Pílulas azuis

Pílulas azuis Frederik Peeters

Resenhas - Pílulas azuis

slowexos 01/06/2024

Hq autobiografica sobre o relacionamento com uma pessoa soropositiva, uma historia bonita e informativa. uma hq sobre como o amor é bonito, adorei!

Yasmin 26/05/2024

Estigma
Amei a leitura desse. Achei que seria somente uma historinha de amor mas me provou sem bem além. Infelizmente temos que admitir que ainda existe muita estigma e preconceito em torno do HIV, e ter um pequeno gosto de como funciona uma relação envolvendo o vírus é esclarecedor, o escritor através de sua própria experiência pessoal transmite fatos sobre a doença enquanto conta sobre sua história de amor com a sua esposa. Simplesmente amei.

ketyllinglv 19/05/2024

Eu adorei essa hq, li super rápido! não sei muito bem como descrever essa leitura, só posso dizer que aprendi muita coisa, pra mim, aids era como uma sentença de morte na certa, e poder abrir a mente e aprender mais sobre esse assunto foi muito muito importante. esse livro se encaixa perfeitamente no tópico de "leituras essenciais" que todo mundo deveria ler.

a parte que a cati conta que é soropositiva e antes mesmo dele responder, ela já tava indo embora por medo da reação dele ? eles pelados conversando, a mente conturbada da cati em relação a sua doença e do seu filho, o livro ser uma história REALL do autor, cara, tantas coisas foram boas nessa leitura que não consigo nem anotar todas, adorei

Dhixx 18/05/2024

Pílulas azuis
QUE HQ!!!!! simplesmente uma leitura maravilhosa, importantíssima, como um tema muito importante. A história é maravilhosa, se torna mais impactante e emocionante quando se descobre que foi um relato pessoal do autor, me peguei várias vezes chorando no decorrer da história, é uma história de amor genuíno, linda, com superações, parceria e principalmente empatia, e ela ainda vai além por ser totalmente informativa e quebrar tantos tabus.
Se tornou uma das minhas histórias favoritas para sempre, INDICO PARA TODO MUNDO
LEIAM!!!!!

Isadora1233 16/05/2024

???
É um livro muito bonito e engraçado, além de ser super necessário e informativo. Ele me fez ter uma visão diferente sobre a doença e sobre o relacionamento com pessoas soropositivas. Acho muito necessário, especialmente por se tratar de uma história real e por abordar um tema que não é tão comentado de forma cotidiana e descontraída como é feito no livro.

felipem 11/05/2024

Achei um livro muito bonito!
A premissa vai sendo muito delicada, demonstrando um ar bem subjetivo que engrandeceu bastante a leitura, me peguei chorando algumas vezes no decorrer da história, principalmente no final do livro.

Lud 01/05/2024

História muito importante, faltam mais narrativas abordando a vida de pessoas com HIV. E principalmente histórias com finais felizes, afinal ter HIV nos dias atuais é completamente diferente de ter HIV na década de 80 e 90. Então o autor ajuda a desmistificar um pouco a doença, o estigma associado a ela. Gosto que o autor faz várias reflexões interessantes sobre diversos aspectos da vida e das relações no decorrer da história. Gostei muito de ter lido essa HQ.

Julia 28/04/2024

HQ autobiográfica
Fiquei impressionada com essa HQ, uma abordagem tão cuidadosa de um assunto não muito divulgado e falado abertamente?
Comecei a ler o livro sem de fato saber do que se tratava e me surpreendi com tudo.
Isadora.Schaffazic 28/04/2024minha estante
Eu sou nova no app como faz pra ler ?

Sabnssx 28/04/2024minha estante
vi que vende na Amazon amg! aqui é mais para organizar leitura, fazer resenhas e interagir sobre livros

maria19277 26/04/2024

O livro é lindo demais, muito gostoso de ler e fica com gostinho de quero mais, que mimo.
se pudesse eu lia um monte desse !!

Magpies 18/04/2024

Sol
Que HG!!, simplesmente adorável, a história é um misto e emoção, me senti compadecisa, e também teve um pouco de compaixão. Não é do tipo de hq que estou acostumada a ler, mas me deu esperanças. A medicina e a poesia dela vem afetando as nossas vidas, muitas pessoas podem ter vidas completas graças ao avanço dela. Amendoin!

cheledrum 11/04/2024

Esclarecedor
Achei realmente esclarecedor sobre o assunto, aprendi muito. Ideia ótima dele retratar as dúvidas, aflições e aproveitar para tocar em um assunto tão delicado, tão tabu

lolysa 07/04/2024

MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI!!
Nossa, Pílulas Azuis é incrível, deveria ser mais conhecido!! É um livro que fala sobre tantos assuntos importantes a serem discutidas, como o fato dos indivíduos que possuem o HIV serem tão "excluídos e descriminados" para a sociedade e a ideia do senso comum de que pessoas portadoras dessa doença são como "leprosos" que não devem ter contato com alguém e assim, mostra uma visão mias ampla sobre a vida de quem tem o HIV, mostrando que essas pessoas também tem uma vida, também se relacionam com pessoas e que esses indivíduos não vivem só para doença podendo amar, sonhar e acima de tudo viver! É um livro que traz de forma um tanto "descontraída" uma discussão tão importante de que, não importa sua situação, se você tiver boas companhias que te fortaleçam, não vai importar o quanto doa.
e cada estrela vale apena para esse fenômeno literário!!

Sofia.Brezolini 30/03/2024

Gostei bastante!
Amei a reflexão, um livro muito interessante. Relata um relacionamento lindo com seus altos e baixos.