O Mapa de Vidro

O Mapa de Vidro S.E. Grove

Resenhas - O Mapa De Vidro

Doug 14/05/2021

Livro de alta fantasia
Livro me surpreendeu do começo ao fim, muito bem escrito, com bastante detalhes e mundo fantástico que tudo pode acontecer. O final me surpreendeu não esperava que acabava assim. É top o livro.

Aline 04/04/2021

Achei uma fantasia incrível, diferente de outras que já li.

Só não dei nota maior pq tem muita descrição, e em momentos, foi muita cansativa de ler.

Mas ansiosa pelo próximo volume.

sant 04/04/2021

3.8
Que livro recheado de aventura, caramba! Foi um livro que me entrou toda uma abordagem sobre cartografia muito interessante, e os elementos de realismo mágico (?) (não sei definir esse gênero), as formas que a autora criou para falar sobre os tipos de mapas, são incríveis. Coisa que eu nunca vi em história nenhum e isso me prendeu demais. Fora que tem uma mitologia incrível por trás, que me deixou preso demais e querendo saber o que iria acontecer. Só que o meu incômodo, foi que algumas coisas foram resolvidas no estalar de dedos, algumas foram com um desenvolvimento bem estruturado, outros foram é isso, sendo que não eram tão simples assim. Recomendo!

aneisreading 14/03/2021

Surpreendente
Comprei os dois primeiros livros da série em uma promoção da Amazon, mas não estava dando nada pra eles, então resolvi dar uma chance e ler o primeiro. E que boa surpresa foi esse livro! História muito criativa e envolvente, bem escrita e cheia de detalhes. Gostaria que a série tivesse mais reconhecimento, pois, por enquanto, está sendo sensacional, super recomendo!

Talita.OBlathmhaic 05/02/2021

Gostei muito!
Esse livro me surpreendeu, não achei que seria muito bom, hesitei bastante para comprar ele até resolver dar uma chance e agoacabei gostando muito dele.

Para começar, o livro é uma fantasia histórica, se passa na Boston de 18 e alguma coisa, acho que 88 ou algo assim. Mas ele também é uma distopia/ficção científica( eu me embaralho para diferenciar esses dois gêneros). Um dia aconteceu um evento que fez o tempo parar e depois acelerar e que ficou conhecido como Ruptura e o mundo foi jogado em várias eras da história. Exemplo: em um país eles estavam na era pré-histórica, enquanto um outro país estava vivendo na era vitoriana. Ainda tinha cidades/lugares, onde uma quarteirão estava na era B, enquanto o outro quarteirão estava na A.

O livro é um misto de ter coisas acontecendo e não ter coisas acontecendo, mas o ritmo continua sendo bom. Algumas vezes a protagonista, Sophie, era um pouco chatinha e me irritava, mas não muito. Gostei dos piratas e da Varesses, acho que é esse o nome dela, mas não gostei tanto do tio da Sophie, o Shadrick.

Theo, continua sendo um mistério pra mim, mas gosto dele.

Em resumo, gostei desse livro, mas senti que faltou mais algumas coisas que não sei nomear agora. Quero muito ler o segundo livro.

A escrita é boa e fluída e acho que vale a pena dar uma chance e ler O Mapa de Vidro.

Ah, mais uma coisinha, gostei do mundo ou mundos que a autora criou, mas acho que ela poderia ter desenvolvido mais eles, embora "desenvolver" não seja a palavra certa. Explorar, essa é a palavra certa.

Queria que a autora tivesse explorado os mundos que ela criou, porque parecem ser maravilhosos, principalmente a era onde existem os monstros/criaturas. Mas talvez ela vá fazer isso no segundo livro.

Cirlei oliveira 21/10/2020

Ruptura do mundo
Foi uma aventura fantástica vivida pela Sophia Tims desde Boston, 1891 até a era glacial, a mesma vem de uma familia de grandes cartográfos.

Em 1779 quando houve a grande ruptura e assim lançando cada continente para era diferente, desde a pré-história a um futuro distante.

Shadrack tio de Sofhia cuida desta desde o desaparecimento dos pais e o mesmo ensina a ler os mapa. Quando um certo dia ele é sequestrado por pessoas que estão atrás de um artefato valioso.

Com o desaparecimento de Shadrack, Sophia sai em busca de Veresa para entregar o artefato que esta em sua pose como seu tio havia deixado instruções. Ela parte nessa jornada com o novo amigo Theo e em viagem por trem eles descobre eles logo descobrem que tem pessoas atrás deles.

Quando finalmente encontra Veresa, Sofhia descobre a existência de mapas valiosos.

Cada mapa conta a suas lembranças, cada tipo de matéria que o mapa, sendo ele de vidro, madeira, ferro, água se forem separados mostra uma forma.. quando une todos junto mostra até como era a fisionomia da pessoa, as construções. Achei fantástico como eram os mapas.

sara.taylors 12/09/2020

Muito bom!
"O mapa de vidro" não foi uma leitura complicada. A escrita é fácil, e o universo do livro é totalmente novo. A "vilã" foi muito bem construída, e meu Deus, eu comecei a gostar dela! Indico!

Giu 06/07/2020

Após 4 anos da primeira leitura, tive medo de não me apaixonar tanto na releitura, ou de perceber que o livro não era tão bom quanto meus olhos de pré-adolescente pensavam que fosse. Felizmente, minhas expectativas foram superadas.
Um universo fascinante, onde a Terra física, com a chamada Grande Ruptura, se separa do tempo, deixando cada região do mundo numa era diferente.
O livro nos cativa não apenas pelos acontecimentos fantásticos, pela rica descrição dos ambientes e pelos personagens carismáticos, mas também com a capacidade de inserir num livro infanto-juvenil questões como intolerância religiosa, segregação e preconceito. É uma experiência completa, onde você sai do mundo onde vive e adentra um completamente diferente, acompanhando a vida de uma jovem de 13 anos que acaba de ter sua vida virada ao avesso.
O livro é uma avalanche de informações novas a cada página, sobre um mundo estranho à nós, e por conta disso, alguns podem considerá-lo arrastado, difícil de ler. Mas a experiência vale a pena. Posso dizer que segue sendo um dos meus livros favoritos, mesmo depois de 4 anos. Espero poder ler o mais rápido possível a continuação da série.
Teteu 05/10/2020minha estante
A resenha ficou tão bem escrita que me deu vontade de ler e acabei comprando o livro, parabéns pela forma como vc passou os sentimentos que você teve com o livro pra gente e muito obrigado kkk

Tati 29/05/2020

Que grata surpresa foi esse livro. Encontrei na Amazon e comprei a trilogia num impulso por ter gostado da sinopse, e amei a história. Personagens bem escritos, enredo envolvente e um final que me deixou feliz por ter comprado a trilogia completa. ??

Debora.Medeiros 29/04/2020

Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos...
Gostei muito desse livro, nunca tinha lido nada de cartografia e viagem no tempo, leitura super fluida com personagem marcantes e um toque de suspense que faz você pensar na historia o tempo todo.

Karol 11/03/2020

Legal...
... mas muito arrastado. Ainda assim, Vale a leitura

Kah 24/02/2020

Interessante, boa narrativa, mas foca pouco na profundidade dos persongens.

Pena e glifo 28/01/2020

Incrível e brilhante
? O Mapa de Vidro ????- trilogia MAPMAKERS da @veruseditora ? Sinopse: Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos. Boston, 1891. Sophia Tims vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente ? da pré-história a um futuro distante ? esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo. Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma. Quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um poderoso artefato, ela é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados. O mapa de vidro vai fazer você mergulhar em um mundo de fantasia autêntico e intrigante, com uma heroína que vai ganhar o seu coração. ?Primeiro contato com a obra: o mapa de vidro trata-se de uma Fantasia infanto-juvenil, mas com temas bem adultos e atuais, como por exemplo intolerância, xenofobia, e segregação.
? Devido a chamada "grande ruptura" no verão de 1799 o mundo até então conhecido deixou de existir, as inúmeras partes do mundo ficaram perdidas em "eras" diferentes.
Neste chamado de "novo mundo", a profissão de maior prestígio se tornou a cartografia. Neste livro acompanharemos Sophia Tims, sobrinha do maior cartógrafo da atualidade o shadrack Eli.
Mas tudo muda drasticamente na sua vida quando seu tio é sequestrado por participantes do niilistianismo, uma antiga seita, para achar um mapa capaz de mudar o destino do mundo.
Sophia agora contará com a ajuda de Theo um menino das terras baldias a quem ela salvou de um circo e juntos embarcarão numas das maiores aventuras das suas vidas.

Felipo 12/06/2019

Um universo encantador
Mapa de vidro é uma aventura cheia de ação, personagens interessantes e temáticas únicas. Tecnicamente é muito bem escrito, com um ritmo que vai te prender, é rico em descrições que te fazem imergir na história.
Um dos pontos negativos, é o pouco desenvolvimento dos personagens, e de algumas questões que foram citadas mas não tiveram um trabalho, provalvemente pelo ritmo acelerado da história. Mas se trata do primeiro livro da saga, então é nas próximas obras pode ser que essas questões sejam trabalhadas.
Enfim é um bom livro para quem é apaixonado em uma temática steampunk. Recomendo muito.

AndyinhA 28/01/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa foi uma série que me deu muita dorzinha no coração porque acho que foi super mal divulgada e nossa, ela é linda e maravilhosa, tem um super mundo construído e já quero ver um filme ou série com esses livros, porque simplesmente merece!

A autora criou um mundo e deu uma sacudida, misturando temas como cartografia, exploração e muitas aventuras. O mundo criado pela autora é muito rico e cheio de nuances, como muitos detalhes, chegando as vezes a ser bem denso, principalmente no primeiro livro, onde o mundo precisava ser entendido e a autora nos mostra diversas Eras no mesmo momento. Imagina encontrar países que vivem na época de 1500 e seus mapas e costumes agora em 2018? A ideia é mais ou menos essa.

Apesar de amar a ideia e a história em si, o primeiro livro é bem pesado, pois o leitor precisa entender muita coisa em pouco tempo e isso fez o livro ficar cansativo, arrastado e algumas vezes confuso demais. Mas depois que você se conecta, a coisa flui de maneira fantástica.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/12/MapmakersPoison.html