acabou sendo o desafortunado, como se a vida se vingasse por algo que ele nunca chegou a fazer.
Diria que, de longe, foi a mais sincera. Dos relatos de infância até o problema mais grave com drogas, não há motivo para fazer uma história com relatos tão pessoais e chocantes por simples... prazer. Além dele deixar claro o quanto se arrepende de suas escolhas.

Lara.Wassiljew 20/01/2022

Meu apetite por destruição
Leitura obrigatória pra qualquer fã do Guns N' Roses.
Depois de ler a biografia do Slash, Duff, entre outros livros sobre a banda, finalmente tive a oportunidade de ler a biografia de Steven Adler. Sempre achei o cara mais carismático que passou pela banda, na mesma proporção que (provavelmente) seja o mais louco.
A leitura é fácil e da vontade de continuar lendo a história.
É nítido que o Steven guarda uma mágoa muito grande, especialmente do Axl Rose. Não temos como saber até que ponto todas as histórias são realmente verdadeiras, mas com certeza Steven quis trazer a sua verdade e de como o mesmo lembra-se dos fatos. Espero um dia poder ler uma autobiografia de Axl Rose.

flAvia1202 16/01/2022

Ótimo livro! Ele é do tipo que tá dá vontade de continuar lendo mais e mais.
E como Steven Adler sofreu meu Deus, e axl vai se f*der te odeio.

Nise 03/12/2021

Sexo, drogas e GNR
Como dar nota pra uma autobiografia? Por mais que algumas coisas pareçam exageradas, é a vida do cara! Quem somos nós pra avaliar a vida dos outros e definir quantas estrelas merece? Fato é que ele não é escritor, isso é um livro de memórias, quase um diário. Lemos porque queremos saber a vida dele, não dá pra esperar uma obra aclamada e tecnicamente impecável. É um livro pesado, pois a vida dele foi assim. O subtítulo do livro é o resumo perfeito.

Tem sexo pra caramba, e de uma forma muito vulgar, tem muita descrição de uso de drogas, eu nem sabia que dava pra usar uma mesma droga de tantos jeitos. É um livro bem grosseiro, mas na verdade seria até estranho se não fosse assim.

Apesar de todas essas descrições sujas, e até nojentas, a curiosidade na leitura permanece pelo mesmo motivo que começamos a ler o livro: queremos saber da vida dele e da história do GNR. E ele entrega. Literalmente. Aponta o dedo, fala tudo.

Uma coisa que tenho certeza é que não temos um narrador confiável. A maior parte do tempo ele estava sob efeito de entorpecentes, algumas descrições são detalhadas até demais, e outras muito exageradas. Além disso, temos apenas perspectiva dele aqui, que teve sim suas paranóias e amarguras. Ele tenta nos convencer de que tudo é verdade, e que ele sempre foi vítima, mas será mesmo?

Uma coisa que me chamou atenção é que ele conhece Slash desde os 13 anos, estou com ele e com Flea. Durante todo o livro falou muito sobre como ama Slash, como o considera como um irmão, mesmo nos momentos em que Saul virou as costas para ele, manteve uma profunda admiração. No entanto, sequer o incluiu nos agradecimentos, enquanto agradeceu a todo o resto da banda.

Pra fãs de GNR ou quem quer saber mais da banda, é um prato cheio.

Scos 03/02/2021

O poder da autodestruição
O livro é a autobiografia do bateirista da formação original do Guns N' Roses, Steven Adler.
Fica explícito que Adler foi se destruindo com o abuso de drogas, tanto que apartir de certa altura de sua vida ele passa a viver apenas como um vislumbre do rockstar que era nos "anos dourados" do Guns, passando anos apenas se drogando.
Um ponto que sua narrativa transpassa é o arrependimento sobre esse consumo de drogas desenfreado e autodestrutivo, ele enfatiza como é melhor uma vida somente com os "baratos naturais", momentos em que pequenas coisas da vida habitual lhe dão felicidade :
- " Antes que você perceba, a bebida e as drogras cavam seu lugar e substituem o barato natural. Nesse ponto, elas tornam impossível curtir qualquer tipo de alegria, porque você está todo destruído, morto por dentro. Você não tem idéia de como perdeu o contato com prazeres tão simples. Se os garotos conseguissem apenas mater o talento natural para capturar os baratos naturais da vida, as outras porcarias iam desanimá-los. As drogras iam simplesmente entediá-los, quando comparadas ao barato verdadeiro."

Bianca 11/10/2020

Bem mais ou menos
Bem mais ou menos. Eu não sei se não gostei do livro por considerá-lo confuso e mal escrito ou pela história em si. Mas, sendo uma biografia, fico com a primeira opção.

ale (leka) 12/07/2020

Uma história de um astro se afundando no mundo das drogas.
Este Livro conta a história do astro do rock, Steven Adler  ( baterista do guns n roses, formação original )
 Steven conta desde sua infância, abuso sofrido quando ainda era criança, suas primeiras conquistas, sua relação com as drogas por quase toda sua vida.
 Sua amizade com slash( amigo desde de infância)e todos os amigos que conquistou  com a fama,e os poucos que se mostraram  realmente  verdadeiros.
Seu sonho em virar  um astro do rock  se tornando realidade, mas também conta em detalhes como ele próprio conseguiu se afundar  cada vez mais e mais, chegando ao  fundo do poço, por causa de seu vício,mas em alguns episódios  também  com a ajuda de outras pessoas.
As pessoas que lhe viraram as costas, é as poucas que ainda insistiam em ficar ao seu lado, mesmo ele sendo  um babaca com todos.
Sua relação  conturbada, com  sua mãe,  a quem diz amar e odiar  ao mesmo tempo.(tudo dependendo  muito do quão  chapado estava.)
Um livro o qual Steven  mostra o quanto foi idiota se envolvendo  no mundo das drogas,o quanto perdeu por isso, mas também conta como conheceu sua mulher e como ela o ajudou a sair do vício.
Uma "segunda " chance para agarrar com unhas e dentes,  dentre tantas segundas chances que já havia jogado fora.
Segunda ou talvez a última depois  de 3 tentativas  de suicídio.

Luiz Miranda 09/11/2019

Diário de um Drogado
Já li Cristal na Veia, Diários da Heroína e Slash, acontece que esse Apetite por Destruição consegue ser o mais pesado de todos.

Essa história o showbiz conhece de cor e salteado: jovem músico monta uma banda, vende milhões de discos, namora dezenas de mulheres, consome quantidades industriais de bebida e drogas pra no final terminar viciado e falido.

Com Adler não foi diferente: ótimo baterista e sucesso entre a mulherada, entrou para o Guns N Roses e estourou mundialmente. Após ser expulso por não conseguir tocar devido ao vício, acertou a sorte grande de novo ao ganhar nos tribunais mais de dois milhões de dólares da ex banda.

É neste ponto que as coisas pioram. Se ele já parecia maluco antes, depois da saída da banda começou um voraz e alucinado consumo de crack e heroína que se estende provavelmente até hoje (vai saber...). Daquele Don Juan das baquetas sobrou um esqueleto revestido de pele esverdeada pesando menos de 60 kg, coberto de cicatrizes e feridas por todo o corpo, inclusive cortes no pulso e no pescoço das tentativas de suicídio.

O livro trás infindáveis casos da rotina de um junkie, deixa claro que ele nunca tentou de verdade sair do vício e que manipulou e enganou todos que tentaram ajudar. É provavelmente o loser mais desgraçado e deprimente que já vi, tão punk que não há sequer tentativa de redenção no final. Experimente se tiver coragem.

4 estrelas

Rafaelle 22/10/2019

Meu Apetite Por Destruição
Ainda no começo, mas amei essa frase: Naquela noite, percebi que, para mim, lar sempre seria onde eu era amado
por aquilo que eu era, e não por aquilo que eu era moldado para ser.